RESENHA: As Esganadas – (Jô Soares)
Por: Giordanio Santos
- Editora: Cia das Letras
- ISBN: 9788535919752
- Ano: 2011
- Páginas: 264
- Gênero: Policial;
- Onde comprar:
Oi, gente!
A resenha de hoje é escrita pelo Giordanio, então vou deixar vocês com ele.
Lançado no final do ano passado pela Companhiadas Letras, As Esganadas, terceiro livro do gordinho mais querido do Brasil, Jô Soares, apresenta uma perspectiva diferente dos romances policiais.
Como não costumeiro, o narrador está mais próximo do serial killer e não da polícia que tenta desvendar o crime. Isso mesmo. Jô Soares já nos apresenta o assassino de “gordas” nas primeiras páginas do romance, e para o leitor se sensibilizar com o assassino, apresenta também os motivos pelos quais Caronte tem a obsessão de matar as gordas que ele encontra pela frente.
Apesar de entregar o assassino logo no início do romance, Jô cria um suspense sobre a captura de Caronte, e como aqui o autor não pode contar com Sherlock Holmes (O Xango de Baker Street), é montado um grupo para caçar o assassino: o delegado – que se irrita fácil, o assistente que tem medo de tudo, um ex-policial português e a jornalista da revista O Cruzeiro.
Jô não se preocupa em colocar um enredo complexo, pelo contrário, ele traz uma linguagem simples e com boas descrições, porém não se enganem, por traz desta linguagem simples Jô consegue segurar o leitor até o final do livro.
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
Eua adorei o livro. Li no início do ano depois de uma entrevista do Jo Soares e fiquei super curiosa. Muito bom! bjk Regys
ResponderExcluirAs Esganadas é entretenimento pra uma tarde.
ResponderExcluirSempre gstei do comentarios ácidos do Jô mas ainda não li. Certeza que ele estará na minha próxima listinha de livraria.
ResponderExcluirhttp://joicy-santos.blogspot.com/
Ja ouvi falar muito desse livro,
ResponderExcluirVindo do Jô espero algo descontraído e - como disse a Joicy do comentário àcima - ácido...
Vou investir nele, hehe.
Beijoos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Nunca li nada do Jô.. Nem tenho curiosidade... Nem gosto do Jô... kkkkk... Quem sabe um dia eu pegue algo dele para ler... Mas por enquanto, prefiro manter distancia!
ResponderExcluirQue ótimo! Acabei de comprar esse livro! Nunca tinha lido livros do Jô.Estou super curioso!
ResponderExcluirAdorei o blog e já estou seguindo!
bjaoo
http://olhosleem.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirAinda não li este
livro, mas que tem bastante
gente que fala bem deste, isso tem.
A resenha está perfeita!
Fiquei bem curioso :O
Lucas
livrosecontos.blogspot.com
ja tinha lido uma resenha desse livro e tinha achado interessante, essa so veio a confirmar, quero ler com certeza Oo
ResponderExcluirOi Cel,
ResponderExcluirNão tinha muito interesse por este livro, mas parece ser bem legal!!
Eu leria com certeza.
Parabéns Giordanio pela resenha! =)
Bjoos!
Olá
ResponderExcluirAdorei seu blog,tem muito assunto interessante.
Parabéns.
Ai o seu blog é mega fofo! :D
ResponderExcluirhttp://acheipelocaminho.wordpress.com
Não sabia que o livro era sobre um assassinato.
ResponderExcluirGostei muito da resenha.
http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Nunca tive vontade de ler algo do Jô. Gosto do programa dele, e só. Li em uma resenha que nesse livro eles faz algumas piadas de mau gosto, o que me deixou mais pé atrás ainda. Mas há quem goste né :)
ResponderExcluirNão sabia que era sobre um assassinato, mas estranho, entregar o assassino logo de cara.
ResponderExcluirNão deixa de ser original.
Bjos!
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Poxa eu estou com vontade de ler esse livro, mas sempre tem algum outro que passa na frente entre os que estão na minha listinha. O fato de ser previsível as vezes faz perder o encantamento né? Ótima indicação, acho que vou comecar a próxima semana!
ResponderExcluirBeijos
P.S.: pessoal olhem aqui... http://portugues.free-ebooks.net/ebook/As-Esganadas
(yep, para baixar o livro de graca. De nada!)