Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Profecia das Irmãs – Michelle Zink

A Profecia das Irmãs da autora Michelle Zink
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 9788579800405
  • Ano: 2010
  • Páginas: 382
  • Gênero: Mistério, Ya, Fantasia
  • Onde comprar:
Duas irmãs. 
Uma profecia, onde uma é a Guardiã e a outra o Portal. Uma disposta a tudo para proteger, e a outra para libertar.

Prepare-se para conhecer uma profecia que já dura a séculos, com o poder tanto para aprisionar quando de libertar a pior de todas as almas, o pior dos anjos. E uma disputa "mortal" entre irmãs.

Pense em feitiço, almas, anjos, disputa, morte, e maldição. Tudo isso em meio a muito mistério. As irmãs Alice e Lia estão destinadas a cumprirem seu papel na profecia, ou melhor, na maldição que poderá custar muitas vidas. Cada uma já escolheu seu lado, e isso as tornarão inimigas.

A história é narrada por Lia, a gêmea que acreditamos ser a boa (tenho minha dúvidas a respeito de Alice ser tão má), e se passa no século XIX. Após a morte de seu adorado pai, Lia começa a perceber que nem tudo é o que parece. Que feitiços e almas estão mais presentes em sua vida do que ela gostaria. E para piorar, sua irmã está mais distante, misteriosa, e parece olha-la com ódio.

A descoberta de uma profecia milenar que estabelece o que cada irmã será, Guardiã ou Portal, acabará com as noites de sono de Lia, que além de desvendar os mistérios precisa tomar cuidado com Alice, que se mostrará mais determinada à conseguir o que deseja. Lia acredita saber qual função caberá à cada uma; mas sua marca mudará o destino e função das irmãs. Agora Lia corre sérios perigos não apenas na vida real mas também nos "sonhos".
~~~~
Muitos mistérios e surpresas (nem sempre agradáveis) preenchem A Profecia das Irmãs. Michelle Zink soube guiar muito bem seus leitores, com uma leveza surpreendente, nos ligando cada vez mais ao seu mundo fantástico e irreal. Adorei a relação estabelecida entre mundos e almas, morte e vida, feitiços, maldições, destino... Toda a trama foi bem ligada, só que ao final parece que não temos mais certeza de nada, e isso servirá de ponte para os próximos livros que virão. Confesso que estou curiosa.

Como quem narra esse livro é a Lia, só podemos saber como a Alice realmente é, pelos olhos de Lia. Não que eu esteja duvidando que a Alice seja realmente má, mas ainda assim gostaria de saber seus motivos. (Torcendo muito para que o próximo volume seja narrado pela Alice).


Se gosta de leituras leves, mas ainda assim com muito mistério e algumas mortes, numa trama que trará grandes surpresas e desconfianças. Esse livro é para você ;)


Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom.

Série: A Profecia das Irmãs

Livro 1 - A Profecia das Irmãs
Livro 2 - Guardian of the Gate [ainda não lançados no Brasil]
Livro 3 - Circle of Fire
...

Ps.: Outra coisa que me agradou bastante foi a edição desse livro. Que como havia mostrado no vídeo do blog, ela está muito linda mesmo! Todas as páginas são recheadas de detalhes e o efeito do título na capa ficou perfeito. É um livro pequeno, bonito e supere agradável de ler.

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Também adorei esse livro!! Estou ficando louca pelas continuações!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tenho MUITA curiosidade de ler esse livro! Mto boa a resenha, deu mais vontade ainda... mas é Rocco e é caaaaro.. rs

    ResponderExcluir
  3. Essa série deve ser incrível... E olha que eu nem conhecia!
    Mas vou anotar, com certeza!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Ahh

    esse livro ja esta na minha lista!
    adorei sua resenha pra conhecer um pouco mais da historia!! Parece mesmo cheia de misterios!
    Aiii, eu não sabia que era outra serie!!! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel!
    Eu gostei muito desse livro. Tbm estou ansiosa pelo segundo volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Cel,

    Estou doida para ler este livro, estou de olho nele desde que lançou, mas não comprei ainda.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel,
    Mais um livro que tenho muita vontade de ler, mas me recuso a comprar por causa do preço! Alguns livros da Rocco são muuuito caros e esse é um deles!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da capa desse livro... mas o preço e o assunto, não sei... não me deixou curioso não!

    ResponderExcluir
  9. Oi :D

    Bom, de cara eu já gostei da capa, depois da resenha entao... eu fiquei super afim de ler o livro!! Deve ser mto bom! *-*

    Beeeijos ;*
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    adorei seu blog, likei e favoritei assim que dei algumas lidas, sou escritor e mantenho um blog, antes de forma intima, hj mais exposto, e ví que você tem um bom contato com algumas editoras.

    se puder me ajudar ficarei super feliz, estou terminando de escrever meu livro e ainda não escolhi a editora e estou colhendo dicas de alguns amigos blogueiros que mantenho contato.

    se for possível, de uma olhada e umas dicas...

    desde já. tudo de bom.


    www.meninodda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cel,

    Fiquei curiosa. Parece bom!

    bjs*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha CEL,
    Fiquei super ansiosa para comprar o livro

    BJusss

    @entrelinhas02
    http://entrelinhas02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha! Fiquei interessada em ler!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    muito boa a resenha, ainda não li, mas já achei ótimo, com certeza vou ler! (E pq em livros sempre quando tem gêmeas uma tem que ser má? kk)

    beijo

    www.batalhaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário