Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

A Torre Negra: A Escolha dos Três - Stephen King

A Escolha dos Três foi escrito 17 anos depois do primeiro livro da série, O Pistoleiro; pois foi então que o interesse de Stephen King se volta para continuar a escrever sua série: A Torre Negra. Esse segundo volume, mais longo, ainda deixa muitas perguntas sem respostas e o clímax da história num futuro remoto; esse livro é muito mais complexo que o primeiro.
Em, A Escolha dos Três, o segundo volume da magistral saga épica A Torre Negra iniciada com O Pistoleiro (leia a resenha AQUI), continua com a incansável busca do ultimo pistoleiro, Roland de Gilead, pela Torre Negra.

Roland precisa encontrar o seu “Ka”(destino), este que foi revelado ao final do primeiro volume da saga nas cartas de um baralho de Tarô pelo Homem de Preto, mostrando a Roland aqueles que deveram ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
Para encontrá-los, o ultimo pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem da deserta e interminável praia do mar Ocidental. E é exatamente nessa praia que começa A Escolha dos Três.

Desorientado, Roland desperta na praia do mar Ocidental em companhia de uma espécie de Lagosta, só que terrivelmente maior e assustadora que o ataca ferozmente, criatura esta chamada por Roland de Lagostrosidade.
Mortalmente ferido por essa “Lagostrosidade”, é um Rolando fraco e desesperado que atravessa a primeira porta para buscar o prisioneiro. A porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean, um viciado em Heroína que está nesse exato momento tentando entrar nos Estados Unidos de avião com um quilo de cocaína pura, a mando de um chefão do trafico nova-iorquino. Ao atravessar a porta mística, Roland passa a dividir a mente de Eddie Dean, vendo o novo mundo que a primeira porta o levou, pelos olhos de Eddie.
Roland tem mais duas portas para abrir, uma tarefa que se mostrará extremamente difícil e cansativa levando em conta o seu lamentável estado de saúde. Com a terceira e ultima escolhida, a Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.

.::..::..::.
Confesso que pensei que Stephen King não mais me surpreenderia com sua incansável e fantasmagórica imaginação, e mais uma fez ele conseguiu, King é realmente o mestre do horror que domina e amedronta a mente seus leitores. Agora com a série “A Torre Negra” Stephen King me encanta com a incrível mistura de horror e fantasia, a criação um mundo totalmente novo, porém sombrio; mundo esta que “seguiu adiante”, o que leva a Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro que está em busca de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço.

Ao contrário do primeiro volume da Torre Negra, A Escolha dos Três possui uma narrativa mais interessante e complexa, gostei ainda mais desse segundo volume do que O Pistoleiro. neste segundo volume vemos a história crescer num ritmo acelerado. Laços com o primeiro volume da saga vão se formando e a criação de novas dúvidas é inevitável. Para quem acompanhou a busca pelo Homem de Preto, a leitura de A Escolha dos Três é obrigatória. Pois mesmos as pessoas que não gostaram tanto do primeiro livro devem ler o segundo, pois já vão estar familiarizado com o mundo e a história de Roland e A Escolha dos Três não será cansativa.

Caso você queira saber mais detalhes, a Objetiva disponibilizou um site exclusivo da série (www.torrenegra.com.br). Listo abaixo a relação dos títulos de A Torre Negra:
Volume I: O Pistoleiro (The Gunslinger)
Volume II: A Escolha dos Três (The Drawing of the Three)
Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands)
Volume IV: Mago e Vidro (Wizard and Glass)
Volume V: Lobos de Calla (Wolves of Calla)
Volume VI: Canção de Susannah (Song of Susannah)
Volume VII: A Torre Negra (The Dark Tower)

STEPHEN KING:
Isto completa o segundo dos seis ou sete livros que constituem uma longa história chamada A Torre Negra. O terceiro, As Terras Devastadas, encerra metade da jornada de Roland, Eddie e Susannah em busca da Torre; o quarto, Mago e Vidro, fala de um encantamento e de uma sedução, mas principalmente daquelas coisas que aconteceram a Roland antes de seus leitores terem o primeiro encontro com ele na trilha do Homem de Preto.
Minha surpresa com a aceitação com o primeiro volume deste trabalho, que de modo algum se parece com as histórias pelas quais sou mais conhecido, só é superada por minha gratidão para com aqueles que o leram e gostaram dele. Este trabalho parece ser minha própria Torre, entendem; essas pessoas me assombram, principalmente Roland. Será que eu sei mesmo o que é a Torre, e o que está lá à espera de Roland (desde que ele a alcance, porque vocês precisam estar preparados para a possibilidade muito real de que a Torre seja alcançada por outra pessoa)? Sim... e não. Tudo que sei é que a história voltou repentinamente a me atrair durante um período de 17 anos.
Stephen King
1º de Dezembro de 1986


Para aqueles que gostaram do Pistoleiro, gostam de Stephen King, gostam de fantasia um pouco sombria e com muita aventura.

.:: RECOMENDO ::.

Minha Avaliação: ☆☆☆☆☆ -> Excelente!
ღNa Lista Dos Meus Melhores De 2010!

E a Torre está mais próxima!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Olá, Celsina!
    Passei aqui para convidá-la a participar da Brincadeira Literária que criei. É mais ou menos assim: uma espécie de blogagem coletiva, onde você vai nos contar se se lembra do primeiro livrinho que leu. Gostou?
    Então passa lá no blog e confira! Conto com você!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Bela Cel! Cativante resenha querida! Beijos boa semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Ei Celsina,
    Sempre quis ler esta série, mais ainda não consegui. Acho muito interessante a história, eu li um fora de ordem rs, sem saber que era série, agora esqueci qual ;P
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra vc no meu blog, espero que vc goste!
    Foi feito com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o post sim, rs.. acho que até comentei, mas não lembro..! ;)

    RE é ótimo, tomo uns sustos..! O RE4 do PS2, putz, é mto louco..! Eu não joguei a ponto de zerar, mas assisti meu irmão.. mto bom.. os zumbis falando em espanhol, rs ;P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada deste autor, acredita? Não sei se faz muito o meu tipo de leitura! Mas achei sua resenha bastante incentivadora! Acho que vou dar uma chance ;)

    Beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li O Pistoleiro! Gosto de King e seu estilo e preciso me dedicar a essa série!

    Gostei da resenha! Me atiçou a curiosidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Celsina,
    Estou lendo esse livro agora!
    E realmente estou gostando, mal vejo a hora de terminar e começar a ler o próximo!

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um livro dele, tem uma aqui me esperando mas ainda não me sinto inspirada...

    ResponderExcluir
  10. Olá Celsina...bom dia!!

    O Compartilhando Leituras está fazendo sua 1ª Promoção, quando tiver um tempinho passe lá para conferir e participe!!!

    Bjinhus e uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá Celsina!
    Boa dica..qndo terminar de ler "Caim" de J.Saramago vou comprar..O único livro que li do mestre do terror Stephen King foi,"O Iluminado"

    Parabéns pelo blog..nota 10!
    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Nossa... amei esse livro!! No começo fikei pensando.. precisa msm contar toda a história de cada um deles.. + depois entendi que as historias se entrelaçam!! muito boa resenha Celsi!!! Bjin

    ResponderExcluir
  13. Num li todos ainda nao!! preciso ler O terceiro da série!! Terras Devastadas! + um dia eu termino ne?! ushauh bjin

    ResponderExcluir
  14. Celsina acho interessante a trama da torre negra, porém não me sinto atraido para ler os livros hahaha.

    Beijo

    Leo

    www.upidupi.com

    ResponderExcluir
  15. Cel eu estou fazendo um concurso cultural, queria ver, tem como voce colocar o banner no seu blog?
    E aproveite para participar! :)

    Beijo

    Leo

    www.upidupi.com

    ResponderExcluir
  16. Tô louca pra começar a ler a coleção Torre Negra! Agora então que li sua resenha vou acabar roubando do meu namorado a coleção dele e devorando os livros! RS =)

    Adorei sua opinião e espero que continue boa a sua leitura, Celsina.

    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  17. Oi lindeza! Eu moooorro de medo de Stephen King. Tenho pânico de filmes/livros de terror mesmo, mas assisto/leio sempre que posso. Coisa masoquista né?!rs...

    Já li mt sobre essa série, mas ainda não li nenhum livro. Tá na lista já!

    Resenha como sempre mt bem escrita! Saudades de passar aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário