Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Sensacional – Brutal – ... Surpreendente!

Primeiro livro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins. Publicado no Brasil pela Editora Rocco no selo jovens leitores; possuindo 400 páginas.

Após o fim da América do Norte uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos comandados com crueldade pela “Capital” que tem como politica de diversão [ironicamente falando] os Jogos Vorazes, onde um casal de cada um dos doze distritos são selecionado e jogados para lutarem obrigados ate a morte numa arena [#medo]. Tal competição é transmitida ao vivo pela televisão [como uma espécie de bbb-mortal].

Katniss Everdeen é a nossa narradora/HEROÍNA. Apesar de ter apenas 16 anos as circunstancias obrigaram-na a se tornar uma grande caçadora e desconfiada por natureza. Katniss é órfã de pai, portanto é a única que sustenta sua mãe e irmã mais nova. Elas vivem no distrito doze, o mais pobre de toda Panem e constantemente passam fome. Quando tudo já parece está ruim suficiente a sua irmã de 12 anos (Prim) é selecionada para os Jogos Vorazes, Kat entra em desespero total e a única coisa em que consegue pensar é que sua irmãzinha NUNCA voltará viva dos jogos. Kat toma uma decisão que poderá ser a última da sua vida, ela se oferece para ir lutar na arena até a morte no lugar de sua irmã.

Tem também o outro garoto do distrito doze que vai junto com Kat, chamado Peeta Mellark que é muito, mais MUITO fofo mesmo. Ele não é aquele tipo de garoto perfeito que quer sempre proteger a mocinha indefesa do perigo, primeiro porque a mocinha indefesa [Katniss] não tem absolutamente nada de indefesa; e segundo é que ele está muito mais em perigo do que a suposta “mocinha”. Mesmo assim ele me conquistou, é bonito, gentil e admite que Kat é mais habilidosa. É isso mesmo que estão pensando, em Jogos Vorazes acontece um tipo de "romance", ou algo bem próximo disso; o lado ruim: Eu fui ainda mais torturada com isso, tendo que sofrer pelos dois.

O que dizer de Katniss depois disso?? Ela é incrível! Uma verdadeira heroína, e a cada página eu a admirava mais. E quando o jogo começa o meu coração é o primeiro a disparar, e uma verdadeira chacina acontece logo em seguida. Temo pela Kat, pelo Peeta e até pela Rue, e o pior de tudo é que sei que só um sairá vivo.

A Suzanne Collins é fantástica! Ela criou uma obra fascinante e brutal. Sua escrita é maravilhosa, eu me senti dentro da mente de Katniss, senti sua sede, dor, determinação e sem dúvida alguma, o seu medo. Kat é agora uma das minhas personagens favoritas, com o seu jeito forte e batalhador, tendo que carregar a família nas costas... conquistando minha total admiração. Também adorei a ideia dos jogos [não sou nenhuma “sádica”] mas tenho que admitir que a ideia da Suzanne é genial. Completamente assustadora mas de um jeito fantástico.

Também confesso que depois de ver tanta gente falando super bem desse livro eu comecei a leitura tão empolgada que acabei sentindo falta de um pouco mais de ação no começo e queria menos enrolação [mas isso acabou sendo fundamental para entender a história]. E nem por isso Jogos Vorazes deixou de ser um dos melhores livros que já li na vida.

Leitura obrigatória! O livro é INCRÍVEL! Podem ir preparando os bolsos e juntar o dim dim que não vão se arrepender ;D

.:: RECOEMDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação ★★★★★ -> Excelete!

ღ Na Lista Dos Meus Melhores de 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Cel
    Eu comprei esse livro e chegou essa semana, eu até ía deixar para lê-lo ano que vem, mas quero ler ainda esse ano, vou passá-lo na frente de outros que já estão na estante.
    Mas enfim, adorei sua resenha super empolgada e com certeza eu fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.hehe

    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse livro e a sequência é tão incrível quanto. Leitura obrigatória, sem dúvidas ;}

    ResponderExcluir
  3. acabei comprando e lendo depois de tanto falarem do livro.. e realmente ñ me arrependi.. atingiu tudo q eu imaginava e mais..
    tb fiquei assim como vc.. senti tudo q a Katniss sentia.. parecia tb q era uma irmã, uma filha..
    muito bom tudo.. estou ansiosa pela continuação

    ResponderExcluir
  4. Fiquei até com vontade de reler... Ai, eu amei demais este livro! Amei o Peeta, adorei a Katniss e estou doente pela publicação do próximo livro! Valeu cada centavo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Celsina! Estou ansiosa por ler esse livro, só tenho visto ótimos comentários a respeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse eu quero ler! Gostei bastante da história dele *_*

    ResponderExcluir
  7. Li ótimas resenhas sobre esse livro, está com certeza na minha lista :)
    Pode me ajudar com uma coisa? Como eu faço para tentar parceria com editoras?

    ResponderExcluir
  8. Ei Cel,

    Agora é aguentar esperar a Rocco lançar as continuações não é? que sofrimento rsrs.

    Tbm amei este livro, perfeito.

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Esta todo mundo falando deste livro, alem de varias resenhas super boas, indicando o livro com muitas estrelinhas, mas eu ainda não fiquei curiosa por ele, não sei porque acho que não fui muito com a cara do titulo, então ainda estou relutante para compra-lo

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esse livro... todo mundo está falando bem... apesar de eu não gostar muito de livros sangrentos, fiquei curiosa com esse...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. OMG! POR QUE ESSE LIVRO É TÃO CARO?? Tanta gente falando tãooo bem do livro que me parece ser obrigatorio eu lê-lo. Mas tá dificil. Estou louca para ler, mesmo que no inicio eu fui com o pé atrás. Mas agora eu estou totalmente empolgada. O livro parece ser mais que perfeito. E o mais legal é que você não acha nada parecido com ele. Ele é unico.

    Resenha maravilhosa. Parabéns!

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  12. Eu desisto!! Amanhã mesmo vou comprar esse livro!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Acho que vou estourar o meu porquinho e ir correndo comprar Jogos Vorazes. Estava deixando para o ano que vem, mas do jeito que estão falando, tô muito curiosa!

    ResponderExcluir
  14. esse livro é muuuuuuuuuito bom
    eu amei *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário