Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin



"Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. 
Somente sabe que tudo à sua volta morre. 
Basta ela querer..."


A Desconstrução de Mara Dyer (Série Mara Dyer #1) por Michelle Hodkin
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501098580
  • Ano: 2013
  • Páginas: 375
  • Gênero: YA, Sobrenatural
  • Onde comprar:



Mais uma série jovem adulto que me arrebatou de vez! Não me contive e embarquei nos mistérios da mente insana de Mara Dyer. Uma leitura instigante, com uma leve puxada para o sobrenatural e um pouco de romance.


Depois de brincar com uma tábua ouija, ser a única sobrevivente em um desabamento que matou sua melhor amiga Rachel e começar a viver no limite entre real e irreal, Mara Dyer, agora abalada, com buracos na memória e constantemente atormentada acaba se mudando com a família para a Flórida. Uma nova escola, novo começo e então quem sabe suas "visões" também não desapareçam? Infelizmente elas só atingem um nível ainda pior.

Em certos momentos Mara Dyer não consegue mais distinguir o que é real e o que é alucinação e por consequência nós meros leitores – também não. Sua família a apoia mas não a entendem realmente, seu pai trabalha demais, sua mãe faz mais o tipo superprotetora e seus dois irmãos são uns fofos, principalmente Daniel que é divertidíssimo e super companheiro; então eis que surge Noah, o cínico bonitão da nova escola que por onde passa deixa um rastro de corações partidos, logo, Mara se vê inevitavelmente atraída apesar de nagar isso à si mesma (aqui entramos numa zona de clichê) isso só até conhecermos mais sobre o garoto que aos poucos se torna a única coisa sólida na vida de Mara. 

Mara é uma daquelas protagonistas fácil de se apegar, mesmo com todos os tipos de problemas ela continua durona, mas não a ponto de se negar pedir ajuda. E ainda tem Noah que é um encanto e assim como Mara também precisa ser desvendado. Os dois juntos são hilários. Uma leitura diferente em quase todos os sentidos.

Por ser narrado pela Mara o livro muitas vezes parece confuso, mas é aquele tipo confuso que te deixa absurdamente curioso e os capítulos curtos com seus finais inesperados não ajudam muito, você é arrastado, praticamente obrigada a DEVORAR O LIVRO... E que final foi aquele?! Assim como Mara fiquei de boca aberta. Não resisti e tive que ler imediatamente a sequência.


A Desconstrução de Mara Dyer é inevitavelmente surpreendente e até certo ponto inquietante. A todo instante eu era invadida pela história de Mara e Noah. Fãs de YA que pretendem fugir um pouco da mesmice, o livro está mais que recomendado.

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ - Excelente!
♥ Leitura TOP!

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Pois é, ainda não vi UM comentário negativo sobre esse livro. Isso com certeza está me instigando e o colocando nos livros que ainda pretendo ler. Espero ganhar algum sorteio, ou conseguir lê-lo de alguma forma (mas logo!)

    Amei a resenha!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todos falam bem desse livro, eu tenho que ler, parece ser muito booom

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cel!
    Esse livro deve ser perturbadoramente ótimo!
    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário