Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Que Falta ao Tempo – Angela Becerra

O Que Falta ao Tempo da autora Angela Becerra
Admito que comecei esse livro com empolgação zero. Nem a sinopse me atraiu muito. E para minha feliz surpresa a história foi tomando rumos cada vez mais envolventes.

"O Que Falta ao Tempo" – nos apresenta personagens excêntricos, intrigantes. Cada um esconde seus segredos e medos. Uma garota que caminha descalça pelas ruas; um pintor que lamenta o que o tempo lhe roubou; uma santa desaparecida por anos; uma seita dada como extinta...


Conhecemos a complicada história de Mazarine, uma jovem estudante de pintura parisiense que vive sozinha. Ela caminha descalça pelas ruas da cidade e esconde em casa um valioso segredo – O corpo de um santa desaparecido há muitos séculos. E este segredo chamará atenção de muitos, inclusive de uma antiga seita –  Artis Amantis.

Essa é a parte de mistério e suspense, mas também não poderia faltar um bom romance seguido por muitas dúvidas e descobertas.

Mazarine se vê apaixonada pelo seu professor de pintura, o célebre e respeitado Cádiz. Um homem de 60 anos, excêntrico, egoísta e ainda bastante sedutor. Cádiz é casado com Sara, mas a chegada de Mazarine em seu monótono mundo é como um "sopro de vida". Mazarine despertará em Cádiz algo totalmente novo, e num jogo de sedução durante as aulas, os dois se vêm cada vez mais atraídos.

Uma trama envolvente, cheia de sentimentos conflitantes, angustias, mistério e um pouco de sensualidade. Angela Becerra é uma autora completamente nova pra mim. Mas, com sua escrita um tanto poética e profunda, que no inicio me assustou, acabou me encantando totalmente. 

Quem prefere histórias mais juvenis ou espera uma leitura mais leve, lamento avisar que não encontrarão nada disso. Não que o livro seja complexo e cansativo, longe disso! "O Que Falta ao Tempo" é envolvente. Uma leitura super agradável, porém mais adulta.

cedido pela editora
.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito bom!



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Gostei da sua dica! ainda não tinha visto postagem deste livro!!
    Parabéns pela resenha, muito boa.
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cel!

    Já li outras resenhas sobre esse livro e estou bastante curiosa. Quero ler assim que puder!

    Beijinho pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Mistério, é como descrevo esse livro. A capa, sinopse tudo dá um ar meio sombrio...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel!
    Eu também tenho um livro desta escritora para ler na estante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel!
    Eu recebi este livro mas ainda não li, fiquei com medo de não curtir rs...
    Mas depois da sua resenha, me animei um pouco ;)

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Eu estou meio cansada de livros juvenis, estou precisando de um livro mais complexo. Adorei a resenha! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. me falta então, o que falta ao tempo, quero já rs. Muito boa resenha querida, incrívelcomo melhora a cada feito. beijos saudosos

    ResponderExcluir
  8. Que interessante esse livro, o titulo é bem sugestivo, pra mim parece bem atraente de se ler! Com certeza quero ler! Oo

    ResponderExcluir
  9. Oi Celsina!
    Esse livro parece ser complexo mas muito bom. Gostei da sua resenha, quero ler :)
    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha! Não tinha considerado ler este livro, bem, até agora. Hahahaha. Parece simpelsmente ótimo. *o* Pulou para a minha lista de leitura, hahaha. Adoro livros envolventes, <3 Abraços,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  11. ah..eu queria ler esse livro...poxa! hehehe
    sou escritora brasileira e estou sorteando um livro no meu blog..a história passa na Amazônia...é um grupo de amigas e um tio de uma delas...bem até aí tudo bem..mas uma Rafaela vai se apaixonar em plena terra tupinambá...está sendo muito bem aceito pelos leitores... quer participar do sorteio? Visite o blog e leia as regrinhashttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    E fiquei bem curiosa para ler o livro. Às vezes precisamos mudar um pouco o estilo de leitura. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já vi excelentes críticas desse livro e estou doida para lê-lo!! Quem sabe não consigo encaixar na minha lista?! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Celsina, que resenha maravilhosa!!! Eu acho a capa desse livro tão linda e agora lendo sua resenha me apaixonei definitavamente! vou ler assim que possível, bjooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário