Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Oscar Pill e a Revelação dos Médicus – Eli Anderson

Oscar Pill e a Revelação dos Médicus (Oscar Pill #1) do autor Eli Anderson
  • Editora: Agir
  • ISBN: 9788522011278
  • Ano: 2011
  • Páginas: 384
  • Gênero: Literatura Fantástica, Juvenil
  • Onde comprar:
Uma história bem diferente de tudo que você já leu! 

Uma aventura que se passa dentro do corpo humano:

Não é exatamente um tema que me atraiu logo de cara, principalmente porque nunca me interessei por nada que tenha ligação com medicina... O fato é que apesar de tudo foi a capa o que mais me atraiu, e pensei: vou dar uma chance ao livro.

–  Uma nova ameaça paira sobre a humanidade, o Príncipe Negro dos Patólogus acaba de escapar da prisão. É com essa "inacreditável" fuga que se inicia 'Oscar Pill e a Revelação dos Médicus'. 

Oscar Pill pensava ser um garoto normal e que como qualquer um contava os dias para a chegada das férias. Mas a visita de uma misteriosa mulher mudou completamente a sua vida. Oscar descobriu que é um Médicus assim como o seu pai, Vitalli Pill, que morreu antes dele nascer. Agora Oscar descobriu que tem o mesmo dom que o pai, o dom de poder viajar pelo interior de qualquer organismo vivo.

Confesso que no inicio não achei a história tão interessante quando parece ser, talvez por ser um pouco previsível. Mas depois de acostumada ao ritmo e me vi apegada aos personagens, tudo ficou um pouco mais interessante. Esse primeiro volume foi um pouco lento sem "grandes aventuras", — apenas no final, que foi só adrenalina — acredito que os próximos volumes serão bem melhores. 

Agora que o Príncipe Negro dos Patólogus — os rivais dos Médicus —  fugiu da prisão, o caos se instalou no mundo dos Médicus, pois com essa fuga uma guerra será inevitável. Os Médicus precisam se preparar para o que está por vim, iniciando então as crianças que possuem o dom, para que possam ajudá-los na batalha. Oscar é o primeiro em treinamento e passará suas férias na mansão dos Médicus [Cumides Circle], onde lá tudo parece magico, pois os livros conversam, os moveis e as plantas do jardim se movem... tudo parece fantástico! Até Oscar descobrir que agora muitos o querem morto.

No geral achei a história beeem parecida com Harry Potter. Também pudera mesmo, um garoto que perdeu o pai, e anos depois descobre a verdade sobre a morte do pai e que ele agora pertence a um mundo diferente, e que tem um "dom". É perseguido, e tem a perigosa missão de derrotar o rival mais poderoso dos Médicus, o Príncipe Negro dos Pátologus.
De qualquer modo "As viagens dentro do corpo humano" não são tão interessantes quanto "Howgowats". Mas como disse antes, Oscar Pill tem potencial para ser muito melhor nos próximos livros.

Uma ótima novidade é que Oscar Pill teve os direitos cinematográficos comprados pela Warner. Acredito que o filme sairá em breve, e o livro parece ter grande potencial para fazer sucesso no cinema.
Cedido pela editora

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Bom!

::: SÉRIE: OSCAR PILL :::
Livro 1 - Oscar Pill e a Revelação Dos Médicus
Livro 2 - Oscar Pill: Les Deux Royaumes (França) - [ainda não lançados no Brasil]
Livro 3 - Oscar Pill: Le Secret Des Éternels (França)
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Fiquei sabendo deste livro ontem, mas não encontrei muitas informações nem no site da Editora. Parece interessante... mas esta frase "Uma história bem diferente de tudo que você já leu!" é do livro mesmo?
    Porque você disse que lembra muito HP... =}

    ResponderExcluir
  2. Oi Celly,
    Obrigada pela visita *.*
    ...O livro é mesmo "bem diferente de tudo que você já leu". Pelo menos eu nunca li nada em que a história se passa no interior de "organismos vivos" rs

    Só que o estilo 'lembra' muito HP, inclusive já tem noticias que falam que Oscar Pill é o "novo" Harry Potter.

    ResponderExcluir
  3. No começo da resenha já estava comparando com Harry Potter HAHAHAHAHA Gostei da resenha, acho que que vale a pena :D
    Se o filme for em 3D será ótimo, já tô imaginando aqui rs

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  4. O enredo também não me atraiu muito não.. Com certeza não compraria o livro para ler, mas com certeza leria se achasse em uma biblioteca ou pegasse emprestado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A capa também teria me atraido, mas confesso que, de cara, o que me deixaria com vontade de ler o livro seria essa frase "E se você pudesse viajar pelo corpo humano?".
    A vontade de ler esse livro só não é maior por se tratar de uma série. Se eu achar o livro muito bom vou ficar esperando ansiosamente o próximo e livros em trilogias são raros, costumam passar de cinco.
    Adorei a resenha.
    Bjs,
    Érika Peixoto

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    Como não dá para ler tudo o que aparece, então temos que ser um pouco mais seletivos nas nossas escolhas! Embora esse livro pareça interessante, vou deixar passar dessa vez!!
    Preciso de histórias um pouco mais originais!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Li várias resenhas sobre esse livro.. algumas falando bem, outras não. No começo até me interessou a leitura, mas acabou que hoje não me interesso tanto =~ Mas adorei a resenha ;))

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Cel,

    Eu já li várias resenhas sobre o livro e acho que eu iria gostar, só fiquei meio receosa pq muita gente não falou nada bem dele rs. Mas gostei da sua resenha, não sou muito de ficar comparando um livro com outro não, isso não me incomoda.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oii, Cel!

    Ainda não conhecia o livro e confesso não ter me interessado muito pela história. Também não me atraio por coisas ligadas a medicina, mas a capa é muito interessante. Vou pensar, quem sabe.

    Sua resenha, como sempre, está ótima!

    Beijos, fofa!

    Nataly Nunes
    @natalynunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, Celsina!

    Já vi resenhas sobre esse livro, mas ele não me chamou a atenção, não. Essa história não me ganhou. A Agir tem ótimos livros, mas esse eu vou deixar passar.

    Beijo grande pra vc!
    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho curiosidade sobre este livro, a sinopse nunca me chamou muito a atenção. Mas com algumas resenhas , acho que vou dar uma chance para o livro, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que diferente, bem diferente mesmo! Pena que seja parecido com Harry, nao parece ser muito conquistador de se ler, mas quem sabe, ainda prefiro HP. XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário