Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Última Teoria De Einstein - Mark Alpert

Primeiro romance do astrofísico e jornalista de ciência Mark Alpert, isso mesmo gente, astrofísico! Exatamente o que eu quero ser. Coincidência? Talvez. Tem mais, Mark Alpert hoje é editor da Scientific American, a revista que adoroo!! E o livro fala de Einstein, o físico que mais sou fã, sempre que dá eu saiu lendo tudo que é dele ou fala sobre, por aí, sem arrependimentos nem preguiça.

Bom, como já havia falado no post anterior, ganhei esse super livro do meu namorado que acertou em cheio, como sempre. Obrigada!!!

A Última Teoria de Einstein é uma ficção firmada em dados históricos, um thriller sobre a mais abrangente pesquisa do pai da física – Albert Einstein – a Einheitliche Feldtheorie – teoria do Campo Unificado ou Teoria do “Tudo”. Com base nela seria possível explicar todas as forças da natureza: da gravidade à eletricidade, não ficando de fora as energias nucleares. Por anos, o grande físico trabalhou com afinco tentando solucionar o enigma, mas infelizmente Einstein nunca chegou a descobrir. Ou descobriu?
No livro de Mark Alpert, porém, Albert Einstein descobriu a teoria do tudo, mas receoso quanto ao potencial desse conhecimento, pois viu no que deu sua famosa equação (E=Mc²); resolveu distribuir partes de sua nova e ariscada teoria a seus alunos mais brilhantes. Entre eles, o doutor Hans Kleinman, que mais tarde seria professor do jovem David Swift, protagonista do livro. Em seus estudos de pós-graduação, o rapaz sente-se inabilitado a ser um bom pesquisador. Por isso, decide se especializar em história da ciência, disciplina que passa a lecionar. Já velho e aposentado, Kleinman, como outros discípulos de Einstein, é torturado para contar o que sabe a respeito do último trabalho do mestre, Herr Doktor. No entanto, resiste corajosamente e, pouco antes de morrer num hospital, chama o ex-aluno e sussurra a ele uma série numérica aparentemente aleatória. A partir desse momento, Swift fica encarregado de formular por si só onde se esconde a teoria do campo unificado e impedir que as pessoas erradas tenham acesso a ela.
Mas ao sair do hospital, David é detido pelo FBI e levado ao interrogatório num local secreto. Porém os agentes americanos não são os únicos que procuram a teoria de Einstein há tempos escondida. Um mercenário russo quer obrigar David a falar – e para isso fará tudo o que for preciso. Em sua jornada, o historiador é acompanhado pela bela cientista Monique, com quem se envolve mais e mais à medida que se aproxima da chave do mistério os riscos decorrentes da descoberta aumentam, e tenta desesperadamente montar o quebra-cabeça da teoria de Einstein que revelará conseqüências surpreendentes.

Uma história de suspense fascinante! Moldada em torno na teoria que mais me encanta e me desperta uma curiosidade gigantesca, a Teoria do Tudo, das Supercordas.
Para quem se envolve e se apaixona pelos romances de Dan Brown, se divertirá também com Mark Alpert.

.:: RECOMENDO ::.

Minha Avaliação: ☆☆☆☆☆ Magnífico!

ღNa Lista Dos Meus Melhores De 2010!

O autor ainda tem um site para corresponder com os seus leitores:
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel,
    Que livro hein ?
    Quem mandou te visitar. Agora eu queeeeero !!!!!!
    Amei sua resenha !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cel! O livro é a min ha cara! Adoro tramas assim!!!
    Que legal, seu namorado é 10, né?? Sempre te dando uma força com as leituras!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Geralmente gosto desses livros escritos por alguém de uma área completamente diferente da literatura. Adoro física, respeito muito a área, mas minha incapacidade com números e teorias me fez ficar longe disso, huhuhu.

    Mas gosto de ler sobre, ainda mais em romances. Carl Sagan que o diga, grande mestre que conseguiu misturar a ciência de forma magistral em seus livros e explicá-la sem problemas.

    Quando comecei a ler teu texto fiquei interessada. Mas aí no final, por ser parecido com Dan Brown e tal... desanimei. Parece que só pegou um assunto interessante e jogou em cima de uma fórmula já saturada.

    Mas que o enredo é interessante, aaah é. Vou procurar saber mais sobre esse livro =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super curiosa! Vou dar uma olhada quando for na livraria!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Super resenha bela Celzinha. Saudades suas sempre ehehee Sou fascinado por ciÊncias e história e aidna preciso comrpar muitos inclusive este que será o primeiro da lista. Sobre Dan Brown prefiro na comentar haahaaa hbeijos ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Nossa , que demais!!! Fiquei louca pra ler!

    Flor, eu tinha sumido geral da blogosfera....mil coisas aconteceram, mas eu to de volta, viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cel!!

    Passando para te deixar um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber desse livro!! :h
    não posso visitar seu blog...
    sempre tenho vontade de parar em uma livraria depois.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ler esse livro, agora me animei!!
    Obrigada pela dica.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. :h:
    AA,adorei a resenha. Colocarei na minha lista que já está enorme :S

    Olha, tem selinho pra voce lá no meu blog, ok? passa lá:http://21livros.blogspot.com/2010/04/selinho.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Cel!
    Menina....que TUDO esse livro!
    Adoro livros cheio de tramas e suspense. Acabei de ler um muto bom,mas já quero ler esse tbm.
    Valeu pela dica! não conhecia o autor, nemo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário