Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Pacto – Joe Hill

“Se era para viver o inferno na Terra, havia algo de bom em ser um dos diabos.”

O Pacto do autor Joe Hill
  • Editora: Sextante
  • ISBN: 9788599296882
  • Ano: 2010
  • Páginas: 320
  • Gênero: Suspense Sobrenatural
  • Onde comprar:
De repente sua vida vira um inferno. Você é suspeito do assassinato do amor da sua vida... E todos lhe viram as costas.

Ignatius Perrish chegou em casa morto de bêbado. Estava puto e com uma dor de cabeça infernal. Mas o pior foi deparar com seu reflexo no espelho... Tomado por um misto de susto e horror. Talvez até um pouco de fascínio. Ig encarou os chifres que cresciam em suas têmporas... 

- Ig Perrish sempre foi um homem bom, mesmo depois da morte de Marrin, o amor de sua vida, e todos da cidade até sua família acreditarem que ele era o assassino, e o odiarem por ainda estar livre... na verdade todos queriam vê-lo morto.

"– Eu preferia que você não tivesse feito isso. Queria dormir. Estava mais feliz dormindo. Por acaso acha que eu queria ver você?

Ig sentiu o mesmo frio percorrendo seu peito. Sua avó virou a cabeça para o outro lado.
– Quando olho para você, tenho vontade de estar morta."

Desesperado. Ao sair para buscar ajuda, Ig percebeu que seus chifres lhe proporcionavam poderes sobrenaturais. As pessoas a sua volta sentiam um vontade incontrolável de lhe contar seus desejos mais obscuros e obscenos. Ele também podia influenciar a vontade de qualquer um, e descobrir com apenas um toque os acontecimentos passados. Agora, Ig fará uso desses novos poderes e irá atrás do assassino de sua Marrin. E fará com que todos paguem, e paguem caro.

Joe Hill simplesmente arrasou nesse livro. No decorrer da história os fatos se juntavam, cada memória dos personagens era fundamental para Ig descobrir o que aconteceu com Marrin na noite de seu assassinato. Os sentimentos de revolta e abandono de uma pessoa que pensava ter tudo, e que descobriu da pior maneira que vivia num mundo de mentiras e obscuridades. E que fará tudo para obter o que quer. Vingança.

Com uma linguagem ousada e crua, chegando as vezes ser incômoda, Joe Hill criou o cenário perfeito para o diabo entrar em ação. Um livro que me fez refletir quem é pior, em matéria de maldade, o homem ou o diabo? 

Recheado de ironias e humor negro, que as vezes chegava ser engraçado de um jeito arrepiante, O Pacto 
nos mostra que ninguém é o que parece. Adorei o Ig do inicio ao fim, e ainda mais depois que "bateu o espírito" de justiceiro. Um livro excelente!

Ig riu ao ouvir isso. As coisas que as pessoas falam. 
A facilidade com que metem, para os outros, 
para si mesmas.

Só uma coisa. O Pacto não é um livro de terror. Mas cuidado, você ainda pode se assustar.


Para pessoas que não tem medo do diabo, e não se importam com provocações(isso o Joe Hill faz muito bem).
Adorei esse livro!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: 
★★★★★ -> Excelente!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Quero muito comprar esse livro. Estou lendo "Fantasmas do Século XX" do Joe Hill, e to amando!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a temática desse livro interessante, já vi várias vezes nas livrarias, mas... Sabe quando você duvida que vá gostar? Acho que me sentiria incomodada :x

    ResponderExcluir
  3. Você tem um gosto literário bem diferente e isso é muito bom

    dá uma olhada lá no meu Blog

    Beijinho

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. estou doida por esse livro,faz tempo que estou com ele na minha listinha para comprar,e agora que vi sua resenha quero em dobro,ahhaha...pelo visto eh muitooo bom
    e queridona,aproveito para agradecer pelo marcador,cheguei agora em sampa e meu maridao me mostrou,fiquei bestinha da vida,muito obrigada,valeu mesmo,um beijao.

    ResponderExcluir
  5. quero muito ser blog parceiro do JANELA. Vá em meu blog ( www.quermedar.com ) e clique em QUERO SER PARCEIRO (no menu do topo). responda-me.

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado comprou esse livro há uns tempos... estava com vontade de ler, mas não muuuita, mas depois que li sua resenha, ai deu mais vontade! hehe!
    ;****

    www.outraxicaraporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel,
    Já pensei em comprar esse livro várias vezes, mas sempre aparece compras mais urgentes!! rs... Isso é um problema!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempão que estou com vontade de ler esse livro... Parece ser muuuuito bom *-*
    E sua resenha só me convenceu disso mais ainda. Espero poder comprá-lo em breve :)
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada de Joe Hill, quero ler, mas vamos ver, a ansiedde não é tao grande, mas esse livro ta na lista para futuras leituras!

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha e fiquei super querendo esse livro.
    Adoro esses tipos de livros, onde as pessoas a partir de uma acontecimento trágico buscam vingança e questionam o mundo.

    Parabéns pela resenha, adoreiii ♥

    ResponderExcluir
  11. Hahaha realmente quem é pior o homem ou o diabo?
    Desde que li "A Estrada da Noite" virei fan do Joe Hill, ele escreve super bem, te envolve na história de um jeito que poucos conhecem!
    Quando lançaram esse livro quase surtei, pena que ainda não pude lê-lo.
    Adorei a resenha e viva a Joe Hill S2
    rsrsrs
    Byeee ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário