- Editora: Leya
- ISBN: 9788562936524
- Ano: 2010
- Páginas: 592
- Gênero: Medieval, Fantasia, Aventura;
- Onde comprar:
Um dos melhores – e mais bem escrito – livros de todos os tempos! Um mar de aventuras, fantasia, intrigas, conspirações... Sem dúvida uma leitura épica!
Nem preciso dizer mais nada para vocês saberem que me apaixonei pela série já no primeiro volume.
Nesse primeiro livro que dá-se inicio a magistral saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo' o Sr. Martin soube laçar completamente seus leitores com a criação de um mundo novo, ou melhor, um mundo antigo, tão antigo quanto o tempo. Com criaturas misticas a assustadoras que habitam o outro lado da muralha. Muralha esta que "protege" os Sete Reinos.
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragedias.
Entre disputas por reinos, tragedias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar esse conflito mortal: a guerra dos tronos.
O livro é narrado pelo ponto de vista de alguns personagens, que se alternam em cada capitulo. E isso permite ao leitor acompanhar vários "conflitos" e não se focar apenas na casa Stark, além de deixar a leitura ainda mais viciante.
Os detalhes do George Martin são quase palpáveis de tão sólidos e convincentes. Não tenho palavras para descrever o quão espetacular é o conjunto da obra. Mas é claro que você tem que gostar de "romance medieval", história de lordes, damas e soldados, em meio a forças sobrenaturais e livros com muitos detalhes, ou sua leitura pode não funcionar tão bem quanto foi a minha. Mas em todo caso acho extremamente difícil alguém desgostar deste livro.
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragedias.
Entre disputas por reinos, tragedias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar esse conflito mortal: a guerra dos tronos.
O livro é narrado pelo ponto de vista de alguns personagens, que se alternam em cada capitulo. E isso permite ao leitor acompanhar vários "conflitos" e não se focar apenas na casa Stark, além de deixar a leitura ainda mais viciante.
Os detalhes do George Martin são quase palpáveis de tão sólidos e convincentes. Não tenho palavras para descrever o quão espetacular é o conjunto da obra. Mas é claro que você tem que gostar de "romance medieval", história de lordes, damas e soldados, em meio a forças sobrenaturais e livros com muitos detalhes, ou sua leitura pode não funcionar tão bem quanto foi a minha. Mas em todo caso acho extremamente difícil alguém desgostar deste livro.
.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!!
♥ TOP 2012!
*Desabafo: OMG! O que foi aquele final? Nem vou comentar... Adorei e me surpreendi muito com a Daenerys e morri de pena do Ned.
*Dica: Sugiro que leiam primeiro o livro e só depois assistam ao seriado que é
Nossa eu tenho muita vontade de ler esta serie mais fiquei um pouco com medo quando vi a tamanho do livro na livraria!!
ResponderExcluirnocantodaestante.blogspot.com
Melhor serie atual!!! Acabei de ler o 3, foi muito bom, um dos melhores livros que já li!!! \Ô/
ResponderExcluirR: canto da estante - O tamanho assusta mesmo, ainda mais que as letras são bem pequena, eu demorei pra ler. Mas a leitura vale totalmente a pena. A história é INCRÍVEL, te garanto que não irá se arrepender! ;)
ResponderExcluirR: Isaac Andrade - Woww! Concordo contigo Isaac!!! O/
ResponderExcluirEstou lendo o segundo volume agora e cada vez mais envolvida... Quanta criatividade e talento do George Martin!
Estou na metade do primeiro livro e realmente eh dificil parar de ler,a historia eh viciante,estou adorando.
ResponderExcluirbeijao.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá li elogios dessa série, mas fico com um pé atrás não especialmente pelo número de páginas, mas pelo receio de que ele seja muito pesado - com cenas eróticas, porque parece que na série tem -. Não sei se iria gostar do tipo da história, todo esse épico, sabe? Eu já li um pouco de O Hobbit do Tolkien e não gostei muito, então não sei...
ResponderExcluirmaravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Eu amo essa série .Parece que a cada livro vc se sente mais ligado aos personagens e com o tempo tem até as mesmas aflições que as dos personagens .Lendo o terceiro e já querendo o quinto (que aliás a capa é linda!
ResponderExcluirEu tenho volntade de ler esse livro, mas o tanho dele, e da série inteira, me assustam. Enfim, vou tentar ler ele nas férias, que é quando terei tempo para me dedicar a leitura, mas sinto que vou gostar muuito!!
ResponderExcluirBeijo :*
Eu li até a metade, e parei com dor no coração... devido a falta de tempo... ele estava atrasando as minhas leituras de parceria... mas desse ano não passa, vou terminar de lê-lo... livro bom de mais! =O Daenerys tem um final surpreendente? Já to com vontade de voltar a ler correndo... Ela é a minha personagem favorita!
ResponderExcluirEu vi essa coleção pelo site e quase comprei, mas quando fui na livraria e vi o tamanho deles pessoalmente, me assustei hahahaha..
ResponderExcluirEstou pensando em ver pelo menos uns 3 episódios antes do seriado para ver se me identifico com o estilo.
Bjo.
Tenho muito interesse em ler essa série, mas toda vez que vou a biblioteca da minha cidade o livro um não está lá :( Pelo seu entusiasmo na resenha vou continuar tentando locar o primeiro volume.
ResponderExcluirMuito boa essa serie, acabei de terminar o terceiroo!
ResponderExcluirPena que a segunda temporada da seri de tv não foi tão fiel quanto a primeira :(
Louca para chegar logo no quinto que acabou de ser lançado!
:)
Oi Cel
ResponderExcluirEstou pirando já para ler essa série
desde de quando foi lançada. Primeiramente
a capa me fascionou, depois a sinopse e... TUDO!
Preciso ler urgentemente! A resenha ficou ótima!
Parabéns!
Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com
To lendo o segundo vol e concordo em tudo que vs postou *---------*. Muito tudooo!
ResponderExcluirOi Cel,
ResponderExcluirEstou louca por esta série!!
Estava com medo dela ser meio cansativa e tal, mas pelo visto não é né?!
Estou só esperando uma promoção no Sub pra comprar!!
Adorei a resenha!!
Bjoos!
=*
Muito bom, tenho esse livro mais falta coragem pra começar a leitura rs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMartin consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas, o livro é PERFEITO. Conheci a série da tv por acaso e corri pra uma livraria no dia seguinte e comprei o livro sem perguntar o preço(que foi alto), estou lendo o 3° livro com o quarto já entre aberto me esperando. Parabéns Celsina, ótima resenha.
ResponderExcluirQue resenha Excelente! To com ele aqui em casa pra ler mas faltava incentivo. Até agora..
ResponderExcluirMorro de vontade de ler as crônicas de gelo e fogo ;) só falta coragem pra comprar os livros, outro dia eu vi eles por um preço bom, mas tava sem grana, heheh parece ser óótimoo
ResponderExcluirR: matheus Dalta - Yeah!! Isso aee Matheus \o/
ResponderExcluirObrigada, que ótimo que você gostou da resenha. Agora tô torcendo pra você gostar ainda mais da série. É um livro grande, mas que vale SUPER A PENA! ;)
R: Jessica Oliveira - O problema é que esses livros estão super caros mesmo, aí tem que ser só na promoção. rs
ResponderExcluirUau!! Acredita que eu ainda não li esse primeiro volume?! E já está aqui faz algum tempinho!
ResponderExcluirAgora me animei e será uma das próximas leituras com certeza!!
Beijinhos Cel!
http://tyelehopes.blogspot.com.br/
O sucesso de uma obra está nos detalhes e falando em detalhes, o autor está de parabéns. Uma série bem rica e muito emocionante... Cada página uma nova surpresa. Adoro demais essa série, que venham os outros livros e suas resenhas!
ResponderExcluirTaí uma série de livros que sempre tive vontade de ler ,mas ainda não pintou oportunidade. Uma amiga muito especial me disse que os livros são imensos e com letras pequenas...meu olho não aguenta(transplantes). E se pego um livro grande, fico anos com ele..rs
ResponderExcluirMas ainda vou me arriscar e comprar a série inteira. Amei a sinopse e a resenha. Fica só na vontade :/
Beijo
Como muitos que comentaram aqui, eu sonho em ler esse livro. Acho livros grandes lindos, só são difíceis de segurar e levar para outros lugares rsrs. Nunca li nada do gênero, mas gosto de variar bastante meus livros. Vou comprá-lo em dezembro.
ResponderExcluirRecentemente comprei um box com os 3 primeiros... Estava em promoção na Saraiva! Mas ainda não comecei ,pois nas férias acabei lendo outros livros.Li apenas o prólogo e fiquei interessante a escrita do autor.E assisti a série algumas vezes.Que bom que você ficou apaixonada pela obra,pois fiz uma boa compra ,né? Todo mundo fala muito bem desta série...
ResponderExcluirAbraços
Já tentei ler 2 vezes esse livor, mas pelo excesso de informacao desnecessaria (na minha opiniao) pra descrever as coisas, estilo Senhor dos Aneis, deixa o livro massante. Mas pretendo tentar de novo!
ResponderExcluir