Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Desafio: 10 Livros Em 10 Dias - O Livro Que Mais Gostei - 1º


Fui convidada pela querida Ty do blog LivroManiaca, para participar de um desafio “ 10 Livros em 10 Dias” promovido pelo blog Partes de um diário. Esse desafio consiste em fazer 10 postagens em 10 dias, e não ler dez livros em dez dias como estava pensando (se fosse eu não participaria – sem tempo).
Quem receber o desafio terá que fazer as postagens nessa ordem falando sobre:


01° dia - Livro que você mais gostou;
02° dia - Livro que você mais odiou;
03° dia - Livro mais barato que você comprou;
04° dia - Livro mais caro que você comprou;
05° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele;
06° dia - Livro que menos te fez ter a atenção nele;
07° dia - Livro que você mais recomenda;
08° dia - Livro que você menos recomenda;
09° dia - Livro que série você mais gosta
10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu.

Seguido de duas regras:
- Indicar quatro (4) ou mais blog para participar do desafio
- Dizer quem te indicou para o desafio

Eu indico para:
*Alê do blog Lá Sorcière
*Rafa do blog Olhares do Avesso
*Marcello do blog Tudo que Vejo
*Nanda do blog Viagem Literária
*Regina do blog Analise e Leituras
*Jojo do blog Os Devaneios Da Jojo
*Laura do blog Mil Livros Mil Ideias

OK, vamos ao primeiro Post!

Livro Que Eu Mais Gostei: O Morro Dos Ventos Uivantes

Nem preciso falar o porque né! O livro é lindo, sou encantada com a história e mega apaixonada por Heathcliff que não chega a ser exatamente o herói, na minha opinião ele é o vilão, e é “aí que deu pra mim”. Tenho uma queda por vilões, e Heathcliff odeia a todos menos Catherine; não existe um vilão quase herói mais perfeito e sedutor que Heathcliff

Uma das mais intensas histórias de amor já escritas - O morro dos ventos uivantes escrito por Emily Brontë, conta uma inesquecível história de amor, entre Heathcliff e Catherine, um amor que se tornará uma paixão violenta e possessiva, em meio ao ciúme e a vingança, a paixão enlouquecedora que Heathcliff sentia por Catherine e ao ódio ao resto do mundo. Órfão adotado pelo pai da jovem e levado para Wuthering Heights, à propriedade da família. Enquanto Catherine cria laços fortes com Heathcliff; o irmão dela, Hindley, o despreza, tratando-o como um rival. Heathcliff cresce dividido entre o amor por Catherine e a raiva por todas as humilhações às quais é submetido. Uma situação que o obriga a tomar uma decisão que mudará a sua vida. Em meio à violência de uma tempestade de verão, ele abandona Wuthering Heights. Passa os três anos seguintes longe e, durante esse período, Catherine se casa, apesar de seu coração ainda pertencer a Heathcliff. Ao voltar para o seio de sua família adotiva, ele é um homem mais forte e maduro, pronto a impor a seus velhos inimigos uma vingança tirânica, que por anos manteve reprimida...

O morro dos ventos uivantes é uma história que vai do belo ao deprimente.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel, obrigado pelo desafio.
    Vou tentar escrever o mais rápido possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu também recebi o desafio, mas acho que postarei tudo numa vez só rsrs, senão ficarão muitos post para mim fazer ^^
    Ainda não li esse livro, está na lista,beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai, q escolha maravilhosa! Este livro é realmente lindo, e eu tb amo!
    Tb estou participando do desafio!!
    Passa lá no meu blog para conferir os posts!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Cel,

    Também adoro este livro q vc escolheu.

    Obrigada pelo carinho, não sei quando vou conseguir fazer estou com vários posts agendados :P

    Gostei da idéia da Thais de fazer todos em um post so rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. A-M-O demais O morro dos ventos uivantes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando de ler esse livro, é muito bom... mas ao mesmo tempo tão triste...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Ahhh! Cel, obrigada! Adorei saber que você lembrou de mim! :P Vou participar sim, super interessante. Só que como vou viajar na semana que vem acho que vou deixar umas postagens prontas ou... sei lá, dou meu jeito, mas participo! :D

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Eu li este livro e gostei, mas longe de ser meu favorito!!! Mas é um bom livro!!! Uma ótima escolha : )

    ResponderExcluir
  9. Leio bastante sobre esse livro, mas nunca li...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado querida de coração rsrsr a indicação me fez bem :D mas minha pós aliada a exames e trabalho me impedem de ir além do ando postando :S beijos bela, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Esse tbm é meu livro preferido. Sou extremamente apaixonada pelo heathcliff, já li tanto esse livro que eu acabei decorando as cenas com as falas que eu mais gosto.
    Vc por acaso viu a adaptação de 2009 pra televisão do morro dos ventos uivantes? (tom hardy, o ator que faz o heathcliff esta muito e ele tbm é muito bonito)

    ResponderExcluir

Postar um comentário