Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Querido John - Nicholas Sparks

Um livro de Nicholas Sparks. Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Com 275 páginas de muita emoção e talvez algumas lágrimas ;)

Prepare-se para conhecer uma linda e comovente história de amor.


Resenha do Livro: A história é narrada por John Tyree, um garoto bom que mora com o seu pai sempre calado. Mas com o tempo passou a ser mais rebelde e quase agressivo, é então que resolve entrar para o exercito confiando que lá ganhará maturidade. Já servindo ao exercito, John é mandando para a Alemanha onde passa quase um ano inteiro correspondendo através das cartas trocadas apenas com o seu pai.

Até então John nunca se apaixonou de verdade, mas é durante sua licença quando vai passar algumas semanas em casa com o seu pai que ele conhece a garota dos seus sonhos, Savannah, uma garota bonita e muito doce. Eles se conhecem de forma simples, mas já no primeiro dia ele descobre estar perdidamente apaixonado por ela. Em suas férias, John e Savannah vivem uma linda história juntos, mas o seu tempo acaba e John precisa voltar para o exercito; ele troca promessas com Savannah de sempre se falarem por cartas e telefonemas e que em breve voltará para ela. Mas será que esse amor suportará a distancia e o tempo?

A história é extremamente linda, mas não posso esconder de vocês que é também muito triste, só que de um jeito que à torna ainda mais linda e emocionante e que te faz pensar sobre o que é amar verdadeiramente alguém. O tipo de livro que quando termina você fica... se sentindo orfã da história e um pouco triste pelos personagens. Nicholas Sparks nos guia tão profundamente em sua história que eu posso garantir que vivenciei cada momento passado por John, seja com o seu pai calado e organizado que ele vai descobrindo-o e aprendendo a entender, ou sendo com Savannah o seu grande amor, e por quem ele lutará intensamente para ficarem juntos. E eu me emocionando a cada página.

“Querido John” foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, mas não será o ultimo. Estou até agora (depois de três dias que acabei o livro) super encantada com a história. Confesso que esperava sim que ele seria bom, mas também estava com receio de ficar muito deprimida depois de lê-lo;  acabou sendo melhor do que imaginava e quanto a ficar deprimida só posso dizer que derramei algumas lágrimas.

Querido John é um ótimo livro, eu me emocionei a cada página, porque ele é triste de um jeito lindo; ainda que algumas coisas fossem realmente tristes eu admirava ainda mais o autor por isso.

Não vou contar mais nada, também não quero assussta-los pois o livro é lindo, muito lindo. Então você está esperando oque para ler “Querido John”?!?

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::. 
 Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

Para a alegria de quem não está se aguentando de curiosidade para conhecer a hostória de John e Savannah, aí vai uma excelente notícia! A nossa querida Novo Conceito enviou dois lindos kits do “Querido John” para o Uma Janela Secreta, então fiquem bem ligados que ainda nessa semana vai ter promoção aqui no Janela. 
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Cel,

    O livro é sensacional, Nicholas Sparks consegue traduzir muito do verdadeiro romance pras linhas.

    Mas o filme....nota 5.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou enrolando pra ler esse livro... li a último música e amei...
    O filme é muito bonito, acho uma graça o ator que interpretou o John, mas já me disseram que há muitas diferenças entre os dois...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Olá Cel!
    Gostei imenso deste livro de Nicholas Sparks! Li-o num instante. Tens de ler um Momento inesquecível. É lindo!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  4. Parece divino! E te pegou de jeito descreveu lindamente rs deu vontade de ler, mesmo este tipo de romancve não ser omeu forte... Beijos querida linda.

    ResponderExcluir
  5. EU amei esse livro, apesar de ser triste, ele é lindo e tem uma grande lição!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cel!

    Vocês, blogueiras, estão quase me convencendo...

    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel
    Eu com certeza dou cinco estrelas para esse livro também.
    Amei. Simplesmente o livro é perfeito e emocionante.
    Nicholas Spark continua na minha lista de autores preferidos!

    Beijão amiga
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Cel!
    Sei lá...eu acho o Sparks muito deprê. Já percebeu que sempre morre alguém? CruizCredo! rsrs
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi cel, esse é um dos meus livros preferidos. A história é linda, mas realmente muito triste. Todos os livros de Sparks são. Não gostei do filme, é muito diferente e apesar do final do filme ser mais "feliz" que o livro, preferi o final do livro.

    Um livro cinco estrelas concerteza.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel, tudo bem?
    Passando pra dizer que estou de volta aos blogs e vim matar saudade do seu cantinho.
    Lindo dia pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou bastante curioso para ler esse livro, ou qualquer outro do autor...

    ResponderExcluir
  12. Aiiin que capa mais LOVE. Assisti o filme, amei. Tô louca pelo livro.
    Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  13. Oxxi meu Deus eu queri um...
    Nossa que perfeitoo..
    Amo essa capa perfeita.
    amei a resenhaa, voce deixa as pessoas curiosas rs
    Bj

    ResponderExcluir
  14. *--------* to louca pra lerr! que feliz *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário