Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Deixados Para Trás - Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins

Uma ficção dos últimos dias!

O que você faria se toda a sua família desaparecesse ao mesmo tempo como se tivessem sido sugados por um raio e só restassem as roupas? Em quem acreditaria? Invasões alienígenas? Obra de Deus? Armas biológicas de guerras entre nações? Algum efeito cósmico?...
Pois é isso que acontece no primeiro volume da série Deixados Para Trás.

Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins escreveram a história do fim do mundo com base no que está escrito na bíblia só que de uma forma mais emocionante e fantasiosa, resultado: um belo romance de suspense. Essa história foi dividida em 13 volumes que estão em ordem logo mais a baixo. Sendo este o primeiro volume.

Fatos:
Num vôo sobre o Atlântico em direção ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Hattie Durham a chefe das comissárias de bordo se dá pela falta de alguns passageiros, e assim como Hattie, alguns passageiros do avião também se dão conta do misterioso sumiço dos outros, que não estão no banheiro e muito menos teriam como sair do avião. Hattie precisa buscar ajuda do piloto, Rayford Steele na esperança de alguma resposta para acalmá-la e principalmente tentar acalmar o que restou dos passageiros do avião 747 antes lotado.

Dessesperado, Rayford muda a rota do vôo para aterrissarem no mesmo aeroporto que saíram e assim buscar em terra firma alguma explicação. Mas o que eles não imaginaram é que todo o planeta está um verdadeiro caos, milhares de pessoas desapareceram, o que provocou acidentes de transito, nos hospitais e nas próprias casas, levando a morte dos vários outros que não tinham desaparecido.
Varias teorias estão sendo discutidas, e o arrebatamento que está descrito na bíblia é o foco da história, pois todas as crianças e os religiosos que realmente aceitaram Deus desapareceram. Daí para frente o mundo é só caos.

Opinião:
Realmente parece ser uma coleção incrível, porém, é preciso estar preparado e o tempo todo ciente de que se trata de pura ficção. É um pouco difícil ficar se lembrando de que é ficção pois o livro/a coleção conta a história do fim do mundo e com os desastres que estão acontecendo é impossível não estabelecer uma certa ligação, por isso recomendo que lêem e apreciem com a mente aberta.
Recomendo esse livro tanto para os cristãos como os não-cristãos (ateus), ele não tem o poder de mudar a idéia de ninguém, é uma história interessante e um tanto curiosa. Mas na verdade ela é voltada exatamente para os cristãos, mas curiosos como eu não tem nada a perder lendo essa coleção.

Acredito que a história fica realmente boa a partir do segundo volume ‘Comando Tribulação’ pois foi só no final que eu senti toda aquela adrenalina esperada de um tema assim e pude me tocar do quão difícil seria para estabelecer a ordem num planeta agora defasado. O que eu realmente adoro num romance de suspense é quando a história se complica e tudo parece estar perdido, vão surgindo diversos problemas, isso gera toda uma expectativa, e eu gosto.

Bom, sinto em confessar que esse primeiro volume só me proporcionou esse suspense, esse medo ou angustia no final, como havia dito. Achei algumas partes cansativas, com muita enrolação. Mas eu sou a culpada, sei que fui com muita sede ao pote, e olhem no que deu? Um pouco de desapontamento.
Teve algumas partes realmente maçantes, quando os autores pareciam tentar convencer o leitor a qualquer custo da existência e do poder de Deus, com explicações excessivas o que deixou a história bastante forçada para o lido bíblico, que para mim foi um grande defeito, não gosto de livros que forçam uma mudança no conceito de seus leitores, e também não gosto de auto ajuda (que não é o caso); é exatamente por isso que para ler essa série deve ter uma mente aberta e não se deixar influenciar, aí então o livro se tornará agradável.

Fiquei na expectativa de ter mais ação, mais desastres, e não veio nada de tão surpreendente... E nos 45 do segundo tempo eis que surge o inesperado, um acontecimento muito provável se tratando das circunstancias do livro, mas ainda assim inesperado.
Leia sem preconceito, mesmo sendo de qualquer religião ou da ciência, que aproveitará bem a leitura.

 Segue abaixo a relação dos títulos da série Deixados para Trás:

Vol 1 - Deixados para Trás
Vol 2 - Comando Tribulação
Vol 3 - Nicolae
Vol 4 - A Colheita
Vol 5 - Apoliom
Vol 6 - Assassinos
Vol 7 - O Possuído
Vol 8 - A Marca
Vol 9 - Profanação
Vol 10 - O Remanescente
Vol 11 - Armagedom
Vol 12 - O Glorioso Aparecimento
Vol 13 - A Vitória Final

.:: RECOMENDO* ::.

Minha Avaliação: ☆☆☆☆-> Muito Bom!

