Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Cabeça de Vento - Meg Cabot

Cabeça de vento da Meg Cabot, publicado no Brasil pela Editora Galera Record, com uma capa muito linda e tem 320 páginas.

O que você faria se de repente acordasse e percebesse que não está mais no seu antigo corpo e sim no belo corpo de uma supermodelo? Com certeza piraria.
É o que acontece com Em Watson, só que bem pior, pois ela simplesmente detesta todo esse mundo da moda e não entende o porque de tantas garotas quererem ficar extremamente magras, apelidando essas garotas de mortas-vivas, e foi exatamente “nisso” que Em se transformou.

Sei que vai parecer spoilers, mas garanto que não é. Tudo isso acontece bem no comecinho do livro e não faz mal nem vai estragar a sua leitura saber disso antes de ler o livro.

Resenha: Emerson Watson, ou simplesmente Em (já que nossa personagem principal tem nome de menino e é uma garota); é, ou melhor, era uma adolescente normal. Viciada em jogos de vídeo game (tão bom) e computadores, mega inteligente, na verdade Em era uma típica nerd que adorava passar o tempo com o seu melhor amigo Christopher e dividiam a mesma opinião negativa sobre garotas magérrimas, super populares e extremamente fúteis (quis dizer burras), sempre que podiam, os dois riam dessas “mortas-vivas”.
Apesar de parecer chata em pensar tudo isso dessas garotas e ignorar completamente a moda, eu parto em defesa da Em e afirmo que ela é bem divertida (talvez até um pouco careta as vezes), mas de fato ela é uma personagem bastante cativante e que nutre uma paixão secreta por esse seu melhor amigo Christoper, mas nega mortalmente a possibilidade de que algo mais aconteça entre eles.

E então tudo na vida de Em vira uma loucura, só porque ela estava no lugar e hora errada. E esse dia foi exatamente o dia da inauguração de uma nova loja Stark (empresa em que Nikki Howard assinou contrato) no qual aconteceu um terrivel acidente com Em e por coincidência com a famosa modelo internacional Nikki. Foi então que um mês depois, Em desperta em um quarto do hospital e descobre que ela não é mais a mesma, pelo menos nem um pouco igual a antiga Em fisicamente; em tese agora ela é a supermodelo Nikki Howard.

Agora já dá pra imaginar as confusões que uma garota como Em Watson, pensando tudo que ela pensa a respeito de moda e beleza pode e vai aprontar no corpo dessa supermodelo, Nikki Howard, que tem o belo rosto estampado em quase todos os outdores e revistas do mundo, além de ter um efeito inebriante que faz todos os homens se apaixonarem instantaneamente só de vê-la. E nem pense que Em vai aceitar cair de cabeça nessa nova vida numa boa.
~~~
Com uma história bastante curiosa, recheada de muito romance e diversão “Cabeça de Vento” é um livro maravilhoso e que vale a pena ser lido. (Uma Janela Secreta)

Agora que finalmente já conheço o estilo da Meg sei o porque de tantos e tantos a adorarem, a sua escrita é muito fofa (isso mesmo... fofa é a palavra certa). Também é simples e sempre divertida. Mas é claro que depois de ver todo mundo falado super bem dela eu estava com as expectativas lá no alto e o mais incrível é que não me decepcionei.

Já na metade do livro eu gritava “corre! senão e livro acaba e as coisas não vão ter tempo de se resolverem bem” e nada, quando vi que as páginas estavam sumindo num ritmo assustadoramente rápido me desesperei, não queria acabar, não PODIA acabar! Eu já estava acostumada e queria mais... então as paginas sumiram. E dá pra imaginar como eu fiquei frustrada, depois fui pesquisar mais sobre o livro e descobrir que é uma série, que ÓTIMO! Agora já estou ansiosa esperando até a Record lançar o próximo que é “Being Nikki”.
 
Conheça também outros lançamentos da Galera Record, acessando o site oficial da editora clicando na imagem ao lado.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom

->A Séria até agora lançada é:

Airhead – Cabeça de Vento
Being Nikki
Runaway
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi, Cel!

    Resenha nota 10!

    Vou ler esse livro....

    beijoOO

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ler esse livro! Mas ando tão pobre que vai demorar pra conseguir comprar, rs..


    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha e só fez aumentar minha vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Fiquei muito feliz quando conheci a Meg aos 12 anos, os livros dela me ajudaram a ser a mulher que sou hoje ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, Cel! Eu sou mega fã da Meg Cabot e adorei esse livro! Espero que o segundo não demore!!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Parece muito boa mesmo. ótima resenha pra variar beijos sumida Cel

    ResponderExcluir
  7. ola!
    estou lendo esse e ate agora gostando muito da leitura.
    :D
    um bem bacana que gostei da meg foi a garota americana,fiz resenha dele.
    um beijaooo.

    ResponderExcluir
  8. Ain, só tenho lido resenhas positivas desse livro, preciso muito lê-lo! *--*
    É verdade, Meg é DIVA e sabe escrever, parece que as palavras saem de seu livro e começam a viver com o leitor, é mágico! :X

    ResponderExcluir

Postar um comentário