Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Raízes e Asas - Ronaldo Luiz Souza

Em Busca da Sabedoria do Caminho:

Escrito pelo brasileiro Ronaldo Luiz Souza e publicado pela Editora Usina das Letras, o livro Raízes e Asas é composto de 158 páginas impressas em papel reciclado , para preservar o meio ambiente.
“Mais uma vez, os homens afetavam negativamente o destino dos outros seres que com ele partilhavam o planeta. Naquele dia houve sangue, dor, morte e confusão.” - Pg. 59

Resenha do Livro: Raízes e Asas, vendo pelo título faz todo o sentido. O livro conta a história de um pássaro migratório que adora voar pelo resto do mundo não se prendo muito aos lugares, seu nome é Branno; e um jovem pinheirinho que nasceu sozinho no meio de um deserto sem nenhum ser vivo por perto até mesmo outras árvores, num lugar onde antes era uma grande e linda floresta, rica em vida, mas que os humanos destruíram, deixando apenas essa pequena semente que viria a ser o pinheirinho.

O livro mostra uma emocionante história, retratando muito mais do que amizade, Raízes e Asas é sobre determinação e superação, nos ensina a apreciar as coisas simples e verdadeiras da vida. Também nos emociona quando abre nossos olhos para a situação atual do planeta, da humanidade... da vida. Ronaldo Luiz Souza, o autor, escreve muito bem, sabe como guiar o leitor e nos transmitir as emoções vividas em seu livro.

Raízes e Asas me fez pensar nas decisões que tomamos, muitos preferem se prender em seu lugar seguro criando raízes, enquanto outros se lançam pelo mundo não se importando com o perigo. Isso soou meio autoajuda, mas o livro é exatamente autoajuda, esse é um ponto ruim no meu caso, que não curto autoajuda. Mas o livro também nos fala do meio ambiente, da destruição, da amizade, da vida, e isso sim me agradou. Pois sou a favor da preservação da vida na terra; e sinto tanto ao perceber que caminho a humanidade está tomando, quanta destruição nossa raça está causando. E esse livro expõe exatamente tudo isso.

Gostei imensamente da história, mas infelizmente foi apenas da história, pois o livro como havia falado, é narrado em estilo de autoajuda e como não gosto do gênero acho-o um pouco forçado, não soube apreciar devidamente as lições ensinadas em Raízes e Asas. Mas posso garantir que a história é muito boa.

Minha Avaliação: ★★★★★ ->Bom

Não deixem de conhecer mais sobre essa incrível história visitando também o blog do autor: http://livroraizeseasas.blogspot.com/

“Benditas sejam as árvores, porque elas sustentam a vida.” - Pg. 91
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu gosto de livros de auto-ajuda, mas que tenham uma história interessante... acho que vou gostar pelo que vi na sua resenha.
    Quando tiver um tempinho, confira o book trailer do livro JARDIM DE ESCURIDÃO.

    http://eraeclipse.blogspot.com/2010/09/book-trailer-jardim-de-escuridao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá fofa :)
    Também não curto livros de auto-ajuda :(
    Mas a história realmente parece bem interessante.

    Bjos ;***

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto autoajuda também, mas a ideia parece boa.

    ResponderExcluir
  4. Detesto autajuda prefiro nem considerar literatura é puro comércio... ah, ainda bem que é a favor da preservação da vida querida rs bjs assino embaixo de tua boa resenha beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem sugestivo. Começando pelo próprio nome, ainda mais em épocas como essa, que tudo relacionado ao meio ambiente é importante debater.

    ResponderExcluir
  6. Eu também, nao gosto muito de livros com estilo de auto - ajuda. sabe?

    Há, adorei seu blog é lindo.

    Sempre que puder estarei aqui!

    Bjinhos

    Karlinha

    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem tantos livros diferentes que fico sem saber o que ler primeiro... Adorei a resenha!
    No meu blog está rolando uma promoção... o prêmio é um Vale Livro no valor de R$ 350,00. Depois passa lá para participar. :) E, se puder ajudar a divulgar, agradeço.
    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário