Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Escolhida - P.C Cast e Kristin Cast

Uma palavra define Escolhida: Viciante!

O terceiro livro da série House Of Night, publicado no Brasil pela Editora Novo Século. Escolhida, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, com 296 paginas.

Eu simplesmente não larguei esse livro, nem imaginava que a série House Of Night pudesse melhorar tanto, se ela já estava boa em Traída, ficou ainda melhor em Escolhida. O livro é muito viciante e surpreendente (claro que os feedbacks que as autoras fizeram o livro inteiro devem ser ignorados) . A série está começando a deixar aquela cara tão juvenil que tinha em Marcada primeiro livro. Para quem ainda nunca ouviu falar da série pode ler as resenhas AQUI, ou...
Conheça a Série

House Of Night: É uma série vampiresca escrita por mãe e filha, P.C. Cast e Kristin Cast. O livro é meio que uma mistura de Harry Potter com as outras séries de vampiros que estão fazendo sucesso por aí. House of night ou a morada da noite é uma escola (bem parecida com Hogwarts) onde os jovens que foram marcados devem permanecer durante todo o processo de transformação em vampiros, muitos morrem pois o corpo rejeita a transformação. Zoey é a personagem principal (bem com Harry) ela não é como os outros jovens que vão para lá, ela é mais “poderosa” ou "precoce". Zoey faz grandes amigos, como também muitos inimigos e para apimentar um pouco as coisas, ela balança com muitos corações, seja de outros alunos, de garotos comuns e ate de vampiros já maduros...
É uma série que começa um pouco fraquinha em “marcada” e vai ficando mais viciante e apaixonante a partir de “traída”.

Resenha do Livro: No começo de escolhida vemos que o maior problema de Zoey no momento é o seu aniversario nomeado por ela como “pé no saco”, pois é exatamente no dia do natal e vem acompanhado de presentes também “pé no saco” relacionados ao natal. Mas esse aniversário não chega nem perto das confusões e mega problemas que estão por vim. Vou listar alguns dos problemas:
 
Prob. 1º: Steve Rae sua melhor amiga que morreu no livro anterior mas que não está exatamente morta como todos os outros pensam. Zoey sabe que Steve Rae agora é um tipo de morta-viva ou simplesmente zumbi.
Prob. 2º: Neferet que agora se revelou uma “vaca”! Totalmente o oposto que aparentava ser (eu sempre desconfiei dela). Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro definitivo. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira.
Prob. 3º: Assassinatos Para complicar as coisas, assassinatos brutais estão acontecendo na morada da noite abalando a todos.
Prob. 4º: Erik, Heath e Loren Eita problemão!
Zoey continua com o mesmo “caso” amoroso de "traída", ela está com três namorados, o super gato e apaixonado/fofo Erik Night; o seu ex-ex-namorado (agora atual) e carimbado, Heath, que também é muito lindo/gostoso; e para completar a vida amorosa de Zoey surge o Vamp sedutor e extremamente lindo, ou melhor, gostoso (como também é definido no livro) e charmosíssimo, o poeta Loren Blake que demonstra muito interesse em Zoey, e ela é claro,fica toda derretida com o seu encanto.
 Enfim, Zoey fica grande parte (eu quis dizer o livro inteiro) nessa cachorrice, eu estava adorando porque também não conseguia me decidir entre os três, e com Zoey namorando ou “se pegando” (linguagens do livro) com os três ao mesmo tempo para mim estava ótimo, pelo menos por enquanto.
---

Me segurei um pouco para não sair soltando Spoilers (acho que não deu muito certo), é melhor parar por aqui. Fica a dica da série inteira, "Marcada" o primeiro livro, não é tão interessante quanto o resto da série, então se não gostou de "Marcada", dê mais uma chance a House Of Night e leia "Traída", pois ela vai ficando melhor a cada livro.

Escolhida é uma emoção e adrenalina total! O único fato irritante do livro são os feedbacks que as autoras fazem o tempo todo. Isso é muito, mas muito irritante mesmo!
*Sarcasticamente falando: Com esses feedbacks acho que dá pra começar a serie pela ultimo livro e saber de tudo.

.:: RECOMENDADO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

Série: House Of Night

 Marcada
Traída
Escolhida
Indomada
Caçada
Tentada
Queimada
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oiiii
    Essa série é tudo não?
    E as autoras não estão perdendo o folêgo, a cada livro fica melhor! O que é muito bom, para nós, leitoras...
    hehe

    Estou louca para ler o próximo e acho que vc também né?

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando da série, embora os livros estão muito longe de ser os meus preferidos... Esse livro por exemplo não me empougou muito... Estou lendo ele a um mês, literalmente empurrando com a barriga...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da série, mas quero muito!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Me parece livro de meninas! rsrsrsrsrsrsrs

    Sem querer ser machista, mas deve ser massa... Incrível como virou febre livros vampirescos né... Acho que deve ser como sessão da tarde, todo mundo já cansou de ver, mas sempre que passa a gente assite todo. rsrsrsrs

    Quanto a série deixados para trás, eu comprei os tres primeiros mas só li um... até agora... e concordo com vc, tem um apelo muito chato para o cristianismo, da pra ver que o autor, com o livro, quer tornar quem o lê cristão... e isso é ridículo... de verdade... comprei pq me disseram que é um romance em cima do que se interpreta no protestantismo do livro de apocalipse... Enfim... não levei essa baboseira muito a sério... mas a parada do apocalipse e a trama achei até legalzinho... vou continuar lendo a série, pq eu tenho um problema, se eu começar a ler uma coisa, por mais bestinha que seja, eu vou até o final...

    Mas me disseram que a série cavalo de tróia é muito mais massa... vou conferir...

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel!
    Estou com a coleção completa em casa, mas não consigo tempo p/ ler. kkk
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando tb essa série! Não é a minha favorita, mas não vou deixar de jeito nenhum de ler...No final o livro sempre termina com muito suspense e as autoras deixam a gente com vontade de saber mais...rsrs

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Já li Escolhida, Cel, e concordo interamente com você: é viciante. A Séria parece que fica cada vez melhor a cada livro; impossível largar. Li Escolhida no computador em 1 semana, um record que acho que nunca vou bater!

    www.umlivrosecreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Cel,

    O povo bota tanto defeito em Marcada e eu sempre digo pra não desistir que os outros nem se comparam, o indomada é melhor vc vai ver rsrs

    Os feedbacks tbm me irritam muitoooo, ela chega no 4 livro e ta explicando q as gêmes não são gêmeas e a mesma ladainha afff

    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro demais essa série por isso, a cada livro que passa, as coisas ficam cada vez melhores. Os assassinatos neste livro é com certeza, o ponto alto de toda a história.
    E o final então. Minha nossa, é incrível.
    Ótimo livro.

    ResponderExcluir
  10. Tenho até o tentada, os outros ainda naão comprei pois to achando um pouco carinhos,mais é muito bom se bem que não é um dos meus melhores mais eu to adorando (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário