RESENHA: Tabuleiro dos Deuses – Richelle Mead




Depois de conhecer e amar a Richelle Mead em suas séries Vampire Academy Bloodlines me surpreendi com o quão "novo" foi embarcar em A Era de X, ambientada num cenário totalmente futurístico.


Tabuleiro dos Deuses (A Era de X #1) por Richelle Mead





Confusa. – É como me sinto sempre que leio o primeiro volume de uma série da Richelle Mead, e em Tabuleiro dos Deuses não foi diferente. 

O começo é complicado. Tudo muito novo, muito estranho e sim, confuso pra caramba. Mas em momento algum entediante. É preciso muita paciência para juntar as peças soltas e ainda assim a leitura vicia, mais pela necessidade de entender onde a autora quer chegar do que a pura e simples curiosidade. 


Em A Era de X embarcamos no universo da RANU e de suas províncias. Um mundo distópico altamente tecnológico, cheio de segredos e controlado por deuses. 

Nossa protagonista Mae Koskinen faz parte dos supersoldados de elite da RANU, em outras palavras: "ela é bonita e fatal". Já Justin March é mais uma das criações altamente curiosas e cheias de problemas de nossa diva Mead. – Sedutor e traiçoeiro, Justin é um investigador exilado que agora é chamado de volta para solucionar uma série de assassinatos ritualísticos com fenômenos inexplicáveis; e Mae por ser umas da armas mais poderosas (e também como "castigo" por ter perdido a cabeça em um velório) foi designada como sua guarda-costas. 

O universo criado aqui é distópico e por isso muito controlador e político. Existem ainda os deuses – sim, o livro traz também um pouco de fantasia, nada muito absurdo – mas não dá para cometar sobre o papel deles na história sem entregar os fatos, só basta saber que esses deuses não conseguem ficar longe dos humanos e "eles estão escolhendo seus eleitos para cuidar dos assuntos terrenos deles". 


Tabuleiro dos Deuses é um livro inicialmente complexo onde aos poucos tudo se encaixa. Com a atmosfera sombria e ao mesmo tempo sexy, o livro traz ação, mistério e muita provocação; a química entre os protagonistas beira o absurdo e não é fácil de levar, são muitos os fatores e segredos que impedem o casal, então ficamos muito tempo "só na provocação" mesmo. 

Esta não é uma leitura leve nem mesmo fácil, mas consegue ser agradável. As informações vêem aos poucos e quando chegam de fato, são devastadoras. Infelizmente Richelle Mead decepcionou um pouco nesse primeiro volume, mas está claro que a série tem potencial e tudo indica que o próximo livro será bem melhor.


Minha Avaliação: ★★★☆☆ ->Bom!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com curiosidade de ler :)

    PallasAthena
    livreo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora mas amei a capa é bem impactante
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir