Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Fallen - Lauren Kate

Escrito por Lauren Kate, Fallen é simplesmente fantástico! É o primeiro volume da série [sim, hoje tudo é série – e eu gosto]. Publicado no Brasil pela Editora Galera Record; com uma capa perfeita o livro possui 406 páginas com muito mistério, fantasia sombria e bastante sedutor.

Fallen é incrível! Não é como as histórias de amor daquelas bem açucaradas que a gente conhece. Só para terem uma ideia, a história se passa em um reformatório bem sinistro, com alunos meio que da “pesada” e nossa protagonista, Luce, é constantemente atormentada por sombras que só ela vê. Mas o livro não é apenas mistério sombrio, ele tem romance [muito romance] e os responsáveis são dois garotos igualmente lindos e sedutores mas ao mesmo tempo totalmente diferentes. E por último, o ingrediente que deixa o livro perfeito: Anjo!

Luce vem sendo atormentada [pelo que ela chama de] “sombras”, e por isso leva uma vida nada tranquila. Mas sua vida e as sombras só começam a piorar quando é mandada para o reformatório “Sword & Cross”, indicado à seus pais pelo juiz quando foi acusada de ter matado seu namorado.

No reformatório, Luce tem que se adaptar a essa nova vida sem contado algum com o mundo externo, nem mesmo o uso de celular. Mas ela recebe ajuda de outros jovens e logo se tornam amigos, como Ariane uma garota bem pirada e o incrivelmente perfeito e sedutor Cam, que logo no primeiro dia demonstra grande interesse em Luce que por sua vez sente-se bastante confortável ao seu lado. Então seu olhar cruza com os olhos cinzentos de Daniel Grigori, lindo, misterioso e reservado Daniel desparta um enorme interesse em Luce. Infelizmente nosso querido mocinho não demonstra o mesmo interesse pela garota e o primeiro contado dos dois é um gesto grosseiro vindo de Daniel.

Luce também conhece Penn,uma garota muito fofa e logo se tornam grandes amigas, juntas vão bisbilhotar e descobrir muita coisa sobre o misterioso Daniel, e o porque dele ser tão rude e agressivo com Luce que a cada dia se sente mais apaixonada. É então que Cam entra em cena, sempre gentil, encantador e lindo demais acaba dexando Luce um pouco confusa, mesmo sentindo um atração muito forte por Daniel, ela também começa sentir algo quase parecido por Cam.
~~~~
Quem já está acostumado com esse tipo de romance vai entender o porque de quase tudo no começo, chegando a ser ate um pouco obvio; mas com certeza vai ter algumas surpresas no final [e que surpresas]. As descrições da Lauren Kate são realmente muito boas, pode parecer que é muita enrolação da parte da autora, mas como o livra se passa em alguns lugares “incríveis” de um jeito gótico, eu adorei ela ter deixado a gente a par de tudo [lugares, emoções, personagens...].

Daniel é perfeito e tudo mais, só que eu prefiro Cam, e agora fico aqui me perguntando mais uma vez “porque será que sempre escolhos os não tão bonzinhos assim?”. ***Isso não quer dizer que eu não goste de Daniel, aaaah sim... claro que gosto [impossível não gostar]!

Fallen tem exatamente tudo que mais gosto em um livro: Misterio, amor proibido, criaturas sobrenaturais, vilão quase mocinho rsr. Uma outra coisa que amei nesse livro foi a capa #fato! Adorei que a Gelera tenha conservado tanto a capa quanto o nome Fallen.

"Seus olhares se encontraram, e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia ser surpresa. Mas não, era mais do que isso. Quando os olhos de Daniel encontram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar." - Pg.45

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★


ღ Na Lista Dos Meus Melhores de 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu esperava bem mais de Fallen, apesar de não ter desistido da série, espero que em Torment se desenvolva mais o enredo do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente. Adoro vilões quase mocinhos! hahaha
    São do tipo: "sou mal, mas me adote"
    Quero ler esse livro!! :~

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu ainda vou esperar sair o próximo... são tantas opiniões contraditórias...rss
    E a verdade é que a milha já está imensa... posso passar sem mais uma série (ainda tenho um monte de vampiros no armário...rss).

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Pronto, lá vou eu correr para o saraiva.com pois querooooooo, ai Ceci eu vou a falência desta forma...kkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Li e aprovo totalmente Fallen!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. é parece bom! Vou procurar, mas não sou tão fã de séries rsrs longas ... Quem sae passe a gostar , veremos beijos querida! ótima resenha! saudades

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Acreditas que estou agora mesmo a ler este livro... Estou quase a meio e as coisas vão começar a mudar!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha, me deixou com mais vontade de ler!!!
    Desejando muito!

    ResponderExcluir
  9. WOOW! Quanat empolgação!! Tô doida para ler...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel!
    Tenho o livro,mas ainda não li. Sua resenha me deixou doida p/ passa-lo na frente de outros. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amo amo amo amo essa capa, e quero muito ler esse livro já li muitas resenhas e cada uma diz uma coisa..uns gostam outros não.
    Adoro histórias que tem anjos..

    ResponderExcluir
  12. Awnn!!!! Eu li e amei!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário