Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Eu sou um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero ser o seu Presidente De Turma – (Josh Lieb)

  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501085092
  • Ano: 2011
  • Páginas: 328
  • Gênero: Juvenil, 
  • Onde comprar:
Compare Preços no Buscapé

Que titulo é esse?! rs E por estranho que pareça foi exatamente ele que mais me atraiu. Na verdade, foi o conjunto dele com a capa. Que dá aquela impressão de ser um livro hilário. O que ele é de fato!

Josh Lieb criou um personagem único; um garoto que literalmente é um Gênio. Porém, cheio de maldade. Oliver nosso narrador, se faz de bobo, inteligência zero, burro mesmo. Mas isso é para não levantar suspeitas de quem realmente é. 

Sou o maior gênio do universo. Sou o maior gênio na história do universo. Para completar, sou constantemente, incondicionalmente, inenarravelmente mau. Isso faz de mim a maior força maligna já criada. E o coitado do Sr. Moorhead acha que sou o garoto mais idiota de sua turma de inglês. 

Oliver é um gênio. Gênio desde bebê. Graças a sua superinteligência ele conseguiu fazer fortuna e hoje com 12 anos é o terceiro mais rico do mundo. No entanto, nenhum de seus colegas muito menos seus pais sequer suspeitam disso. Oliver sempre agiu feito um "bobão" na frente de todos, mas por trás desse disfarce todo existe uma mente completamente maquiavélica. E é isso que faz este livro ser tão divertido.

Apesar de negar se importar, Oliver realmente se importa com o que o seu pai pensa. Talvez por isso ele tenha aceito concorrer para presidente de turma. Pois, mesmo com toda essa genialidade e aura de maldade  ele ainda espera receber um pouco da admiração do pai. Mas ganhar uma eleição de escola se mostrará uma atividade muito mais difícil do que ele pensa; apesar de todos os recursos que possui, Oliver sabe que para o resto da turma ele não passa de um bobo.
---

Os pensamentos de Oliver para com os outros são realmente maldosos, e inevitavelmente engraçados. As notas de rodapé são o que há de melhor na narração de Oliver, deixando partes do livro ainda mais engraçadas. Mas o que eu realmente gostava era de ver o Oliver fingir ser um idiota na frente dos outros e xinga-los internamente. rá.

Uma leitura leve que chega ser muito divertida, e extremamente rápida. Apesar do livro contar com pouco mais de 300 páginas, ele vem recheado de imagens e grandes espaços entre os parágrafos; logo é impossível se cansar, ou ligar a leitura no "modo automático" rs. Para quem gosta de leitura leve e bem humorada;

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Bom!


Josh Lieb
já trabalhou em programas de TV como Os Simpsons e NewsRadio. "Eu Sou Um Gênio De Maldade Inenarrável E Quero Ser O Seu Presidente De Turma" é o seu primeiro romance.

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Definitivamente, esse livro tem um nome de impacto!

    Quero ler, me identifiquei um pouco... Não que eu seja um gênio, mas eu vivo pagando de burro só pra chamar a atenção de algumas pessoas e pra fazer meus amigos rirem!

    ResponderExcluir
  2. Certo. Gamei. Esse livro parece ser hilário! Muito, muito divertido! E como você disse: que título é esse? rs
    Adorei! Mais um para a lista de aquisições!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Adorei o titulo. Parece aqueles livros que não vai deixar você respirar direito de tanto rir. Adorei a resenha, espero poder botar a mão nesse livro logo.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

    ResponderExcluir
  4. Legal, nunca tinha ouvido falar nesse, mas parece ser bem engraçado mesmo. Qualquer dia vou procurar em algum lugar :)
    Adoro suas resenhas, e seu blog =)

    abrigoliterario.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estas literaturas juvenis sempre me surpreendem em algo, vou comprá-la rs atraente resenha linda beijos

    ResponderExcluir
  6. haha O livro não me atraiu muito, mas não posso negar que realmente chama a atenção. E que mente essa criança tem?!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  7. Que título é esse? A carinha do menino somada ao imenso nome é bem hilária, mas mesmo com uma ótima resenha a estória não me convenceu....

    ResponderExcluir
  8. Olá Cel!

    O livro parece ser mesmo muito legal. Eu adoraria ler mas, não é um livro que eu compraria. E esse título hein... rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Olá (:
    Já tinha visto esse livro uma vez, achei pelo título muito engraçado, mas tenho certo receio que as vezes as pessoas pecam no exagero de humor sabe?!
    Gostei do blog.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, muito boa *-*
    Abraço


    retticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ei Cel,

    As características do protagonistas me lembram um pouco do Artemis Fowl, embora a série tenha fantasia no meio. Quero ler, gostei ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Cel!!
    Fiquei doida por esse livro agora!!
    Será que ainda tenho uns pontos no Fnac?? Prometi que não ai comprar nada nesse mês de agosto, mas trocar pontos vale, né?!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cel!

    Achei o nome e a capa muito engraçadas! A história me pareceu hilária tbm!

    beijoO

    ResponderExcluir
  14. Diferente mesmo, capa bem estranha e titulo mais estranho ainda, mas mesmo assim parece legal, tipo divertido! Oo

    ResponderExcluir

Postar um comentário