*Tenho certeza de que grande parte dos cristãos irá adorar o livro, o enredo é mesmo muito bom, mas alguns céticos não vão gostar da história vão achar forçada e alguns cristãos vão achá-la não tão fiel a bíblia (na minha opinião não deve ser fiel mesmo) , mas tem outros mais curiosos que se deliciaram com a leitura. Eu garanto que li assim, sou extremamente curiosa e quero sim continuar a ler a serie.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Ei Cel,
    Eu sempre vejo estes livros na promo do submarino mas ainda não animei a comprar.
    Tenho medo de ser religioso demais para o meu gosto rs e não é uma leitura q eu gosto muito.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Celsi... vc ficou meio desapontada agora, mais quando vc ler os outros, te garanto que vc vai amar ! Li ate o 9º Livro e tentei pegar outro pra ler, mais não consigo... quero saber logo o final XDD

    Concordo com vc na parte que se torna maçante devido a "evangelização" que eles fazem, mais acho que faz parte, principalmente sabendo que os dois escritores são Pastores.

    Leia os Outros... vc vai se surpreeender !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cel,
    Nossa.. eu tbm sempre os vejo no submarino + nao da coragem de comprar!! huahushas qm sabe eu nao me anime com suas resenhas e tente le-lo!??

    bjin
    Nossa, to participando de um monte de Sorteios + nunca ganho nda... sniff!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Mas acho que não seria o tipo de livro que eu leria =/

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog!
    Passe pelo meu é sobre literatura!
    http://speakinbooks.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    a história desse livro deve ser muito diferente heuheuhe.. não gosto muito de ler essas coisas de desastres e fim de mundo não =/ hihihih
    acho que prefiro ler alugma cooisa mais feliz hahahaha :D
    Resenha fico muito boa! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ui 13 volumes ateh me desanima ..suhshush..bjokasss

    ResponderExcluir
  8. Haaa esse livro é muito bom.. Eu o li quando foi lançado... e gostei muito, mas não li os demais.... MAs nao sairam da minha lista...
    XD

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel!!
    Esse definitivamente não é o meu tipo de livro. Acho que ele é totalmente voltado a um tipo de público específico. Que bom que vc conseguiu extrair coisas boas da leitura!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Eu gostei muito desse primeiro livro - mesmo achando estranho a temática do arrebatamento. Comecei a ler o segundo e parei... achei muito voltado mesmo para a temática da evangelização e não me agradou... Quem sabe um dia eu retomo a leitura dessa série!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lerei com certeza. Livre e sem nada na mente como sempre heeh beijos Cel. ótima indicação >D

    ResponderExcluir
  12. olá!!!

    Não conhecia a série, mas achei seu relato bastante interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Bom esse não é o meu tipo de livro preferido...
    Mas nem por isso deixei de achar interesante... nunca tinha ouvido falar da serie...

    ResponderExcluir
  14. Oiê!
    Não tenho nenhum problema com esse tipo de livro. Meu único impedimento é que a série é enorme! Sou meio paranóica, quando começo uma série, definitivamente tenho que terminá-la. Então..nem me arrisco a iniciar uma série tão extensa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Concordo, série enorme eu fujoooo...já tive más experiências... XD

    Ahhh, no meu blog tem promo, se querer dar uma passadinha... Bjkas

    http://librosdiamore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiie!!!

    Tb adorei a sinopse quando a li, certa vez, no submarino. Mas quando fiquei sabendo que era escrita por um pastor, meio que me desencantei. Mas não perdi a curiosidade, simplesmente, essa leitura vou deixar para depois, pro próximo ano talvez.

    Bjjs e ótima resenha. ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa, fiquei super impressionada com sua resenha, mas depois que vi o tamanho da série fiquei um pouco desanimada! Já estou acompanhando tantas séries que preciso esperar para começar mais uma! hehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  18. Já li toda a série, inclusive as três pré-sequências. Na verdade, é uma ficção quase completamente baseada nas profecias bíblicas, encontrei pouquíssmas coisas que não estavam de acordo e acredito que as coisas vão acontecer mais ou menos daquela forma mesmo. Inclusive a parte dos desaparecimentos.

    Enfim, deixando a parte religiosa de lado, você está certa em suas previsões, a emoção vai aumentando a cada volume. Não lembro exatamente o que acontece em cada um, mas eu sempre ficava até tarde na frente do computador lendo e quando surgiu a oportunidade, comprei todos os volumes pra ler novamente algum dia. Acho que o meio da série é mais emocionante, se não me engano, entre o volume 4 e o 8, tem muita ação mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Primeiro assisti aos três filmes.
    Comprei a coleção há pouco, estava em promoção na Submarino.

    Está na pilha, tem uns 5 na frente deles D:

    ResponderExcluir

Postar um comentário