Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Especial: Bienal Do Livro De Minas - Parte I


Desapareci um pouco da blogosfera, mas tem motivos =) Estou em BH visitando a Bienal do Livro de Minas e passeando muito (claro), como está sendo tudo muito corrido aqui acabei atrasando as postagens sobre a bienal, mas estou compensando tudo agora. Giordanio de Souza, o designer do blog e eu fomos a Bienal como imprensa representando o Uma Janela Secreta, que máximo né!?!

Estou visitando a Bienal dês do dia 17 de maio, mas como falai anteriormente estou com pouco tempo para contar todas as novidades para vocês. Bem, ontem visitei vários estandes, o que é igual á vários livros, e então já sabem, fiquei louca para sair agarrando todos e leva-los para minha estante, o problema está sendo carrega-los, então estou dividindo as compras para dias diferentes.

Em especial fui ao estande da Editora Record namorar seus belos livros e visitar o Marcello do blog Tudo que eu vejo, ele é super animado, simpático e me recebeu muito bem. Conversamos bastante sobre blogs inclusive sobre como é muito maior o numero de mulheres donas de blogs literários do que homens.

O Marcello me presenteou com o livro Criação Imperfeita, o lançamento de Marcelo Gleiser, que eu ADOREI!

O livro propõe nada menos do que um novo “humanocentristo” capaz de refletir nossa posição na ordem do universo. Todo tipo de vida, em particular a inteligência, é um acidente raro e precioso. A complexidade não planejada do ser humano é ainda mais bela por sua improbabilidade. É tempo de a ciência deixar de lado a velha estética que diz que a perfeição é bonita e que sustenta que a “beleza é a verdade”. É hora de olhar para o mundo com novos olhos, sem séculos de bagagem monoteísta. Nesta narrativa lúcida e brilhante, Gleiser nos guia pela ciência de ponta que instigou sua própria transformação de unificador a questionador – uma fascinante busca cientifica que o levou a um novo entendimento do que é ser humano.


E presenteou também ao Uma Janela Secreta com o grande sucesso Menino de Engenho de José Lins do Rego, a nova edição. Um ótimo livro! Lançarei a promoção quando voltar de Minas, depois da Bienal.
Aguardem =p


Meninos de Engenho é uma ficção com fortes traços memorialistas sobre a infância e a primeira adolescência do narrador.

Gente socorro! Já comprei um monte de livros e ainda continuo comprando, simplesmente não resisto a uma livraria ainda mais varias juntas... Amanhã tem mais sobre a Bienal do Livro de Minas!

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. LOL!!! Você demorou mesmo pra postar!!! Mas tem motivos otimos e esta perdoada sauhasuhusa
    Aii que inveja querida!! Aproveite bastante hein.. "D
    Aguardo mais novidades da Bienal!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ir à Bienal é sempre complicado pq dá vontade de comprar vários livros. é dificil se conter.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Primeiro parabéns pelo seu blog.

    Segundo é que me solidarizo com sua insaciável sede ao entrar numa livraria... E ainda mais, uma bienal!

    É algo que me dá prazer e ao mesmo tempo angústia, pq fico olhando praquelas fileiras e fileiras de estantes e penso cá com meus botões: "poxa, vou morrer e não vai dar tempo ler tudo!" rsrsrsrsrs

    Quanto a bienal daí num posso contar... Mas a bienal aqui em fortaleza foi decepcionante... Principalmente pq numa bienal vc espera ter preços mais acessíveis, mas os preços estavam iguais as livrarias convencionais...

    Enfim, mas vale a variedade!

    Venho te visitar mais vezes!

    Té mais!

    ResponderExcluir
  4. ai querida, que coisa mais maravilhosa estar assim tão cercada de livros, invejei você agora, hihihihi.
    Muit boa a sua matéria, e as fotos ficaram lindas!
    Beijinho
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sei se dou graças ou conjuro blâsfemias por não estar aí hauahauahau só hoje eu comprei quatro... Imagine em um Bienal no ano passado quando ainda morava na saudosa Ribeirão Preto, comprei 15 em um dia rsrsrs Saudades saus querida, que bo mque esta aí... beijos e que postagem instigante...

    ResponderExcluir
  6. Ei Cel,

    Ah que pena que não estou em BH, queria tanto te conhecer :(

    Eu fui na bienal so no sábado passado mas viajei na terça de manhã e só volto na próxima segunda.

    O Marcelo é 10 demais! Adorei ele tbm.

    Adorei o post, bjooo

    ResponderExcluir
  7. Cel tem selinho polêmico pra vc no meu blog!! Passa la depois ok!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também te postei o mesmo selinho hihhihihi
    Não ví que a Ty tinha colocado seu nome....
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/05/selinho-polemico.html

    ResponderExcluir
  9. Ai adorei as novidades sobre a bienal...
    Adoraria muito poder ir... =/
    mas se fosse tbm ia querer comprar vários livros!
    suahsuhaushuahuahu

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    tem selinho para você no meu blog...
    bju
    t+

    ResponderExcluir
  11. Oi Cel!
    Não vejo a hora de chegar o mês de agosto. Terá Bienal en SP.Êeeee.
    Eu tbm sou compulsiva com livros, não quero nem ver o rombo na minha conta. kkk
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu fui à Bienal, mas comprei "só" 5 livros, sendo que todos já estavam na minha lista. Os preços, se for somar o valor da entrada e a passagem do ônibus, acaba ficando a mesma coisa que se eu tivesse comprado em livraria. Acho que a Bienal de 2008 foi melhor, conheci muitos livros e consegui bons descontos. De qualquer forma, como livrólotra assumida, devo voltar no último dia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tens selinhos lá no blog!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  15. Oii Cel!
    Adoreii esse post sobre a Bienal de MG!
    euu queria ter ido tbbb! hahaha pra conhecer a Paula Pimenta, mas eu moro em SP ¬¬!
    hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ai que delíciaaaaaa!!! Sua maluquets, aposto que fez a farra e se jogou nos livros, né???
    Não vejo a hora de a Bienal pintar aqui em Sampa:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  17. Olá! Obg por me linkar e colocarei seu banner no meu blog tb tá? Bjão!!!

    ResponderExcluir
  18. Queria muito ter ido na bienal de minas. mas ano que vem tem bienal aqui no RJ! AEEEEEEE
    Levei o link-me do seu blog pro meu :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A única palavra que me define nesse momento é: invejinha!!! hehehehe Só não estou mais arrasada porque esse ano também tem Bienal aqui me Sampa!
    Parabéns menina, o texto e as fotos estão de arrasar!!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

Postar um comentário