Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Feitiços e Sutiãs – Sarah Mlynowski

Feitiços e Sutiãs (Magic in Manhattan #1) da autora Sarah Mlynowski
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501072436
  • Ano: 2006
  • Páginas: 384
  • Gênero: Ya, Chick lit;
  • Onde comprar:
A resenha de hoje é desse livro super fofo *.* que me divertiu bastante. Feitiços e Sutiãs é o primeiro volume de uma série chick lit voltada para adolescentes, que aborda de forma cômica e descolada seus problemas e confusões mais corriqueiras.


Nossa protagonista, Rachel, é uma adolescente "comum" que faria de tudo para ser popular, é apaixonada por não 1, mas DOIS garotos que nem sabem que ela existe, sonha com o dia em que terá peitos maiores e com o convite de "um de seus príncipes" para leva-la ao baile da escola. Apesar de ser fútil e as vezes um pouco egoísta, ela é uma pessoa boa além de muito atrapalhada. 

Infelizmente, nada parece sair como gostaria. Sua melhor amiga a trocou por um grupo de descolados, seu pai está para se casar com uma mulher que ela detesta, a MMNFNMD (madrasta monstro num futuro não muito distante) ou apenas FMM (futura madrasta monstro)O quesito diversão é todo da Rachel que tem mil e uma ideias absurdas, sempre se mete em situações embaraçosas e dá muita “bola fora”, ainda mais agora que acaba de descobrir um grande segredo de família.

“    Sei que essa história de bruxa parece piração, e eu não ia criticar ninguém por não acreditar em mim. Se os doidos em questão não fossem a minha própria família, nem eu ia engolir essa.
    Mas... é a minha família. E quanto mais a novidade entra em mim, mais legal parece. Com a ajuda de Miri, posso ter astros de cinema nas minha teclas de discagem rápida do telefone. Uma jacuzzi no meu closet. Um namorado. Ela faz zap!, e meu quarto está arrumado. (Quem precisa de um robô?) Pode me dar uma audição biônica. Faz puff! e aparece um monte de roupas novas. As possibilidades são infinitas. Infinitas!”


Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Sua mãe é uma bruxa, sua irmã é uma bruxa e Rachel não é uma bruxa, o que a magoou nos primeiros minutos, mas Rachel precisa consertar as coisas ao seu redor e com uma ajudinha da Miri – sua irmã mais nova, lutadora de caratê, vegetariana e agora bruxa – ela vai aprontar todas. O que vai resultar em inúmeros feitiços, nem sempre bem sucedidos, e muita bagunça


O livro é MUITO engraçado, sem contar que a escrita da Sarah Mlynowski é mesmo digna de tantos elogios, a gente simplesmente se entrega. Ela conseguiu me "pegar de jeito" principalmente no quesito – emoções. Os risos, a curiosidade para saber aonde tudo isso ia dar, e o melhor: constrangimento! Juro que tinha partes em que quase morri de vergonha pela Rachel.

É uma leitura leve, divertida e com direito a uma liçãozinha no final, mas pelo jeito a Rachel é daquelas que não aprende nunca, e a continuação dessa história promete muitas trapalhadas e mais situações embaraçosas.

Apesar de ser um pouco "bobinho", eu gostei muito do livro. Ótimo para dar aquela relaxada, sem contar no principal: É superbem escrito!



Minha Avaliação -> ★★★★☆ -> Muito Bom!


       Série Magic in Manhattan:
  • Volume 1   Feitiços e Sutiãs
  • Volume 2   Sapos e Beijos
  • Volume 3   Férias e Encantos
  • Volume 4  Festas e Poções
“Talvez minha mãe seja gay. A mãe de Tammy saiu do armário há quatro anos. Já que os pais biológicos de Tammy se casaram novamente, agora ela tem três mães – uma biológica e duas madrastas. Como se uma mãe não aborrecesse o suficiente. Nanani-na-não! Minha mãe não é gay. Eu a vejo piscar suas longas pestanas e ajeitar seu cabelo toda vez que esbarra com o Dave, um bombeiro gostosão de 27 anos que mora no segundo andar.” – pg. 19



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oie, flor!
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei. Às vezes sinto que preciso ler um chick leve e gostoso assim pra descontrair hahaha Gostei muito, quando tiver a oportunidade, provavelmente lerei :D

    Beijos,
    Leeh - Hangoverat16

    ResponderExcluir
  2. Ah, este livro parece ser bem fofo e engraçado mesmo. Vou colocar na listinha *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia a autora nem o livro, mas pela resenha o livro me parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Ah que vontade de ler este livro, ando precisando de estórias mais leves, mais de sorrisos não de lágrimas, hehe. Fico imaginando as quantas risadas que ele livro vai me render. Coloquei na listinha de compras deste mês.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito engraçado o nome deste livro, e bem diferente, como você mesma disse, é bobinho né, mais para uma leitura de fim de semana, pra desestressar e relaxar. Adorei os outros títulos desta série também, muito criativo haha

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    Sempre tive muita vontade de ler essa série, mas não tinha visto nenhuma resenha sobre ela. Agora fiquei ainda com mais vontade!
    Vou aproveitar que ganhei um vale presente e trocar por esse livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Ei Cel,

    Eu sou doida para ler esta série tem um tempão, eu até já comprei este primeiro livro, mas o problema é tempo para ler. Tomara que em 2013 eu consiga rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece aqueles filminhos lights da sessão da tarde, ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e gostei, é sempre bom ler um chick lit para distrair.

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã ganhou esse livro mas nem leu, mas eu gostei muuuuuuuuito ! Já tenho o Sapos e Beijos agora e ainda vou completar a coleçâo. O livro é bem para meninas e o jeito que o luvro foi escrito é bem jovem,li o livro em praticamente 1 semana pois agente fica curiosa para saber o que vai acontecer. É um livro PERFEITO vou até fazer meu trabalho sobre ele. Me identifiquei bastante pois eu tenho a idade da Miri e minhq irmã a idade de Rachel rsrs

    ResponderExcluir
  11. Minha irmã ganhou esse livro mas nem leu, mas eu gostei muuuuuuuuito ! Já tenho o Sapos e Beijos agora e ainda vou completar a coleçâo. O livro é bem para meninas e o jeito que o luvro foi escrito é bem jovem,li o livro em praticamente 1 semana pois agente fica curiosa para saber o que vai acontecer. É um livro PERFEITO vou até fazer meu trabalho sobre ele. Me identifiquei bastante pois eu tenho a idade da Miri e minhq irmã a idade de Rachel rsrs

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã ganhou esse livro mas nem leu, mas eu gostei muuuuuuuuito ! Já tenho o Sapos e Beijos agora e ainda vou completar a coleçâo. O livro é bem para meninas e o jeito que o luvro foi escrito é bem jovem,li o livro em praticamente 1 semana pois agente fica curiosa para saber o que vai acontecer. É um livro PERFEITO vou até fazer meu trabalho sobre ele. Me identifiquei bastante pois eu tenho a idade da Miri e minhq irmã a idade de Rachel rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário