Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Especial: Bienal Do Livro De Minas - Parte IV + Aquisições

Gostaria de ter postado Minhas Aquisições separada do Especial Dos Quadrinhos, mas é nisso que dá deixar acumular as postagens, ainda mais as da bienal que nem tem mais muito sentido faze-las.

                                            Especial Quadrinhos!!!                                           

Os quadrinhos como gibis, mangás e comics estão conquistando cada vez mais um espaço super merecido na literatura mundial. E eles também marcaram presença na Bienal do Livro de Minas!
Teve uma palestra debate bem interessante sobre quadrinhos na Arena Jovem com os autores Marcelo Lelis, Spacca e o roteirista Wellingto Srbek.
Eles nos apresentaram seus trabalhos, deram super dicas para quem está começando a ingressar no mundo literário como autor, mostraram como casar a imagem ao texto nos quadrinhos como também tiraram algumas duvidas a respeito do tema.

Outro assunto bem badalado nessa Arena Jovem das HQs foi a adaptação das grandes obras literárias brasileiras em quadrinhos, isso foi mesmo interessante, imagine um jovem de 12 ou 13 anos que se vê “obrigado” pela escola a ler uma complexa obra de Machado e de repente descobre que tem uma adaptação em quadrinho? (não podendo ser 100% fiel - obvio) E se ele realmente gostar do estilo já é um grande passo para o incentivo da leitura nos jovens brasileiros, ainda podendo se interessar pela obra original. Eu achei fantástico esse trabalho de adaptação das obras literárias em quadrinhos.

O autor Spacca adaptou uma obra de Jorge Amado, Jubiabá. O editor de quadrinhos Wellington Srbek adaptou Os Sertões de Euclides Da Cunha. O autor Marcelo Lelis está adaptando Clara dos Anjos, um livro de Lima Barreto. E tem muito mais que ainda está por vim!

A loja Comix esteve na bienal recheada com seus quadrinhos, quando entrei fiquei doida por aqueles “livrinhos todos”. Gente, vejam só essas fotos! Dá vontade de “Meter a mão” mesmo e carregar todos, então tratei logo de segurar Sandman, Watchmen e O livro do cemitério, esse ultimo não é quadrinho, mas ele é do Neil Gaiman autor de Sandman, e eu peguei os dois (mais abaixo tem as fotos). Desisti de pegar Watchmen pois não era a edição definitiva (aquela grande de capa dura toda linda), deixei para pegar na loja, pois a que estava na bienal era a dividida em dois volumes de capa mole, um tanto “feinhos” se comparados com a linda edição definitiva.

                                            Momento Quadrinho!!!                                           

Esses são alguns dos quadrinhos que no momento me interesso e necessito:
Uncanny X-Men
Sandman (já tenho)
Watchmen

E não fiquem aí pensando que as HQs só ficam no papel e desenho animado, elas já nos renderam ótimo filmes, estou com uma lista enorme de filmes que vieram dos quadrinhos, mas vou por só alguns, acredito que maioria vocês conhecem:

Blade
Homem-Aranha
Hulk
Demolidor
Elektra
Justiceiro
Quarteto Fantástico
O Homem de Ferro
Motoqueiro Fantasma
Watchmen
Thor
Spawn - O Soldado do Inferno
Hellboy
Constantine
V de Vingança
300
Surfista prateado
Superman
Sin City - A Cidade do Pecado

Urfa! O post está ficando grande mesmo! Aprendi tanto sobre quadrinho e cada vez que pesquiso me interesso ainda mais pelo gênero, simplesmente virei fã dos quadrinhos! Espero também poder viciar vocês, porque a dona desse blog já está perdida nas HQs ;D

                                            Aquisições nessa Bienal:                                           

Dessa vez admito que extrapolei nas compras, mas garanto que nenhuma viciada em livros que estava sem fazer compras á três meses, e que de repente se vê em meio a tantos títulos incríveis juntos consegue se segurar, pois sem nenhum exagero, foi impossível resistir... O resultado você vê logo abaixo:

E esses são os meus novos companheiros de cabeceira! Olhando-os assim, todos amontoadinhos nem parece que tem trinta, mas tem =p

Seguem as fotos mais detalhadas:

A Zona Morta – Stephen King
Vocês devem ter percebido que tem dois ‘Zona Morta’ na imagem com todos os livros aí em cima, pois é exatamente esse que estrei sorteando aqui no blog.

O Jardim de Ossos – Tess Gerritsen
Esse livro é recomendado por Stephen King! Se King disse que é bom eu compro huhuhuhu....

Fantasmas do Século XX – Joe Hill
Tem exatamente um ano que quero ler esse livro, e aí veio a oportunidade na Bienal.
PS: Também quero ler A estrada da noite, também de Joe Hill, tem quase três meses que ganhei de presente e ainda não comecei a ler (que descuido!).

O Livro do Cemitério – Neil Gaiman
Lançamento de Gaiman, e como agora estou virando sua fã não pude deixar passar esse livro.

Sandman – Neil Gaiman
Queria e ainda quero muito ter Sandman na edição de luxo feita pela Conrad, mas os primeiros volumes estão esgotados e quem tem está vendendo super caro, só o primeiro volume, Prelúdios e Noturnos está sendo vendido por $ 450,00 (eu também levei um choque quando vi o preço). Contentei-me com a edição definitiva que é muito linda e também de capa dura.
Compraria também Watchmen se a Comix tivesse levado para a bienal, então vou ter que comprar no site e ficar sofrendo a longa e angustiante espera pela entrega dos correios (SIM, eu conto os dias para ter meus livros em casa depois das compras).

Série:
A mediadora – Meg Cabot

1 – A Terra Das Sombras
2 – O Arcano Nove
3 – Reunião
4 – A Hora Mais Sombria
5 – Assombrado
6 – Crepúsculo

Assim com na série Diários do Vampiro,que eu vi em vários blogs falando que a série era muito ruim, e em outros falando que era muito boa, então eu decidi ter minha própria opinião sobre a série, e diga-se de passagem achei-a ótima! Em A Mediadora não foi diferente, e decidi ler toda a série e construir minha própria opinião. Espero mesmo que eu goste pois a série não foi nada barata “uhshushs”.

A Revolução Dos Bichos – George Orwell
Já ouvi ótimas críticas a respeitos dos livros de George Orwell, a revolução dos bichos será o meu primeiro livro dele.

Dewey; um gato entre livros – Vicki Myron
Também já vi varias blogueiras falarem bem desse livro, senti curiosidade =)

Box Com Três Livros – Agatha Christie

- Assassinato No Expresso Do Oriente
- Cai O Pano
- O Natal De Poirot
Essa bienal veio para me dá a oportunidade de ler esses autores muito conhecidos, um exemplo é Agatha Christie, que nunca tinha me interessado a ler, ate agora. 

Noite Eterna – Claudia Gray

Para Sempre – Alyson Noël

O Testamento – Julie Garwood

Esses três aqui eu comprei graças as muitas resenha espalhadas pela blogosfera literária.


 
Amante Sombrio – J.R. Ward

Amante Eterno – J.R. Ward

Quando criei o Uma Janela Secreta a primeira série que comecei a baixar foi essa, que vi no blog da Regina (Analise e Leituras), como detesto e-books os livros ficaram no meu computador sem que o nunca abrisse o documento, agora que ela está sendo traduzida para o Brasil corri e comprei.


Nudez Mortal – Nora Roberts

Gloria Mortal – Nora Roberts

Me rendi aos encantos da leitura de Nora Roberts, depois de ver tantos e tantos blog comentarem muito bem sobre essa série não pude resistir quando vi a Coleção Mortal. Espero que eu goste.



Hamlet – William Shakespeare
Sempre quis ler Shakespeare e a obra que mais tive curiosidade de conhecer é Hamlet.

As Crônicas De Spidewick – Holly Black, Tony DiTerlizzi
1 – Guia De Campo
Nunca ouvi falar dessa série, mas achei esse livrinho tão lindo, de capa dura (minha fraqueza) e ainda por cima, de 10,00 reais, acabei comprando, se eu soubesse que cada livrinho dessa série custasse mais que 40,00 reais teria me esforçado mais para encontrar os outros.

Presentes:

O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon – Georgia Byng
Esse ganhei do meu namorado que achou o livro (a capa) a minha cara =D Obrigada!
PS: Ac capa dele brilha!

As Ruínas – Scott Smith
Outro presente do namorado, ele leu o fundo do livro e tinha uma nota escrita por Stephen King recomendando o livro, como ele sabe que amo King comprou esse de Scott Smith para mim =D Obrigada!

Criação Imperfeita; cosmo, vida e o código oculto da natureza – Marcelo Gleiser
Esse foi presente do Marcello do blog Tudo Que Vejo, ele disse que, como eu faço física imaginou que eu gostaria desse =D Obrigada!

Livros que serão sorteados aqui no UJS:

Menino de Engenho – José Lins Do Rego

A Zona Morta – Stephen King
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. conheço muitos destes todos os de shakespeare e de Wells nã ovai se arrepdner Spiderwick eu conheço o filme que gostei... Nossa até o fim do ano vou adiquirir duas centenas de livros pra ver se me satisfaço por alguns meses rsrsrs belo post querida ... Vou atrás deste novo Sandman beijoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moça...
    Haja saúde pra ler tudo isso e ainda estudar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, q delícia! Parabéns pelas aquisições... É tudooooo de bom comprar mtos e mtos livros! rs.
    E, adorei os livros que vc comprou!
    Eu estou me preparando para me esbaldar na Bienal de São Paulo! Adooroooo! rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Uau, quantos livros! ;D
    Faça boas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa,quantas aquisicoes,vai ter livro para o ano inteiro.
    :D
    beijao.

    ResponderExcluir
  6. Nuss muito legal os livros! Vai ter uma boa leitura por um tempo!

    ResponderExcluir
  7. Ohhh! Sandman Absoluto tá LINDO! Sério!!! Valeu muito a pena ter comprado <3
    Neil Gaiman é simplesmente magnifico.
    Sobre o George Orwell, A revolução dos bichos é muito bom, mas 1984 dá de 10 a zero! Recomendo demais da conta.
    E quantas coisas <3 aqui devia ter uma bienal tb pra eu passar o rodo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os livros que vc comprovou.. asusau alguns eu comprei tbm atualmente e outros eu já vi varias resenhas na blogesfera que são bem interresante.. e que pretendo comprar!

    ;**

    p.s. tbm fiz uma pequena feira de livros esse mês a tanto tempo não comprava nda asu comprei 15 livros que estou amanando ler-los! =D

    ResponderExcluir
  9. A mediadora! Ótima aquisição!

    www.locasporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As Crônicas De Spiderwick de 10,00 eu queria :')
    li no pc :(

    ResponderExcluir
  11. \o/ Stephen King!!! The best!! hihi

    Quantas aquisições hein.. q sonho.. lalala ashuaus parabens!! aguardo resenhas!!
    Preciso comprar Amante Sombrio..
    beijos

    ResponderExcluir
  12. A média dos preços nesses eventos literários.. vale a pena, ou são os mesmos tabelados em livrarias?

    ResponderExcluir

Postar um comentário