- Editora: Intrínseca
- ISBN: 9788580571981
- Ano: 2012
- Páginas: 288
- Gênero: Ya, Suspense;
- Onde comprar:
Dando sequencia a Ecos da Morte (resenha), em Desejos dos Mortos acompanhamos Violet, uma garota que tem o "dom" de perceber os ecos dos mortos e por consequência de seus assassinos. E com isso sempre atrai todo tipo de problema.
Desejos dos Mortos se inicia algumas semanas após o desfecho do primeiro livro. Violet está finalmente namorando Jay (seu melhor amigo) e tudo parece perfeito, exceto é claro, pelo "dom" de Violet. A novidade são os novos moradores da cidade, Mike e sua irmã mais nova Megan, que estão na mesma escola que Violet.
Dessa vez Violet é alvo de uma obsessão, onde acompanhamos alguns capítulos alternados dessa pessoa tomada por tanto ódio de Violet que decide começar a assusta-la. E com a descoberta de mais um corpo o FBI demonstra interesse em Violet, e ao que tudo indica também suspeita de que ela seja diferente.
No primeiro volume me senti totalmente empolgada com todo suspense envolvendo o serial killer e o dom de Violet, já Desejo dos Mortos não conseguiu agradar tanto. Mesmo seguindo o ritmo de antes o desenvolver da história acabou sendo bem previsível. Aqui a autora deixou o suspense de lado e focou mais no romance, com direito até a cenas de ciúmes.
Por outro lado, a Kimberly Derting me ganhou em não fugir totalmente da proposta da série, e introduzir o FBI que está em busca de pessoas com sentidos paranormais, pessoas como Violet. Mesmo sendo um livro sem grandes surpresas gosto muito da narrativa da autora e da mitologia criada.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito bom! (3.5)
Série: The Body Finder
- Volume 01. Ecos da Morte
- Volume 02. Desejos dos Mortos
- Volume 03. The Last Echo – {ainda não lançado no Brasil}
- Volume 04. Dead Silence – {previsto para abril de 2013 nos EUA}
Então o ritmo cai no segundo volume? É bem normal acontecer isso em séries. Vou esperar todos os livros serem lançados pra poder começar a ler.
ResponderExcluirPS: Prefiro a capa de Ecos da Morte.
Eu quero tanto ler esta serie !!!!
ResponderExcluirQuando eu vi a capa pra mim parecia que falava de outro assunto totalmente diferente!!!
nocantodaestante.blogspot.com
Oi Cel,
ResponderExcluirEu tenho bastante vontade de ler esta serie tbm, é bem diferente das coisas que eu geralmente leio, acho que iria gostar.
Gostei da resenha :)
Também prefiro a capa de Ecos da Morte.
Beijoos!
Olá!
ResponderExcluirJá li 'Ecos da morte' e estou ansiosíssima para a continuação. Adorei a forma de Kimberly escrever e nos fisgar hehehe.
Infelizmente, em relação a séries, existe uma grande comparação de um livro pra outro, com enormes altos e baixos. Mas faz parte.
Prabéns pela resenha!
Beijos,
http://bestherapy.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirAinda não li Ecos, mas com tantos elogios à série não tem como não desejar.
Achei interessante esse poder da Violet (tb meio sinistro... rs), mas como gosto de investigações e suspense, então acho q vou gostar.
Q pena q este não continua no mesmo nível do primeiro, mas q bom q mesmo assim vc gostou. Espero poder ler em breve.
Bjs
Pq será q as continuações perdem bastante do entusiasmo inicial???
ResponderExcluirbjs
Oi Cel,
ResponderExcluirTerminei de ler esse livro hoje e adorei!
Acho que a trama é bem interessante e adoro esse tipo de história!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Sabe que nunca tinha me interessado por ler, apesar de achar a capa do Ecos bonita (essa também!). Mas parece uma história interessante, acho que vou dar uma atenção para ele :)
ResponderExcluirPena que o segundo não é tão bom quanto o primeiro.
Olá :)
ResponderExcluirEu me apaixonei por Ecos da Morte, livros com corpos e suspense me conquistam. Estou louca para chegar o próximo mês e comprar Desejos dos Mortos. Hmmm, a resenha me deixou curiosa.
Abraços.
OLá Cel, ainda não li esta série.
ResponderExcluirMas sua resenha, me despertou vontade
de começar a ler logo. Òtima resenha!
Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não consegui ler essa serie, mas estou muito encantada pela resenha e por todos os comentários positivos.
ResponderExcluirNem sempre, um livro precisa ser só ação do começo ao fim. A narrativa sendo bacana, a história acaba sendo segurada.
Gostei muito e quero ler o quanto antes.
Beijo