Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Especial: Bienal Do Livro De Minha - Parte II


Já vou começar essa postagem pedindo desculpas pelo atraso, pois era para ser feita na sexta-feira, infelizmente surgiram alguns imprevistos (semana passada foi um corre-corre, fiquei doente, tive que viajar, continuo doente... enfim). Mas ainda assim vou fazer as postagens que preparei para a bienal mesmo estando atrasadas, pois o evento terminou ontem, no domingo.

Lendo os comentários tão animados deixados por vocês no ultimo post da bienal, me senti tão feliz por ter ido a esse evento, e posso garantir que curtir muito essa bienal e pretendo ir às próximas, fiz algumas amizades entre os vendedores muito simpáticos e combinamos de nos encontrar na Bienal do Livro Bahia que acontecerá em 2011. Somente uma coisa me deixou decepcionada nesse evento de livros, a questão dos preços, pois por ser um evento para a divulgação das obras literárias o preço deveria ser mais acessível, ou pelo menos, mais barato que nas livrarias. Mas em contrapartida tiveram outras livrarias que estavam com preços ótimos e outras que depois de muita insistência pechincho  de minha parte fizeram descontos muito bons!

Teve muita coisa bacana nesse evento além dos livros, como palestras, ou melhor, debates interessantíssimos que aconteceram na Arena Jovem, fui em três; sobre Quadrinhos, esse achei fantástico – simplesmente tornei-me fã dos quadrinhos; sobre o uso do Braile e Libras; e sobre a Literatura Digital.

A Bahia também teve destaque na Bienal de Minas, no estande da Bahia teve cordéis, contos, livros de arte, poesia, romances, entre outros temas. Senti-me tão em casa quando visitei o estande da Bahia, olha que máximo, tinha um estande só para a Bahia, encontrei com alguns autores baianos super simpáticos "que pleonasmo". Fui recebida super bem por escritores e representantes da cadeia produtiva do livro, que me apresentaram suas obras, responderam a algumas perguntas o que gerou um papo muito gostoso. Estavam presentes no estande os autores: Ivone Alves Sol, Hugo Homem, Clara Maciel, Nilson Schommer e Miriam Sales. Conversamos bastante e tiramos algumas fotos, logo abaixo segue uma foto minha com Hugo Homem autor de oito obras publicadas:
Ele trouxe para a Bienal, a novela O Homem em Pé, que é ambientada na era medieval e conta a história de um bibliotecário que esqueceu como se deita. Com esta obra, Hugo Homem inaugurou um gênero literário. O escritor tem se dedicado também à literatura infanto-juvenil.

Também tive um papo bem interessante com a autora Clara Maciel mãe de dois jovens autores, Clara não só me falou sobre seus livros como também me apresentou o trabalho de seus dois filhos, Gabriel Francisco Maciel, o mais jovem escritor baiano que aos 11 anos já possui quatro livros publicados, e sua irmã, Camila Maciel, de 14 anos, autora de Um Pesadelo Chamado Otto, Camila tornou-se influencia entre jovens baianos, pois seu livro trás mensagens positivas voltada ao NÃO uso das drogas. Os livros do jovem escritor Gabriel são: Izzy, a rainha dos Iguanas, O Unicórnio do Chifre Dourado, O Pequeno Grande Herói e Histórias do Folclore.
A família Maciel estava representada na Bienal pela escritora Clara Maciel, mãe e maior incentivadora dos jovens escritores. No romance A Ilha dos Condenados, a escritora narra uma aventura de uma organização que criou sua própria justiça, mandando criminosos para uma ilha, onde acontecem muitas atrocidades. Clara Maciel possui quatro livros publicados. E assim como o autor Hugo Homem, ela própria vende seus livros em praças e eventos de Salvador.

Miriam Sales é autora dos livros Contos e Causos, Maktub e Bahia de Outrora, além de centenas de crônicas publicadas na internet, em três blogs que a autora mantém com atualizações diárias como o Contos e Causos. Infelizmente para mim, a coletânia Contos e Causos esgotou no terceiro dia da bienal.

Para mim a Bienal do Livro de Minas terminou nessa sexta feira, mas, voltei para casa com uma mala cheia só de livros, no total trinta 30 livros! Queria muito ter comprado mais, só que as condições não estavam tããão boas. Ainda essa semana apresentarei meus novos companheiros de estante, e vocês leitores do Uma Janela Secreta também ganharam com essas compras. Primeiro terá o sorteio do livro ‘Menino de Engenho’ presente do Marcello que estava no estande da Editora Record e o segundo...
PamBamBamBam!!!
O sorteio do livro ‘Zona Morta’ de Stephen King! Novinho, que comprei lembrando dos queridos leitores do blog que merecem o sorteio do livro do meu autor favorito, ahh comprei um zona morta para mim também - logico =D
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi querida!!

    Nossa que fotos maravilhosas!!! Queria ter ido :o)
    Acho que ficaria perdida nesse prazer todo que é estar no meio de tantos livros!!!!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!!
    Pô, 30 livros??? Vc arrasou garotaaaaa!
    Tô morrendo de curiosidade para ver o conteúdo da misteriosa mala! kkkkk!!!!
    Também acho que a Bienal não trabalha como deveria a questão dos preços praticados durante o evento: ele são iguais aos da livraria, muitas vezes as livrarias on line tem um preço bem mais legal!
    Mostra logo estes livros q tô muuuuuito curiosa :)
    Bj e melhoras
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cel, tudo bem?

    A Editora Novo Conceito junto com o Dominus sorteará um kit literário muito especial para você.

    Passe no Dominus e confira:

    http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/05/promocao-querido-john-quer-conquistar.html

    Um abraço e até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cel!

    Que privilégio o seu! Estar no meio de tantos livros e autores!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que perdição ir a uma Bienal... haaha 30 livros ... Por isso que não ando co m tanto dinheiro e deixo meus cartões em casa ahahaa Cada vez mais bela querida. Melhore logo beijos ótima semana e obrigado pelo carinho... (a raiva precisa ser momentânea rs)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel....

    Infelizmente a Bienal pra mim acabou mais cedo, minha mãe sofreu um derrame e corri pra Poços de Caldas, nem deu tempo de dizer tchau pra vocês(vc e seu namorado)...Mas ela tá melhor e agora quero saber quais os títulos que você comprou, aliás, eu ganhei 15 livros nessa Bienal, estarei postando tb os meus no blog, e esperando que o sorteio seja um sucesso por aí.
    Foi um prazer conhecê-la pessoalmente e espero que possamos sempre nos encontrar nesses eventos literários.
    Grande beijo e um abração pro namorado.

    ResponderExcluir
  7. Olá, retribuindo a visita ao meu blog! Obrigada, também curti o seu! :) Estou te seguindo! ;) Sobre o seu post, Bienal é tudo de bom mesmo! A questão dos preços que desanima :/ 30 LIVROS de uma vez só? Nossa, que sonho! Hahaha Melhoras! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Além dos debates e palestras, o melhor dia das bienais é sempre o último, que eles querem queimar o estoque e baixam os preços.

    E não vejo a hora de participar do sorteio, adoro o sr. King.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Ei Cel,

    vc foi mais a Bienal do que eu que sou de BH rsrsrs

    Acabou que só fui um dia e com a viagem a trabalho perdi o resto todo :(

    Que pena, espero que na próxima a gente se encontre.

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. \o/ Não acredito que vai ter sorteio de um livro do Stephen King!!!! The best!!!!!!!!!!!
    OhMyGod!!! TO tendo palpitação ja aki ashuhuashus
    Se eu não ganhar esse eu choro uhsahusahusa
    Você sabe ne Cel que eu sou louca ´por Stephen!! "D
    Obrigada por se lembrar dos leitores!! "D
    Beijos
    Aguardo as fotenhas dos seus nvos companheiros!!

    ResponderExcluir
  11. ola,adorei esse seu post sobre a bienal,e concordo contigo em relacao ao preco,nesses grandes eventos deveria ter sim uma reducao no valor,um incentivo para as pessoas comprarem e se motivar a voltar ou frequentar outros eventos do genero.
    Anos atras eu fui em uma bienal em Olinda,valeu a pena por ver tanta coisa bacana,mais em relacao a adquirir livros,nao consegui,os precos estavam bem salgados.
    um abracao.

    ResponderExcluir
  12. Mto legal!
    Moro no Rio de Janeiro e sempre compareço ás bienais por aki!
    Concordo que os preços poderiam ser um pouco mais acessíveis =/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cel,
    O post ficou demais!! As fotos estão lindas!!
    E você tocou num ponto importante, o preço dos livros. Infelizmente não compensa mais comprar livros na Bienal o que acaba por diminuir o interesse das pessoas por esses eventos... Quando eu era criança saia da Bienal aqui de São Paulo com sacolas cheias de livros, mas hoje não dá mais!
    A gente já tem que pagar para entrar e ainda gastar o mesmo que pagamos na livraria é absurdo!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Oii!! Tudo bem??
    tem um desafio que eu te indiquei la no meu blog!! "D
    Passa la depois e se gosta participa!!
    http://livromaniaca.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olha só, me amarrei no seu blog!!! Muito prazeroso ler...ótimas fotos...

    abraço!

    ResponderExcluir
  16. Trinta livros??? Ficou toda saradona só de carregar as malas! E deve ser muito legal conhecer autores!

    ResponderExcluir
  17. Ei! Adorei o post. Nossa, 30 livros? :O Eu quero UHAUHAUHA

    Que bom que você aproveitou MUITO! Tô louca pra chegar ano que vem. Bienal aqui no RJ é um PARAÍSO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já percebi que a Bienla foi uma diversão só! Quem dera eu pudesse ir para uma também, deve ser maravilhosa!!

    E...30 livros??? Comprichtas básicas essas, ein????

    ResponderExcluir
  19. Se vc compru 30 livros, realizou uma grande proeza, pois os livros são tão caros. =/

    Adorei as fotos, eu amooooo BIENAL. Nossa bienal foi ano passado aqui no RJ. Pretendo ir na de SP. Ufa! Olha a maratona.

    Aiiii, seu cabelo é lindoooooooooooo!

    Bjjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário