Pois Sou Um Bom Cozinheiro - Vinicius de Moraes
Pois Sou Um Bom Cozinheiro por Vinicius de Moraes
- Editora: Cia das Letras
- ISBN: 9788535922417
- Ano: 2013
- Páginas: 296
- Gênero: Poesia, Cozinha, História;
Sim. Ele também cozinhava. Todo mundo sabe que sou fã de muita data do Vinicius de Moraes. Poeta, Escritor, Músico, Boêmio (se isso for título) e agora Cozinheiro. Em alguns momentos li que a poesia era como cozinhar. Precisava do tempero certo para dar sabor a vida.
Pois Sou Um Bom Cozinheiro, da Cia das Letras, não se trata meramente de um livro de receitas. Trata-se, como as próprias organizadoras (Daniela Narciso e Edith Gonçalves) descrevem, de um livro de receitas, histórias e sabores da vida do próprio poeta.
As receitas são divididas por títulos inusitados. O leitor encontrará N'As Saudades do Brasil, Quando a Gente Está Longe', pratos como "tutu com torresmo de ontem", "galinha ensopada com batata e essas coisas", "canja da meia noite", etc.
Nesta obra, as receitas fazem parte da história de seu personagem principal. Aqui temos o sabor das lembranças do próprio Vinicius de Moraes. "Em cada uma das receitas há algo da vida e obra de Vinicius, um ingrediente e suas várias faces". Como no "chapéus de jóquei", que narra como o poeta apanhava os ovos no galinheiro, separava as claras (que dava aos irmãos Helius e Laetitia), misturava a gema com açúcar e produzia os doces cobertos por calda de caramelo. Dono de incrível destreza manual, cuidava para que os doces ficassem parecidos com uma pala do chapéu de jóquei.
Indico a leitura para todos aqueles que procuram algo além de uma simples refeição. Aprendam com o Vinícius o lado poético do ato de cozinhar.
Me respondam: Qual o gosto do bolinho de chuva?
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
Não sou muito fã desse autor, mas não li obras o bastante para ter uma ideia de sua narrativa.. então não tenho muito o que falar...
ResponderExcluirMAS devo dizer que essa foto me abriu o apetite e mesmo não tendo muita coragem de entrar na cozinha, sou muito curiosa para pratos diferentes... rs
beijos
http://girlfreakbooks.blogspot.com/
Olha só que interessante, Cel.
ResponderExcluirNão conhecia esse lado cozinheiro do VinÌcius!
Achei bem bacana!!
Que bacana, por essa eu realmente não esperava.
ResponderExcluirAgora, qual é o gosto do bolinho de chuva? Boa pergunta. Acredita que eu nunca comi? A aparência não me agrada.
Que grande surpresa este livro, não sabia sobre esta fato dele....Super interessante!!
ResponderExcluirUma otima dica para os fãs de leitura e cozinha!!
Beijos!!
Além de de dramaturgo e poeta ele também se aventurava pela cozinha? haha
ResponderExcluirPoucas pessoas deviam conhecer esse lado dele.
Interessante...
ResponderExcluirNão é um estilo de livro que leio com frequência... mas acho ótimo para quem ama se aventurar na cozinha né (as vezes eu faço isso). =)
Que legal, não sabia da existência deste livro, muito interessante!
ResponderExcluirEu não sei se já comi bolinho de chuva, minha mãe sempre fez bolinho de pão, acho que é a mesma coisa, então pra mim tem gosto de infância e saudade. =)
Que massa! Cozinha e poesia. Vinny é demais. ASHAUHSUAHA
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Bolinho de chuva tem sabor de infância, textura de avó, aroma de saudade... É o poeta do cotidiano, boa Celzinna saudade tuas beijos
ResponderExcluir