Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Codinome Cassandra – Meg Cabot

Codinome Cassandra (Desaparecidos #2) da autora Meg Cabot
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501088105
  • Ano: 2011
  • Páginas: 286
  • Gênero: Ya;
  • Onde comprar:

Conhecida como a garota do raio depois do “pequeno” incidente em Quando Cai o Raio, Jess Mastriani adquiriu o dom de encontrar as crianças desaparecidas. Mas o FBI não demorou a descobrir essa faceta, e Jess teve que trabalhar por uns tempos para eles, até que as coisas não deram muito certo... Agora esses poderes paranormais desapareceram, puf!

Bem, quem nunca contou uma mentirinha, não é? E Jess precisava mesmo escapar do FBI, ela gosta de fazer as coisas do seu jeito, isso quer dizer “com muita confusão”. 


Esse é mais um livro da Meg Cabot que me arrancou ótimas risadas com uma protagonista pra lá de maluquinha. A Jess é assim: Pequena e boa de briga, as detenções sempre estavam lá esperando por ela que não fugia de uma provocação e acabava sendo subestimadas pelos “valentões” do colégio. Não tem como não amar essa garota, e dividir seus pensamentos irônicos e engraçados, muitas vezes atrapalhados em mais um livro da série Desaparecidos é infinitamente divertido!

Finalmente as férias chegaram e Jess vai trabalhar como monitora em um acampamento no meio do nada para crianças musicalmente talentosas. Agora que o FBI não está mais abertamente na sua cola ela pode respirar aliviada e curtir as férias com um pouco de tranquilidade... bem, não exatamente. Acontece que ela é mandada para o chalé de meninos – sabe-se lá por que a diretora do acampamento acha que Jess é a única menina capaz de lidar com garotinhos de 12 anos – não se sabe quem irá infernizar mais a vida de quem.

E os poderes, sim, eles continuam lá. O FBI está atento a qualquer deslize da nossa Jess que não consegue resistir a um pedido de ajuda de algum pai desesperado para encontrar sua filha...


Adorei essa temática da Meg, e a protagonista não poderia ser melhor! Um romance agradável sem muito suspense, mas inteiramente divertido. A Jess está ainda mais engraçada e paranoica nesse livro, e seu quase-namorado ultra gato um pouco mais velho e que está em condicional (claro que vindo de Jess só poderíamos esperar que ela se apaixonasse logo pelo mais gato e problemático) está ainda melhor, eles formam o par perfeito que adoram adrenalina e não conseguem ficar longe de confusão.

Para quem gosta de algo mais leve e quer se divertir – leia!!


Minha avaliação: ★★★★-> Muito Bom!

              Série - Desaparecidos:
  •          Livro 01 – Quando Cai o Raio
  •          Livro 02 – Codinome Cassandra


Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Meg Cabot arrasando como sempre, to louca pra começar a ler os livro em que ela adota o Patricia Cabot, todos dizem que são ótimos tbm.

    ResponderExcluir
  2. Esta serie parece ser bem interessante !!!

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Meg Cabot como sempre, super criativa.
    http://mundodemenin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabe que já perdi meu tesão por Meg Cabot? :/ Só comprei "Tamanho 44 Também Não É Gorda" e "Tamanho Não Importa" pra completar a série. Não pretendo ler mais nada dela, embora tenha sido uma bela fase da minha vida.

    Um beijo,
    Nats.
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto da Meg.Infeliz,ente, li apenas um livro dela "Insaciável" Romance e diversão ao mesmo tempo ...deve realmente ser uma delicia de se ler.Eu gostei bastante da sua resenha,fiquei super afim de ler esta obra e conhecer um pouco mais do estilo da autora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    Eu sou muito fã dessa série. Esse não é dos melhores livros, mas é muito bom também! O que faltou para mim foi uma maior participação do Rob!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Ah cara, simplesmente adoooro os livros da Meg, mas infelizmente nunca li nenhum da série :( Acho que é boa, 4 estrelas é suficiente para me deixar com vontade de ler um livro, principalmente se tratando de Meg Cabot, rs.
    Beijinhoss :**
    Visita lá?

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Meg. Apesar dos livros dela fazer um gênero que eu gosto. Ótima dica! Talvez eu começe a ler os livros dela pela essa série.

    ResponderExcluir
  9. Eu cresci lendo a Meg e acho que continuarei para sempre. Adoro o fato dos personagens serem interessantes e geralmente levemente atrapalhados. O que rende ótimas risadas no livro. Codinome Cassandra é assim. Já li vários livros dessa série e pretendo comprá-los, quando todos forem lançados em português.

    ResponderExcluir
  10. Essa série é maravilhosa,alias acho tudo que a Meg escreve maravilhoso,então sou suspeita para dizer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário