- Editora: Intrínseca
- ISBN: 9788580571905
- Ano: 2012
- Páginas: 240
- Gênero: Mistério;
- Onde comprar:
É estranho, mas a principio não conseguia me decidir se amei ou não O Torreão. Sem dúvida é um livro diferente. Totalmente surpreendente, mas que só me dei conta do quanto a Jennifer Egan me pegou desprevenida, no final.
A leitura pode aparentar um pouco confusa para quem não está muito acostumado a acompanhar mais de um personagem em situações e tempos diferentes. O que é o caso de O Torreão.
Conhecemos Danny, um nova-iorquino que vai ajudar seu primo Howard a reformar seu novo castelo europeu e transforma-lo em um hotel de luxo onde a tecnologia é praticamente zero. Esse é o propósito do hotel, e também o que está enlouquecendo Danny, que não consegue viver sem estar conectado com o mundo. Lá conhecemos também uma senhora bastante excêntrica, a Baronesa, que vive no torreão. (
Também acompanhamos o presidiário Ray. E é intercalando entre esses dois personagens – Ray e Danny – que começa a gerar dúvida sobre o que é ou não real. Pois a realidade acaba sendo uma coisa muito volúvel em O Torreão. O que causa uma certa estranheza, mas depois fica claro que essa é uma parte da beleza do livro e o motivo de ser tão positivamente criticado.
Infelizmente não tem como explicar sobre o livro sem revelar a essência da história. Então a resenha acaba fincando um pouco vaga.
Apesar de não ser um livro de terror, O Torreão é dotado de muito mistério, o que me chamou bastante atenção. E mesmo com a narrativa impecável, percebi que a autora não é de dar tantas explicações, ela simplesmente lança a bomba e parte para outro "assunto". E essa é uma característica que me enlouqueceu e surpreendeu a maior parte do tempo.
Agora que passou um dia que terminei o livro, e que fiquei remoendo cada decisão da autora, posso afirmar que gostei do livro, gostei muito. Amei a narração da Jennifer Egan e achei genial toda essa quebra de clichê. No mínimo esse é um livro único, mas que pode não agradar à todos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse livro !! Gostei! Parabens pela resenha!! bjus
ResponderExcluirEstou de olho nesse livro desde que li a primeira sinopse dele.
ResponderExcluirAcredito que seja um livro que fuja um pouco do convencional. Que consegue ser um suspense e acaba não sendo ao mesmo tempo.rs
Só sei que quero ler e muito esse livro. Adoro livros que fogem a realidade..ou que misturam realidade e imaginação.
Parabens pela resenha!
Beijo
Realmente, a resenha fica um pouco vaga. Mas afinal, ao terminar o livro você teve sua mente "clareada"?
ResponderExcluirmaravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Depois dos comentários que já li/ouvi sobre Jennifer Egan, fiquei com a sensação que esta seria uma autora que me agradaria. Estou (ainda) louca para ler A Visita Cruel do Tempo, e agora também O Torreão. Adorei seu post e fiquei ainda mais empolgada com a autora ao ler que sua narrativa foge do convencional. Além de tudo, as capas dos livros dela são sensacionais!
ResponderExcluirbj
escrevendoloucamente.blogspot.com
Nossa pela resenha o livro parece ser legal mesmo apesar de eu achar a capa bem esquisita, e o titulo quando eu vi pela primeira vez não sabia o que era um torreao!!!
ResponderExcluirnocantodaestante.blogspot.com
Oi Celsina
ResponderExcluirAh que diferente esse livro, eu quero muito ler, já estava curiosa sobre a autora por causa do outro livro, agora tenho que conhecer. Deve ser estranho aceitar a falta de explicações.
Bjus
Apesar da resenha ter ficado boa, não me interessei muito por esse =/
ResponderExcluirAinda bem né... pq ja tem muitooooos livros ainda pra comprar hehehhe
beijo
Eu adorei o seu blog, adorei a sua resenha! São demais!
ResponderExcluirhttp://nosso-amor-abstrato.blogspot.com.br/
Li "a visita cruel do tempo", desta mesma autora, e inicialmente também estranhei a quantidade de personagens, que se cruzam durante o curso, acrescentando trama e emoção. Me impressionei bastante com a forma de expor da autora, é bem tocante.
ResponderExcluirE agora estou interessada em ler O torreão.
Adorei, eu acho q vou comprar esse qnd eu terminar o "a menina que roubava livros" :))
ResponderExcluirhttp://nosso-amor-abstrato.blogspot.com.br/
To louco pra ler esse livro!! Parace ser bem legal!! Parabens pela resenha!!
ResponderExcluirAcho que esse livro tem um grande potencial pra me desapontar, já que não gosto de histórias vagas mas se tiver a chance vou ler.
ResponderExcluirEstou com uma curiosidade incrível pela Jennifer Egan.
ResponderExcluirQueria muito ter lido “A Visita Cruel do Tempo”, mas ainda não tive oportunidade. Fiquei ainda mais curioso agora com “O Torreão” por mostrar uma ambivalência dessa autora que me parece ótima.
Agora é ler para tirar minhas conclusões. ;)
A capa deste livro não me agrada muito!
ResponderExcluirMas tenho curiosidade ler sim para saber o tipo de escrita da autora. Sua resenha ficou ótima.
Lucas
livrosecontos.blogspot.com
Adorei.
ResponderExcluirFui na Bienal mas não achei na Intrínsica para comprar :(
Eu já estava curiosa para ler esse livro, e agora fiquei mais ainda, rs.
Um grande beijo,
Juliana,
http://meninaseda.blogspot.com.br/