Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Guerra Das Sombras: O Livro De Dinaer – Jorge Tavares


“Há muito tempo atrás, grandes impérios dominavam o mundo antigo. Um excelente romance medieval, que depois de dado o embalo fica difícil parar – (Uma Janela Secreta)

A guerra das sombras é uma série composta por quatro livros, sendo esse o primeiro: O livro de Dinaer. Escrito pelo brasileiro Jorge Tavares e publicado pela Editora Novo Século, com 424 Páginas de muita aventura numa época de guerras medievais.

O Jorge Tavares é de uma criatividade gigante, ele criou sua própria mitologia em um novo mundo, numa nova época com lendas muitas vezes intrigantes. Ainda soube com proporcionar uma narrativa forte e inesperada, ele me despertou total interesse por esse seu mundo, ativando totalmente a minha curiosidade para conhecer todo o desenrolar da saga “A Guerra das Sombras” que já no primeiro livro veio se mostrando fantástica.

Resenha: O livro é narrado por um ser imortal chamado Dinaer. Um tipo de deus extremamente poderoso e que precisa proteger o seu escolhido Rairom, que é o portador de um poder muito forte, e prepara-lo para uma grande batalha entre os reinos. Esse ser sobre-humano nos acompanha deixando-nos a par de tudo durante a saga de Rairom Guenor e de Tairom, seu irmão mais novo, que são o foco central da narrativa.

Com guerreiros e magos “O Livro De Dinaer” vem nos mostrando primeiro uma guerra entre dois fortes impérios, onde mortais atacam mortais numa incrível batalha medieval, que em alguns momentos chega tirar o fôlego. As coisas ainda vão ficando mais interessantes a cada página avançada, pois a guerra não vai ficar apenas entre mortais, porque Eles, os nãos humanos, os imortais, vão finalmente entrar em cena.
~~~
Apenas senti falta do apelo para com os personagens no começo, acho que faltou um pouco de aproximação, de despertar um pouco mais do carisma e torcida de nos leitores pelos personagens. O bom foi que já quase na metade do livro o meu pedido foi ouvido e acabei me envolvendo bem mais com os protagonistas, chegando e temer por eles em algumas horas.
Um ponto positivo para a escrita do Jorge é que ele não faz você acreditar que todos os bonzinhos tem que viver, ele simplesmente segue o curso normal de sua história o tempo todo me impressionando, ou melhor, golpeando com uma nova perda inesperada. Aprendi a me acostumar com isso e prefiro assim; adoro quando fica aquele ar de tensão rondando a história e você se desespera ao pensar que naquele instante o autor realmente pode aniquilar qualquer um.  

O livro ainda não chega ser excelente, mas é bom o bastante para proporcionar uma boa aventura. Acho que A Guerra Das Sombras vai melhorar bastante no decorrer dos livros, pois Jorge se mostrou muito firme quanto ao que realmente queria escrever. Ele me surpreendeu diversas vezes, em sua maioria não foram boas tais surpresas, mas depois se mostraram satisfatórias para a continuidade da história, pois sua trama seguiu rumos impressionantes, e desfechos inesperados.

Como sou uma ótima espectadora quando o assunto é guerra medieval, sou suspeita falar, pois é claro que eu gostei desse livro. E se você também gosta, esse livro é pra você. 
Uma aventura deliciosa e ao mesmo tempo perigosa devido a tantos conflitos que enfrentaremos juto à Rairom e seus amigos. 

Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom

Conheça o site da série AQUI e o TWITTER do autor.

A Guerra Das Sombras
 I  - O Livro de Dianer
II  - O Livro de Ariela
III - O Livro de Laios
IV - O Livro de Iazmein

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oo interessante, gostei da resenha...
    FAz um tempinho que estou querendo ler esse livro XD

    ResponderExcluir
  2. Cel!!

    A saga parece ser muito boa, mas tenho que começar a ler né?

    ResponderExcluir
  3. Ei Cel,

    Já tinha visto sobre a saga no skoob e estava curiosa pelas resenhas, é bem o tipo de livro que eu gosto, vai para a lista :0

    Ahhh nãoooo, não gosto q matem os mocinhos rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. olá!!!

    Adorei o seu jeito franco de escrever...vc gostou bastante do livro mas não nega que no começo ele pode desanimar, acho isso necessário pois assim quando alguém começar a ler baseado na sua resenha já sabe o que esperar, tipo eu, que gostei bastante da história mas sei que devo começar a leitura sem me deixar desanimar pelo começo não tão cativante.
    Valeu mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. adoro esses tipos de livro.Confesso que nao conhecia esse autor e ja estou doida para ler algo dele,
    beijao.

    ResponderExcluir
  6. Acho que ele só não chega a ser exelente por causa do começo, que é bem confuso, mas eu não conseguia mais largar o livro depois do capitulo 4! Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cel!
    Não conhecia este livro. Aqui em Portugal acho que não há:(.
    Adoro as tuas opiniões sempre tão sinceras.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário