Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

[Os Cinco Mais] Livros que combinam com Carnaval:


Oi gente! Então, como está sendo o carnaval de vocês? Muita curtição, várias leituras ou estão só de pernas pro ar e relaxando bastante? Bem, confesso que estou na última opção. Haha. Resolvi passar o feriadão na fazenda com a família e acabei ficando sem tempo para leitura, mas estou me divertindo MUITO! *.*

Vim aqui rapidinho por que já estava com saudade de vocês e claro, para compartilhar algumas dicas de leituras que são a cara do carnaval, e volto correndo pra lá passar o resto da semana.

Como o titulo do post diz, “Os Cinco Mais” dessa vez tem muito a ver com esse clima de carnaval. Não me lembro agora se já li livros com o tema carnaval, mas chick lit e verão sempre me lembram essa época de férias e festas, então vamos lá:


O Verão Que Mudou Minha Vida (resenha):
Pelo titulo e capa já fica claro o clima de férias e romance. E esse livro é isso mesmo, e também por ser bem leve e agradável acredito ser uma ótima escolha de leitura para o carnaval, seja durante a viagem, ou na praia, ou se estiver em casa mesmo.


Anna e o Beijo Francês (resenha):
Esse é mais um livro fofíssimo que traz uma sensação bem agradável, uma leitura animada com um romance leve, algumas festas e você ainda vão conhecer um pouco mais de Paris. Oh Paris! A história é linda demais, sem drama e dá para ler “numa sentada”.


Luxo (resenha):
Essa capa assim como o livro inteiro me lembra daqueles carnavais mais antigos, dos bailes, sociedade. É como um Gossip Girl mais “pomposo”. Uma "delícia" de leitura.


Cabeça de Vento (resenha):
Carnaval tem que ter Meg Cabot e dos poucos livros seus que li esse é o que mais combina com essa época. Muita confusão, algumas risadas e festas.


Os Diários de Carrie (resenha):
Que está em alta agora que o seriado de tv estreou mês passado, e por ser inclusive a cara das férias, do verão e do carnaval. Carrie é diversão e muita confusão na certa, vocês vão AMAR.



* BÔNUS: *
Já que estou mal acostumada com essa moda de bônus mesmo, tem um livro bônus para o carnaval também:
Apesar de ainda não ter lido, a sinopse me deixou bem interessada, a dica é “Carnaval” da autora Luiza Trigo (Skoob), que vai narrar o feriado do carnaval da protagonista Gabi na cidade de Recife.




Espero que tenham gostado. E se alguém quiser acrescentar mais dicas de leituras é só deixar nos comentários. Beijos e até sábado, uma ótima semana para todos! 



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Estou aproveitando o carnaval lendo muito!
    Tenho muita vontade de ler O Verão que mudou minha vida.
    Já li Anna e o Beijo Francês e a-d-o-r-e-i!
    As outras dicas eu não conhecia, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. O verão que mudou minha vida é ótimo.
    Adoraria ler Carnaval, porque se passa aqui na minha cidade.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Destes, o único que li foi Anna e o Beijo Francês, e achei a história muito meiga. Concordo com você que o livro tem tudo a ver com o Carnaval por ser leve, divertido e ter esse climinha de romance longe de casa. Lembra paixãozinha de verão hehehe.

    Bjinho
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Legal o post, mas o meu Carnaval está sendo ficar em casa e alternar entre dormir, comer, ver TV, usar o pc e estudar!
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal as dicas, The Carrie Diarie é bom tanto o livro como a serie para ver e ler nesse carnaval.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de que carnaval não interfere em nada na minha vida, estou lendo quase o tanto que gostaria. Acho que logo, logo vou ler O Verão que mudou minha vida. Anna e o Beijo Francês é delicioso de se ler, super adorável.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, alguns eu já li e tem muito a cara do carnaval mesmo! haahahaha

    ResponderExcluir
  8. "O verão que mudou minha vida" é a melhor indicação, mas adorei todas as dicas!

    ResponderExcluir
  9. quero tanto ler Luxo, mas tenho um tanto de livros na frente dele..aproveitar o carnaval para ler todos

    ResponderExcluir
  10. Desses que você citou, eu só li Cabeça de Vento. Mas todos os outros estão na minha lista. Principalmente O Verão que Mudou Minha Vida e Anna e o Beijo Francês.

    Ótimas dicas!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Há dois livros nessa lista que eu quero muito ler... Parece ser bem interessante, parabéns pelo blog. ^^

    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Anna e o Beijo francês realmente é lindo (e Lola e o Garoto da Casa ao lado tb) >.<

    ResponderExcluir
  13. Da lista só li Os Diários de Carrie, e estou acompanhando a série :D
    Quero muito ler Anna, nunca li nada negativo a respeito desse livro!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Viajei e descansei até das leituras, hehe.

    ResponderExcluir
  15. Anna e o beijo francês é tão fofo! Ainda não li os outros mas Os diários de Carrie e o Verão que mudou minha vida já estão na minha listinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário