Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Cidade das Cinzas – Cassandra Clare

Cidade das Cinzas (Os Intrumentos Mortais #2) da autora Cassandra Clare
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501087157
  • Ano: 2011
  • Páginas: 406
  • Gênero: Literatura Fantástica,
  • Onde comprar:

Se você gostou de Cidade dos Ossos (resenha), mesmo depois daquela pequena "revelação", vai se apaixonar ainda mais pela série depois de ler Cidade das Cinzas!

Cassandra Clare, apesar de ter aprontado uma com a gente, é incrível, e arrebentou nesse livro. Cidade das Cinzas tem mais TUDO... mais aventura, mais perigo, mais romance, e é muito, muitooo mais envolvente!

SPOILERS: Só para quem ainda não leu Cidade dos Ossos 

Depois do tenso e inesperado final de Cidade dos Ossos, a vida de Clary muda completamente (de novo). Além dela precisar encarar o fato de que é uma caçadora de sombras, ainda descobre que é irmã de Jace e que o seu pai é um canalha que quer dominar o mundo (sem exagero).
Mas as coisas para Jace também não estão nada fáceis, já que foi revelado que ele é filho de Valentim, e agora a Clave suspeita de que ele seja um espião do pai.

Em Cidade das Cinzas nossos personagens passarão por ainda mais aventura e correrão grandes perigos. Pois, Valentim agora está montando um novo exército para destruir a Clave e "dominar o mundo". Esse seu novo exército consiste basicamente de demônios; centenas... milhares deles. E planeja roubar outro dos Instrumentos Mortais, e para isso muitas mortes virão, e todas as especias, inclusive as do submundo estarão correndo perigo.
* Fim dos Spoilers *

Se eu já achava Cidade dos Ossos maravilhoso e super empolgante, Cidade das Cinzas superou tudo isso, e foi muito além! Não é nem necessário dizer que amei o livro. O fato é que a Cassandra Clare nesse livro aprofundou bastante na história e nos personagens, de um jeito contagiante, envolvente! Novamente vemos de tudo, e com cenas e descrições impagáveis – e a parte do beijo...? só não posso dizer de quem (haha).  Adorei cada pedacinho do livro.

E se você assim como eu, se desesperaram com o que Cassandra Clare aprontou no final de Cidade dos Ossos, se preparem para sofrer mais um pouquinho. Porque a Cassie simplesmente tem o dom de frustar os leitores com seus finais... err surpreendentes (e que nem sempre são agradáveis). Terminei o livro quase aos prantos, de raiva, frustração e uma curiosidade dana de ler logo Cidade de Vidro.  [Oh Deus, faça a Galera lançar logo "Cidade de Vidro"] *.* 

Os Instrumentos Mortais acabou de se tornar uma das minhas séries favoritas!
cedido pela editora

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
♥ TOP 2011

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi ,

    Tenho um blog e gostaria de saber se você quer fazer parceria , não achei seu e-mail se poder mandar um e-mail para teixeiraalin@gmail.com ou um comentário para o meu blog. http://girlsebooks.blogspot.com/

    BEJOS

    ResponderExcluir
  2. Ceeeelllll !!!!!
    Não acredito que ainda não tenho e ainda nem li Cidade das Cinzas :(
    Esta série é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!
    Sorte sua já ter descoberto o que acontece depois de Cidade dos Ossos.
    Não quero nem ver o final de "CdC" (já que você disse que é surpreendente, mas não necessariamente agradável) ¬¬
    Ansiedade é pouco para descrever o "estado" em que me encontro kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Celsina! Muito em breve pretendo ler Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ansioso pra ler esse livro... uma das capas mais lindas que eu já vi... vi que vc tem o dom pela escrita menina que cabeça pra escrever viu
    amei

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Cidade das Cinzas, mas eu terminando A Guerra dos Tronos, eu já vou começar a ler... Mesmo tendo lido só Cidade dos Ossos, já tenho certeza de que essa série é a minha preferida do ano!

    ResponderExcluir
  6. Cel,
    o terceiro é ainda melhor!:)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro... parece ser bom. Sua resenha me deu vontade de ler...

    Beijos

    H.C.C.Reis

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha!Quando eu terminei de ler "Cidade dos Ossos", eu fiquei surpreendido como a Cassandra Clare consegue criar finais empolgantes!Doido pra ler "Cidade das Cinzas"!

    ResponderExcluir
  9. Estou suuuper empolgada para ler "cidade das cinzas" li o "cidade dos ossos" e lendo a resenha só fiquei mais ansiosa ainda.rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Estou super animada com essa série! Quero muito saber o que vai acontecer no livro 3!! Espero que saia logo!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a série, tenho os dois primeiros, e estou super ansiosa para ler, mas como tenho alguns livros para ler antes (Um estudo em Vermelho, e Gui dos Mochileiros das Galáxias), acho que vou demorar um pouquinho ainda, ams sua resenha só meu deu borboletas no estômago de ansiedade.
    Até +

    ResponderExcluir
  12. eu PRECISOO ler esse livro kkkk'
    ainda mais dps dessa resenha ><

    ResponderExcluir
  13. Uia, eu mal acabei de ler a Cidade dos Ossos e já quero cair de boca na Cidade das Cinzas... não literalmente, hauah

    ResponderExcluir
  14. Eu li sua resenha toda, mesmo sem ter lido Cidade dos Ossos :/ Mesmo tendo spoiler, isso nunca influencia minha vontade de ler o livro porque mesmo que você saiba o que vai acontecer, não é a mesma coisa de você mesma ler o livro^^ Bom, desde que vejo resenhas do 1º livro tenho vontade de ler a série toda... Mas, como na minha casa tem uma pilha de livros pra ler e eu fico até indecisa na hora de escolher o próximo, vai demorar muito pra comprar esse =/
    Mas parece que é sensacional!!! ótima resenha:D

    ResponderExcluir
  15. ameeeeeeeeeeeeeei cidade das cinzas li em ebook ano passado. Se tornou o meu preferido da sério.
    Jace divo como sempre, e o Valentim é um charme.
    Ah o beijo foi demais *o*
    Cassandra é ótimo, amo essa série.

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário