Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Ladrão De Raios - Rick Riordan

Este é o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan apelou para o lado dos deuses nessa sua série o que despertou o interesse igualmente de jovens e adultos. Quase totalmente fiel a mitologia grega, eu disse QUASE, Rick Riordan conseguiu trazer os deuses gregos e adaptá-los a vida atual.

Resenha do Livro: Percy Jackson é um garoto problema de 12 anos tachado de disléxico e hiperativo vive com sua mãe Sally e com seu padrasto Gabe. Encrencas e confusões parecem seguir o rastro de Percy, pois o garoto já foi expulso de vários institutos em que estudava além de ser um verdadeiro imã para desastres, ou melhor, monstros mitológicos. Logo no inicio do livro foi atacado pela professora de matemática, e é depois desse ataque que seu mundo vira de cabeça para baixo, pois os ataques por seres mitológicos só irão aumentar. É levado para o único lugar seguro, o acampamento meio-sangue. Com a ajuda dos amigos Grover um sátiro e Annabeth a filha de Atena, Percy terá que enfrentará vários monstros para recuperar o raio-mestre de Zeus que fora roubado, pois é acusado pelos deuses de ser o ladrão. Assim, ele que deverá entregar a arma de Zeus e impedir que uma guerra entre os deuses mais poderosos do Olimpo aconteça.
O livro é extremamente emocionante, os perigos simplesmente não param de irem aparecendo. A imaginação vem à tona e pode se preparar que esse livro é diversão garantida (soou meio clichê, mas é).

Riordan X Rowling: Depois do fim da saga Harry Potter, os fãs precisaram de um novo “herói” para se agarrarem, claro que teve varias outras sagas surgindo, mas todas deixavam um pouquinho a desejar nessa parte – jovem que vai para um mundo novo por ser uma “aberração” se mostra ser o melhor, enfrenta os piores monstros... – Enfim; Rick Riordan trouxe esse, digamos “novo Harry Potter” para nós, e é tal pensamento que acho errado em partes, pois Riordan não nos deu o novo Harry Potter (aqui entre nos, essa história de ‘O Eleito’ já enjoou um pouco) nos deu o que queríamos mas bem do seu jeito, criou o acampamento meio-sangue que seria um novo mundo Hogwarts povoado por semideuses e não por bruxos. Logo, os créditos de Percy Jackson são de Rick Riordan e quem gostou de um irá também gostar do outro. Sou fã dos dois.

Filme: Percy Jackson e o Ladrão De Raios
Sinto-me revoltada toda vez que leio um bom livro e não resisto a curiosidade de ver o filme do mesmo. Fico indignada com a facilidade que os produtores e Cia têm de estragar completamente um bom livro, e isso não foi diferente em Percy Jackson e o Ladrão de Raios, exagerei, não foi completamente mas estragou boas/ótimas partes da história. PS: Sei muito bem que os filmes são BASEADOS nos livros, mas mesmo assim sou adepta a um bom filme fiel. O filme não é ruim, eu gostei e quem ainda não leu a obra pode muito bem ir assistir ao filme e achá-lo maravilhoso, mas se já leu o livro e insiste em ver o filme aviso: não ficará muito satisfeito! Como eu.
Cuidado! Contém SPOILERS:
Não vou seguir a ordem cronológica, Ok.
Estou super indignada com a aparição de Ares, ou seria melhor com a NÃO aparição de Ares?!! Ele simplesmente não deu as caras o filme inteiro e isso me deixou frustrada. Esperei pela grande chegada com sua moto, olhos fumegantes através dos óculos escuros, mas nada de Ares. Tentei me acalmar e esperar pela parte da luta com Percy na praia e de novo, nada de Ares, nada de Luta e pior ainda nada da arma roubada de Hades isso mesmo, no filme não existe arma de Hades nenhum e nem menção de que foi roubada. Trágico hem?!, o submundo vira o inferno, literalmente! (indignação total) E Hades é... ninguém mais nem menos que o próprio capeta com a imagem de um típico roqueiro inglês. O submundo, não era para ser o inferno, deveria ser escuro, com gramas negras, cavernas macabras e nada de fogo (no filme é o velho e quente inferno) Já ia esquecendo, Cronos também não aparece. Outras coisas frustrantes, lembra que os deuses não ligam muito para suas crias? Pois no filme eles ligam sim. O minotauro é muito diferente do livro, assim como a Medusa, que no filme ficou muito bonita (o que deveria ser o contrario). Apesar de ter parecido que eu odiei o filme, eu não odiei, é um bom filme e eu gostei! Só não vou mais esperar por filmes fieis.

Voltando ao livro:
Eu amei!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ☆☆☆☆☆ -> Excelente!

ღ Na Lista Dos Meus Melhores De 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oie!
    Não vejo a hora de ler, mas tenho que esperar o mês do desafio.kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!!!
    Tô louca por este livro, pensei em comprar para meu filhote como desculpa e depois devorá-lo! rsrsrs!!
    Sou órfã de Harry Potter... acho q vou gostar do novo herói:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Oi Cel!!
    Eu também percebi certa semelhança com a saga HP! Mas, assim como vc, não acho que Percy veio para preencher o lugar que Hp deixou vago... Percy veio para conquistar o seu próprio espaço!! <o/ Leia O Mar de monstros!! É maravilhoso!!
    Quanto ao filme também me decepcionei.. ok, eu assisti ao filme primeiro.. mas depois lendo sobre o Ares e talz fikei muitooo histérica!! hasashu Obrigada pelo coment la na promo!!
    Boa sorte para você!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cel,
    Comprei esse livro pro meu filho e passei a maior vergonha. Devorei antes dele ! Rick Riordan escreve muito gostoso.
    Agora ler esse livro é preju na certa porque você vai se apaixonar e acabar comprando a série toda.
    Foi o que aconteceu aqui em casa !
    rs
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Eu amooo esta série, serviu mesmo para tapar um buraco de saudade do Harry rsrsrs embora eu tbm ache que mesmo com as semelhanças são histórias completamente diferente e gosto das duas.

    Ahhh eu achei o filme horrível, além do que vc falou ele ja sabe logo de quem é filho, nem fica triste que a mãe morreu e fica aquela coisa la nada haver de corrida atrás das pérolas rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, quero muito ler esse livro, muita gente da escola leu e disse que é barbaro.
    Quanto ao clichê de "O ESCOLIDO" sempre vai existir, até mesmo nos lugares onde você menos espera, por exemplo Crepúsculo, aparentemente não tem nada a ver, mas se fizer uma analise você percebe que Bella tambem é uma especie de escolhida, afinal ela é imune aos poderes dos vampiros.
    E quando aos filmes basiados em livros, pra mim só tem um bom, O Senhor dos Aneis, Peter Jackson cortou algumas coisas da historia, trocou falas de personagens e mexeu em algumas outras coisas, mas mesmo assim ficou otimo!

    Bjus Cel, do Marcinhow!
    marinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Celsina...

    Pois é, Percy Jackson têm alguns pontos positivos e negativos em relação a Harry Potter e isso é ponto para várias discussões.
    Eu gostei muito de O Ladrão de Raios, mas a série melhora e muito no segundo, em o Mar de Monstros.

    Quanto ao filme devo dizer que odiei, e como vi antes de ler o livro, quase me fez não ler!

    Minhas resenhas:
    - O Ladrão de Raios (Livro): http://wp.me/pCGut-cj
    - O Ladrão de Raios (Filme): http://wp.me/pCGut-bp
    - O Mar de Monstros (Livro): http://wp.me/pCGut-gH

    BJos

    ResponderExcluir
  8. NOssa to querendo tanto esse livro, mas ainda nao consegui comprar... A resenha ficou otima XD

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHHH eu amo essa série *---* Hoje foi o lançamento da nova série do meu querido Riodan *---* Não vejo a hora de ler também.

    Também estou revoltada com o filme. Esperei tanto e ficou aquela M*.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse Percy está muito em alta e pelo jeito tem bons motivos para isso!

    Não li o livro e nem assisti o filme.

    Em relação a filmes baseados em livros, como você, sempre tenho a clara impressão de que eles poderiam ter feito melhor. Normalmente me decepciono.

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Quero comprar há tempos o senhor Percy Joens hehehe mas digo que nunca Nunca NUNCA esperei filme sequeer parecido com o livro, sempre repito meu mantra uma arte é uam arte outra arte é a sétima hauahau bela resenha(s) como sempre amada. beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa série realmente me conquistou! O que acho realmente incrível é como o autor conseguiu explorar todas as lendas da mitologia para escrever o livro. Acho que isso é que torna o livro tão diferente! A gente realmente aprende enquanto está lendo!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, o filme decepcionou pra valer!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro e já vi o filme.
    Amei muito o Filme e com certeza amarei o livro.
    - Super Ansiosa para Ler -

    ResponderExcluir

Postar um comentário