Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Lenda Dos Guardiões - A Jornada - Kathryn Lasky

A Jornada; segundo volume da série “A Lenda dos Guardiões” escrito por Kathryn Lasky e publicado no Brasil pela editora Fundamento. O livro possui 191 páginas; e é infanto-juvenil mas tenho certeza de que conquistará todas as idades.
Se ainda não conhece a série, leia aqui minha resenha do primeiro livro.

Atenção, se ainda não leu A Captura essa resenha pode conter *spoilers.

Resenha do Livro: Depois de terem escapado da terrível academia S. Aggie para corujas órfãs, Soren e Gylfie encontram seus novos amigos, Crepúsculo e Digger. Juntos, eles voam em uma jornada em busca da Grande Árvore Ga’Hoole, um lugar especial. 

Lá nossos amigos esperam aprender a lutar contra o mal que está tomando conta do Mundo das Corujas. Mas não será nada fácil chegar a Grande Arvore; eles terão que superar inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho. E ainda descobrem que existe um perigo ainda maior que a terrível Academia S. Aggie, que ameaça todos as espécies de corujas.

A Captura foi uma grande novidade, nunca tinha lido nada parecido, uma história onde os personagens são pássaros, ou melhor, Corujas! E de repente me vi completamente envolvida com a narrativa, os personagens... tudo. Então decidi seguir em frente na série “A Lenda dos Guardiões” com a leitura de seu segundo livro: A Jornada! 

Esse foi ainda melhor que o anterior, pois não tinha muito daquela enrolação de como é a vida das corujas, onde somos internalizados em seu mundo, [confesso que ate me acostumar foi um pouquinho chato, mas a história me surpreendeu completamente!]. Agora nesse segundo volume, a história tem muito mais ação, alguns personagens fantásticos, [como Ezylpro, o Pro de Solen], já outros nem tanto, [como Otulissa, que achei um tanto esnobe]. Apesar de algumas coisas serem um pouco previsíveis, o livro é muito bom. E posso afirmar que a história está ficando melhor á cada livro.

Á medida que nossos amigos vão crescendo, os perigos vão aumentando e o livro vai ficando envolvente e emocionante. Sem contar que essas "corujinhas" são muiiiito fofas! (rs) Isso ajudou bastante para que eu me apaixonasse pela série. As capas também são bem lindas e o acabamento por dentro do livro é maravilhoso, cheio de detalhes em todas as páginas.

Um Livro para todas as idades! Se você gostou de "A Captura" vai AMAR "A Jornada". Mas se não gostou tanto assim, dê mais uma chance à serie, que está ficando muito melhor.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Muito Bom


***Gente, descobri que a série é composta por 15 livros até o momento [OMG!]. Os próximos livros da série, lançados até o momento pela editora Fundamento são:

– A lenda dos guardiões – 
Livro 1 – A Captura
Livro 2 – A Jornada
Livro 3 – O Resgate
Livro 4 – O Cerco
Livro 5 – O Abalo [ate o momento lançados no Brasil]

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. me empolguei!
    :D
    acredita que nao conhecia essa serie?a unica coisa que desmotivou um pouco foi a quantidade de livros,15 é crueldade,hahaha...
    um beijaooo

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeei essa coleção! Mal posso esperar pelos próximos!! =^^=

    ResponderExcluir
  3. Awn, me parece MUITO fofo essa série!
    E eu nem sabia que tinha taaantos já lançados :O Quanto mais o segundo HAHA
    A desinformada, né? ;)
    Eu não li tudo, pois nem o primeiro eu li ainda, ok?
    Beijinhos! xx

    ResponderExcluir
  4. Ei Cel,

    Eu li o primeiro e gostei muito, estou muito curiosa para ler o resto da série.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Tem tanto livro que quero comprar, tanto livro que quero ler... Essa série já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Amei a coleção e a resenha do livro, aliás adorei o jeito que você escreve. Adorei o blog também, bem estruturado. Estou seguindo e sempre vou comentar, espero o mesmo de você. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. NOssa vc ja ta no segundo livro \o/
    PArece ser muito legal essa serie, as capas pelo menos são lindas!

    ResponderExcluir
  8. Eu to loouca por essa saga *__*
    Mas são muitos... Só vou ler quando puder comprar todos de uma vez ;D

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Tô pensando em comprar esta série para o Léo ler =)
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oii! Essa série parece ser bem fofa mesmo!
    Baixei o filme, mas ainda não assisti...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Olá desculpe o encomodo, mas vc poderia tirar uma pequena dúvida minha? É que eu não to conseguindo o e-mail da editora fundamento e eu queria muito parceria com ela, e como vi q vc é parceira dela talvez vc possa me dar alguma informação de como consigo parceria com ela.
    Eu agradeceria muito se vc me respondesse.

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário