Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Inferno – Meg Cabot


Inferno (Trilogia Abandono #2) por Meg Cabot
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501097552
  • Ano: 2014
  • Páginas: 336
  • Gênero: Romance, YA
  • Onde comprar:



Na sequência de Abandono, que tem como pano de fundo o mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, contamos com um toque paranormal, romance e finalmente um pouco de ação e aventura dessa vez! A trilogia é narrada por Pierce Oliviera, uma garota que aos 15 anos sofreu uma E.Q.M, escapou do chefe do submundo e ao despertar do mundo dos mortos sua vida antes pacata, agora vem sendo constantemente atormentada pelas Fúrias. Hoje, dois anos depois do "incidente" na piscina que quase a matou, Pierce se muda com a mãe para Isla Huesos mas o que ela não esperava é que John, o chefão do mundo inferior com pinta de metaleiro que a havia raptado anteriormente não é o vilão da história, o vilão é alguém bastante próximo.  


A resenha pode conter alguns spoilers do livro anterior.

John Hayden, senhor do submundo, precisa mais do que nunca proteger sua amada Pierce Oliviera das Fúrias, nem que para isso seja preciso aprisiona-la no único lugar seguro – seu lar – um castelo situado entre o paraíso e o inferno. Mesmo relutante Pierce acaba aceitando que agora é a rainha do mundo inferior e passa a viver em segurança com seu amado/captor/salvador John. Até que as Fúrias ameaçam também a segurança das pessoas que ela ama e que estão indefesas no mundo acima (nosso mundo). Só então Pierce percebe que não pode mais continuar escondida, é preciso sair e enfrentar as Fúrias ou sua família pagara o preço, mas não será tão fácil convencer John a libertá-la. 

Amei a mitologia no qual a Meg está se baseando e modificando, mas não curti muito o seu desenrolar. Felizmente Inferno foi melhor que Abandono em vários sentidos como o amadurecimento dos protagonistas, a narrativa mais dinâmica e emocionante, os surgimento de novos personagens no minimo interessantes que ganham maior foco e nos divertem ao mesmo tempo em que trazem grandes revelações sobre o passado de John. O romance também evolui, Pierce ainda tem um certo medo de John mas não foge dele como antes. Muito é esclarecido nesse volume, ainda assim Meg Cabot guardou o melhor para o fim. Estou mais que curiosa e empolgada para o lançamento de AWAKEN!


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★ -> Bom!


Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu nunca li nenhum livro da Cabot, tenho um certa curiosidade em conhecer a escrita dela.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário