Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L.J.Smith

Esse é o Quarto Volume da primeira parte da série Diários do Vampiro, escrito por L. J. Smith. Foi publicado no Brasil pela Ed. Galera Record e é composto por 252 páginas.

Dessa vez o livro é meio que narrado pela Bonnie que acaba por desenvolver ainda mais os seus poderes de bruxa, recebendo o devido destaque. E agora sem Elena a história se centra mais em seus amigos - o que me agradou bastante. – Bonnie nos guia  por uma Fell's Church agora diferente, aparentemente esquecida de todos os terríveis acontecimentos.


***Essa resenha pode conter SPOILERS dos livros anteriores! Segurem os olhinhos quem não leu a série até “A Fúria”.

Resenha do Livro: Bonnie, Meredith e Matt tentam seguir em frente com suas vidas, assim como Stefan e Damon que se mudaram para algum lugar da Europa; até a fútil e insuportável Caroline agora parece tentar se redimir organizando uma festa de aniversário surpresa para Meredith. No meio dessa festa as cinco garotas presentes (Bonnie, Meredith, Caroline, Sue e Vickie) resolvem utilizar uma antiga tábua Ouija para tentarem manter contado com Elena, o que parece dar certo pelo menos por um tempo. Até que outra força muito mais poderosa que Elena interfere no contato deixando tudo fora de controle, e agora essa “força poderosa e maligna” está também presente na casa de Caroline. Então as luzes se apagam e a casa entra em um terrível clima de tensão e terror. Uma das cinco garotas é atacada e morta misteriosamente.
Elena também aparece muitas vezes nos sonhos que sempre terminam em terríveis pesadelos de Bonnie, e tenta alerta-la de que mais uma vez a cidade está em sério perigo, e que é preciso chamar pela ajuda de Stefan e Damon. Esse chamado mais que inesperado coloca novamente os irmãos Salvatore no caminho de Elena. Juntos, Stefan, Damon, Bonnie, Meredith e Matt vão tentar impedir que esse novo vampiro mega power poderoso (atirador de raios – uoooww!) destrua Fell's Church.

Apesar de não ser narrado pela Elena como foram os outros três, ele vai seguindo no mesmo ritmo viciante e surpreendente, só que este é ainda mais misterioso e sombrio. Se ainda não conhece os outros livros da série Diários do Vampiro, leia aqui minhas resenhas.

Pura adrenalina! xD
Reunião Sombria é de longe o livro mais emocionante da série Vampire Diaries, recheado de muito suspense e mistério, alguns dizem ate aterrorizante mas não acho que chegue a tanto.
Achei a Bonnie bem legal, gostei dela ter recebido mais atenção. Stefan estava muito “fofo” e super lindo, mas nem isso me fez mudar de ideia, eu ainda prefiro Damon! Huuhhuu - O pequeno problema é que ele parece está começando a ficar bonzinho. Elena, mesmo indiretamente acaba sempre roubando o espaço =p - Agora uma coisinha que ficou em aberto foi o porquê desse novo “poder maligno” está de volta, o que ele realmente queria... Mas tudo bem, o mais doido de tudo mesmo foi o final.

Ahhh... Que final foi aquele! *cri-cri-cri* (sem palavras) - Se eu já fiquei surpresa com o final de A Fúria... com esse de Reunião Sombria então... que ficou bem sem sentido eu já sei, só que mesmo confuso eu adorei; e que me desculpem aqueles que acharam tudo aquilo a maior viagem sem sentido do século; mas a história ficaria muito mais sem sentido se ela não tivesse feito o que fez.

Bom; eu realmente esperava fazer essa parte da resenha sem spoiler, até porque já basta o texto em negrito aí em cima né.
Então não vou falar mais nada, só que fui mega surpreendida e A-D-O-R-E-I Reunião Sombria.
.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Ótimo

    Diários do Vampiro – Original
• The Awakening – O Despertar (1991)
• The Struggle      – O Confronto (1991)
• The Fury            – A Fúria (1991)
• Dark Reunion    – Reunião Sombria (1992)

   A Nova Trilogia – O Retorno
• Nightfall
• Shadow Souls
• Midnight
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Olá!!!

    Muito bom seu post sobre este volume do Diário de um Vampiro. Estou devendo uma leitura e resenha no meu blog em torno de algum título deste gênero. E você de fato é grande repsonsável por esta minha curiosidade.

    Seu blog está muito massa e seu quadro "caixinha de surpresas" é, sem dúvida, uma mistura de prazer e masoquismo que um aficcionado por literatura como eu tem em ficar babando com os volumes que vc recebe em casa!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!!
    Por mim, a série acabava aí, pq Reunião Sombria fecha com chave de ouro os eventos dos últimos livros!
    Reparou como Elena não fez falta nenhuma???
    E eu amoooooo Damon! Time Damon até o fim!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog. Muito fofo. Quanto ao livro, li os dois primeiros volumes por enquanto, e na verdade não gostei muito... prefiro a série. Tenho os outros dois e pretendo ler em breve.

    Eu também tenho um blog sobre livros, mas ainda sou iniciante :/
    Passe por lá quando puder: www.outraxicaraporfavor.blogspot.com
    Vi que vc adquiriu recentemente "As Crônicas de Artur", de B. Cornwell. Eles foram os livros que eu li mais recentemente, e tem comentário sobre os três no meu blog. Se puder dê uma lidinha e comente! :)

    Bom, é isso, beijoos =*

    ResponderExcluir
  4. Olá Cel
    Uau! Estou com o coração acelerado aqui de ler sua resenha.
    Eu sou fã de DV e estou esperando muito de Reunião Sombria, mas agora confesso que quero ir logo comprar o livro. o/
    Adoroo a Bonnie!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Como não conheço a série, estou boiando, mas não posso deixar de elogiar a sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ohhhhh meu G-sus...rs... eu comprei o primeiro livro, achei mt ruim, dei pros outros... e agora, depois das suas resenhas, tô indo ali no Submarino comprar a caixa com os 4 volumes...hahahahaha... #morri. Bora dar mais uma chance pra Stefan e cia...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha querida |Cel, saudadosa! Bom ter reaparecido pelos meus lados rsrs estou quase me convencendo a adquirir a série rs beijos bela ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Selinho no blog para você!!!

    http://fazdiconta.blogspot.com


    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Vi no skoob e passei pra dar uma olhada ;)
    quando quiser se vingar:
    http://opoetaestamorto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cel, eu estou em divida com essa série, não li ainda nenhum livrinho dela, mas vontade não me falta. Sua resenha aumentou minha curiosidade e interesse.

    Bjs, Caline.

    http://mundo-de-papel1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. hahahha... louca para ler Esse livro...vou compra-lo pelo skoob!! \o/
    Adorei a resenha..me deixou com mais vontade de ler ainda..aff
    Bonnie que narra..interessante!!
    bjos flor!!

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum então não sei do que tu esta falando rsss, mas o 1º esta na lista de compras.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Tua resenha me deixou confusa. Não sei se porque eu fui contra a esse livro, já que a série ficou perfeita pra mim com o fim de A Fúria, mas pelo teu comentário do final fiquei curiosa pra saber o que acontece...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Para mim esse também foi o melhor livro da série, mas o motivo é que eu nunca gostei da Elena! rs...
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

Postar um comentário