Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Gossip Girl: Os Carlyle – Cecily von Ziegesar

Os Carlyle. Primeiro livro da nova sequencia da série Gossip Girl; escrito por Cecily von Ziegesar. Publicado no Brasil pela Galera Record; o livro possui 302 páginas.

Primeiramente vou deixar claro que nunca tinha lido GG, até dar inicio a mais um vicio literário com Os Carlyle. Adorei conhecer essa outra sequência de Gossip Girl, o estilo da série e principalmente a escrita da Cecily. E se você ainda não conhece GG aí vai uma coisa que precisa saber sobre a série: Gossip Girl é uma série em que as histórias são narradas por uma blogueira anônima, com codinome de mesmo nome da série, que conta as fofocas da high society do Upper East Side em seu blog.

Em Gossip Girl: Os Carlyle; conhecemos e acompanhamos a vida, ou melhor, a nova vida dos trigêmeos Carlyle, Avery, Baby e Owen, que acabaram de se mudar para a glamorosa Manhattan vindos de Nantucket, uma cidade litorânea de Massachussets. Eles são os netos da falecida Avery Carlyle, que foi uma das mais sofisticadas damas da socialite nova-iorquina e estão prometendo abalar NY. Agora Gossip Girl está de volta para nos contar as melhores fofocas desse trio.

Avery Carlyle é uma garota bonita, muito rica e que tem tudo para se tornar a mais popular do novo colégio [e esse é o seu maior desejo], mas para sua infelicidade ganhou uma inimiga que é a princesinha da Constance Billard School for Girl, Jack Laurent que fará de tudo para estragar a sua vida e da sua irmã Baby Carlyle. Avery tem tudo para ser perfeita [mas ela é ingênua demais e isso não me convence], e por isso é Baby a minha favorita, sendo sete minutos mais nova que Avery ela é uma jovem rebelde totalmente o oposto da irmã. Ao invés de estar feliz por se mudar para cidade mais badalada e buscar aceitação e popularidade, Baby só quer ser expulsa do novo colégio e voltar para Nantucket para ficar junto do seu namorado Tom.

Já Owen Carlyle é o bonitão do pedaço, com seu tanquinho perfeito ele é um verdadeiro imã para atrair garotas, só que Owen não me conquistou tanto assim, ao contrario do J.P... ah, o J.P! Conhecemos também uma personagem secundária que ganhou bastante destaque [eu já falei dela], a Jack, nossa como eu detesto essa garota! Ela é uma típica riquinha que tem tudo oque deseja mas não se contenta com nada; temos aí uma típica "vilã".

Foi uma delícia conhecer esse novo estilo literário e ver fofocas espalhadas em cada página, com o tom irônico e sarcastico dos comentários da GG entre uma ou outra frase ou provocação de algum personagem. Durante toda a leitura tive a sensação de estar presente também na história, é uma leitura extremamente divertida e empolgante.

Gente, e essa capa! Super chique. Remete bastante à série. Adorei! Os Carlyle ainda não chega a ser exatamente "aquele" livro que você tem que parar tudo para ler, mas com certeza vale a leitura ;)

.:: RECOMENDO ::.
Para você que ama GG

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Adoro GG!! Sigo o blog.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo a série e sou louca para ler os livros, mas na minha atual circustância de estudante fica difícil conseguir comprá-los, mas quando alguma alma boa resolver me emprestar ou melhor ainda me presentear com certeza ficarei muito agradecida rsrs.

    x.X
    Heloo Fontinelly

    ResponderExcluir
  3. GG Não é pra mim... Deixo a série para as garotas!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li GG e amei!!
    Essa capa é tudo mesmo!! PErfeita!!
    Quero ler logo!! ^^ hihihi

    Beijos Cel

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Eu li GG o primeiro da série e não gostei muito, achei muito sem noção aqueles adolescentes de 14 anos fumando, bebendo e cia rs. Na série eles parecem bem mais velhos :P

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina!
    Nunca assisti à série nem li os livros de Gossip Girl, mas tenho curiosidade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Celsina!!

    Eu gostei, parece cheio de intrigas, tenho vontade de ler GG, mas tem tanta coisa para ler, vou colocar na lista.

    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário