Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Coraline – Neil Gaiman





Coraline por Neil Gaiman, ilustrações Dave McKean
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 9788532516268
  • Ano: 2003
  • Páginas: 155
  • Gênero: Fantasia, Juvenil, Terror;
  • Onde comprar:



Entre por essa porta e conheça o mundo secreto de Coraline habitado por seus piores pesadelos. 



Coraline é uma garotinha esperta e também uma ótima exploradora que se mudou com seus pais para uma casa antiga, um lugar enorme, tão grande que outras pessoas também vivem lá. No apartamento de cima mora um senhor maluco que ensaia seus ratos para um "circo de ratos" e no andar térreo duas velhinhas rechonchudas (a senhorita Spink e a senhorita Forcible) com seus terriers.   



Em um dia chuvoso em meio a suas explorações pela casa, Coraline descobre uma porta cuja passagem está bloqueada por tijolos, mas sua mente curiosa não deixa de fantasiar com o que pode haver do outro lado. Cero dia, ao destrancar a porta se depara com um corredor seguido de uma escuridão sem fim. A coragem vence o medo e ela entra cada vez mais fundo nesse outro mundo, lá a vida e a realidade se distorcem. O tentador e assustador são simultâneos, mas para ficar, Coraline precisa deixar sua outra mãe costurar botões em seus olhos.

"(...) – Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes."


A geniosidade de Gaiman é tamanha que ele não só fisga as crianças com sua fantasia assustadora (ao estilo Alice de Lewis Carroll) como também os mais velhos que irão se render ao seu encanto poético com elementos góticos e citações de Edgar Allan PoeUma leitura super indicada aos amantes da fantasia. 

Dica: Leia o livro primeiro e só depois se delicie com o filme que também está incrível principalmente para quem é fã de animação.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!!!


Leituras Similares:
O Livro do Cemitério  A menina que navegou ao reino encantado  Nárnia
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Adoro a história da Coraline!
    Já li e também já assisti o filme!
    É um mundo de magia e suspense que sabemos, existe de fato, na mente de algumas crianças.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Celsina!
    Eu acabei vendo o filme antes, pois nem sabia que havia sido baseado em um livro escrito por Neil Gaiman. Quero muito ler Coraline, mas no momento não estou podendo comprar livros, então vai demorar um pouquinho. rs Confesso que o filme é um pouquinho assustador para as crianças, ein? Ou eu é que sou muito medrosa. rs Gostei muito e tenho certeza de que vou gostar ainda mais do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cel,
    Apesar da resenha estar muito fofa e envolvente, não consegui achar algo nesse livro que me chamasse atenção.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário