Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

A Viajante do Tempo (Outlander #1) da autora Diana Gabaldon
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 8532516920
  • Ano: 2004
  • Páginas: 732
  • Gênero: Romance Histórico, Ficção
  • Onde comprar:
A série Outlander foi uma das primeiras que eu mais desejei ler quando criei o blog, e minhas expectativas quando comecei a ler A Viajante do Tempo já estavam lá no alto. Eu tinha certeza que esse livro era bom, sabia que ia ser uma das minhas melhores leituras, e no entanto... ele superou tudo isso!

Claire Randall, a narradora da história, é uma verdadeira heróina gostei dela desde o inicio, uma mulher forte e divertida, e uma enfermeira determinada. Em 1945 ela e seu marido Fank Randall viajam para a escócia afim de reavivarem o casamento, já que durante a segunda guerra mundial eles ficaram separados. Lá, Claire assiste a um ritual celta ambientado em um circulo de rochas (Craigh Na Dun) considerado sagrado, ao retornar sozinha na manhã seguinte sua aproximação nas rochas a transportam para o ano de 1743, uma viagem que poderá mudar seu destino para sempre, e de todos ao seu redor.

As primeiras 50 páginas são realmente um pouco lentas apesar de bem interessantes. Mas assim que Claire viaja no tempo em meio a tantos perigos, emoções, escoceses (rs) é completamente impossível não se encantar e se atirar de cabeça na história.

Sua chegada não foi muito receptiva. Claire desembarcou  num meio de um conflito entre ingleses e escoceses quase 200 anos antes de sua época, o capitão inglês Randall é o primeiro ao cruzar o seu caminho, a copia fiel de seu marido Frank mas no entanto são completamente diferentes. Durante esse encontro nada agradável Claire é resgatada (ou será, sequestrada?) por um grupo de homens escoces, neste grupo ela conhece o soldado escocês Jamie Fraser, um jovem rapaz ruivo, forte e atraente (suspira), e para completar, com a cabeça a prêmio e um instinto protetor. Juntos eles enfrentarão grandes perigos numa empolgante aventura. O primeiro volume da série Outlander não deixa nada a desejar, é fascinante, curioso, culto, apaixonante... vocês já devem ter entendido.

"Duzentos anos à frente, mais ou menos, eu me casara naquela capela, encantada na época com sua natureza antiga e pitoresca. A capela agora estava estalando de nova, as tábuas ainda não estavam assentadas com aquele charme que iria adquirir ao longo do tempo, e eu estava prestes a casar com um escocês de vinte e três anos, católico e virgem, com a cabeça a prêmio."

A história, o cenário, personagens, tudo ganha vida diante de nossos olhos sem nenhum esforço... Só uma coisa a dizer, é impossível (sem exagaro) não se apaixonar pela narração empolgante da Diana Gabaldon. Um misto de romance histórico com fantasia, que apesar de suas mais de 700 páginas a história flui e quando damos conta já estamos completamente envolvidos;  eu li em 3 dias, mas levaria menos tempo se meus braços não doessem com o peso do livro. (rs)

As descrições da Diana Galbaldo são impecáveis e emocionantes. Se você gosta de romance histórico, com fantasia e romance numa narração viciante não hesite em ler!

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.  
Minha Avaliação: ★★★★★ ->Excelente!
♥ TOP 2011!

- SÉRIE OUTLANDER: -

1º Volume:  A Viajante do Tempo

2º Volume
:  A Libélula no Âmbar

3º Volume
(Parte I) : O Resgate no Mar
                    .  (Parte II): O Resgate no Mar

4º Volume
(Parte I) : Os Tambores de Outono
                    .  (Parte II): Os Tambores de Outono

5º Volume
(Parte I) : A Cruz de Fogo
                    .  (Parte II): A Cruz de Fogo

6º Volume
 (Parte I) : Um Sopro de Neve e Cinzas
                        (Parte II): Um Sopro de Neve e Cinzas

7º Volume:
 An Echo in the Bone {ainda não lançado no Brasil}


Essa série é beeem cara (está aí o motivo por eu não ter lido a mais tempo), mas se você se identifica com o estilo pode comprar sem medo. Eu não me arrependeria se tivesse comprado. E para alegria de vocês vamos ter sorteio desse livro depois, quem quer?
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. O livro parece realmente bom! Me deixou curiosa!

    http://conjuntodaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não aguento mais de ansiedade para ler esse livro.
    Fico na internet vendo ele e na livraria mas infelizmente o preço dele é bem alto. Se não fosse por isso já teria comprado ele, mas do meu aniversário em agosto não passa. rsrs
    Ótima resenha. Só me deixou com mais vontade de ler.
    Bjos

    Aí esses escoceses...

    ResponderExcluir
  3. oI Cel!
    Essa série é maravilhosa! Acabei de ler o segundo livro, A Libélula no Âmbar e minha paixão só aumentou. rsrs
    AH!O sexto livro já foi lançado no Brasil, sim. Eu tenho as 2 partes de Um Sopro de Neve e Cinzas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também sempre fui louca para ler esse livro... Sabia que era bom, Celsina, mas TÃOTÃOTÃO bom eu não sabia!!!
    Você não pode fazer essas coisas! Buáááááá!
    Maldade! Maldade! Maldade!
    Agora eu quero... #comofaz
    Mas tudo bem! Sem problemas... kkkk
    Adorei sua resenha!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Uii, é mesmo Hérida, obrigada por avisar =)

    Ah meninas, leiam mesmo, se eu soubesse que ele era tããão bom assim teria lido a mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. oba,vamos ter sorteioo desse livro,ja to na espera para participar,

    amo romances historicos,e com uma pitada de fantasia,melhor ainda.
    :D
    um beijao.

    ResponderExcluir
  7. Isso: faz inveja para esta pobre mulher que é simplesmente LOUCA para ler esta série... nhééé!
    rsrsrs!
    Cel, todo mundo que lê vira fã mesmo, né?
    Eu quero muito ler, mas preciso encontrar uma MEGA promoção ;)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro parece ser bem legal. Confesso que nunca tinha parado pra saber da história dele, mas agora que vi gostei muito :)
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca tinha ouvido falar nesse livro?
    Parece ser realmente interessante...
    Adorei sua resenha :)
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler essa série mas acho muito cara! Vivo procurando bons exemplares em sebos, mas está difícil!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei tão empolgada com esse livro. Mas para quem não está aguentando 400 págs direito.. Esse livro deve ser um tijolo, mas com uma história bem interessante, adorei. Agora é tomar coragem para comprar, ou esperar a promo né? *--*
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha! Quero ler esse livro, quero conhecer esse escocês *_* HAHAHAHA Adoro romances, seja do tipo que for... o preço da série é salgado mesmo, vou participar da promoção :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  13. Oh God ! Mais uma série na minha vida rsrsrs
    Simplesmente amei :-)

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa e empolgada com a trama.
    Qualquer coisa relacionada a Escócia e Irlanda me interessam. No caso um escocês interessante em um romance, nossa, tudo o que eu precisava <3 haha
    Já está na minha wishlist!

    ResponderExcluir

Postar um comentário