Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Diários do Vampiro: O Confronto - L.J. Smith

O Confronto,  segundo livro da série Diários do Vampiro, escrito por L.J Smith com apenas 224 paginas, é um livro bem curtinho (como tende a ser todos da mesma série) porém uma leitura bastante agradável. Caso esteja perdido leia a resenha do primeiro livro da série Diários do Vampiro, O Despertar  AQUI.

Dês do que aconteceu no final de “O Despertar” –primeiro livro – Fell's Church inteira vem olhando torto para Elena. Agora Elena deixou de ser a garota mais popular de Fell’s Church. E Caroline, a ruiva está ainda mais insuportável! (diferente do seriado) Ops, tudo é diferente no seriado

Achei que esse segundo volume deu uma reviravolta na história, deixando-a mais emocionante (se é que seja esse o nome certo). Diferente do primeiro, que só teve um único e mínimo trecho de ação, no final. Já em O Confronto, Elena está completamente encrencada com Caroline e Tyler infernizando a sua vida, que por sinal já não está nada boa, pois passou da garota mais popular, linda e admirada por todos do colégio para a garota que todos evitam e olham torto, namorada do cara lindo e perfeito que supostamente matou o professor de história deixando todos desconfiados... Pouco? Nããão! Pois ainda tem o irmão de Stefan, Damon Salvatore (o que está matando todo mundo? Esse mesmo!). Nesse segundo volume Damon já aparece mais vezes, e nessas vezes ele fez meu coração disparar (tenho tendências a gostar dos personagens “tortos, cafajestes, do mal... blábláblá). Apesar de Stefan ser muito fofo e lindo, Damon é sempre o que esbanja mais charme, e Elena já percebeu isso por mais que ela tente disfarçar e odiá-lo sempre mais, pois sabe que ele é perigoso.

Resumindo: Em ‘O Confronto’ Elena está um pouco diferente (menos fútil) mas continua a mesma autoconfiante e decidida *Fato. Damon realmente dá suas investidas e acaba por igualmente, irritar e surpreender Elena. E Stefan continua quase o mesmo, só que um pouco mais ousado (que eu adorei). Principalmente no final que me surpreendeu bastante. Ele não foi o único que me deixou de boca escancarada.

Uma coisa que estou adorando nessa série é que próximo livro começa exatamente aonde terminou o primeiro, como se fosse o próximo capitulo. Por esse motivo essa série desperta tanta curiosidade nos fãs.
P.S.: Preciso ler ‘A Fúria’ logo, mas só estou deixando minha curiosidade aumentar um pouco mais.

.:: RECOMENDO ::.
Minha avaliação: ☆☆☆☆☆ -> Ótimo

"Reunião Sombria” será lançado em junho em português, enquanto “Diários do Vampiro: o Retorno” chega ao Brasil em dezembro. Este inicia uma nova trilogia,que ainda está sendo escrita por Smith.

         Diários do Vampiro - Original

The Awakening – O Despertar (1991)
The Struggle     –  O Confronto (1991)
The Fury           –  A Fúria (1991)
Dark Reunion   –  Reunião Sombria (1992)

        A Nova Trilogia – O Retorno

Nightfall
Shadow Souls (previsto para esse ano)
Midnight (sem previsão)

ღNa Lista Dos Meus Melhores De 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel,

    A fúria é muito bom mais o final aiaiai

    Pois é rs, leia logooo :)

    Não está entre minhas séries preferidas não, mas estou gostando bastante.

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Amooo
    Terminei esse esses dias e simplesmente PULEI depois de ler :P
    Fiquei em estado de choque querendo mais. Louca maluca para ler A Fúria. MEGA boa essa série. Acho que prefiro DV à Crepúsculo hehe

    xoxo ;*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  3. Cel, eu to lendo esse shuauashha por isso não vo le agora a tua resenha... asuhhasu + eu não gostei tanto assim do primeiro.. espero que o segundo seja melhor!! "D Bjon

    ResponderExcluir
  4. Opa.. tem selinho pra vc no meu blog Cel!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel!
    Então...só li o primeiro.
    Achei meio fraquinho, mas como todo mundo está elogiando a continuação...já estou me animando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Cel!
    Aiiiiii que layout LINDO! *_____*
    Adooreii!!! :DDDD
    hahaha!!!
    Apesar de eu ser uma fanática pela série de TV, eu ainda não li nenhum livro! hauhauhaua
    Preciso ler o primeiro rapidiinho! :DD
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao tive tempo de ler... Mas ta na listinha!!
    XD

    ResponderExcluir
  8. Ai ai ai, francamente? Não consigo gostar dessa série! Desde que li o primeiro livro (você leu minha resenha no blog?) eu tenho me afastado cada vez maais da série de Smith! Sua resenha me serviu para enfatizar a opinião - não vou ler o próximo, a menos que eu tenha um surto e queira ler o que eu não gosto para deixar minha opção ainda mais reforçada. HSAUSUH. :)
    Não pense que só porque continuei a não gostar do livro não gostei da sua resenha viu? Como sempre está ótima :**
    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Não consegui ler os livros nem ver a série.Comofas? HAIUAHUIHDUIHAOIJSOIJOIJOIJDOJAOHD

    ja tentei, mas não tem quem faça eu ler. :S

    ResponderExcluir
  10. Poxa!
    Legal esse post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi queridaaaa!
    Mudou TUDO por aqui! Layout novo... ADOREI!
    Estou lendo O Confronto agora e estou gostando.
    Não é uma Sookie, mas Elena é resolvida e eu gosto dela:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Totalmente da série também muito bem feita cheia de surpresas. Boa resenha linda. beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Olá! Terminei de ler este livro a algum tempo e confesso que amei! Elena e Stefan são divos rsrs

    Visitem meu novo blog sobre livros:

    http://fazdiconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Celsina,

    Ainda nao li esse livro.
    Sua resenha me deixou com agua na boca....

    Bjos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário