Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Palavras Envenenadas - Maite Carranza

Palavras Envenenadas da autora Maite Carranza
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788563219251
  • Ano: 2011
  • Páginas: 264
  • Gênero: Suspense Policial, Drama
  • Onde comprar:

Bárbara Molina desapareceu aos 15 anos de idade. E mesmo depois de quatro anos de buscas e investigações o subinspetor Salvador Lozano encarregado do caso não obteve nenhuma pista da garota que por fim foi dada como morta. Agora que o subinspetor Lozano vai se aposentar, no seu ultimo dia de trabalho o Caso Bárbara começa a tomar novos rumos. E uma ligação para um celular dá novo gás a investigação, e as poucas horas que lhe restam serão definitivas.

Antes de explicar sobre a história preciso dizer que esse livro é muito melhor e bem mais elaborado que parece; juro que não esperava nada desse livro, me enganei. Uma ótima mistura de suspense policial e drama, talvez por isso seja tão profundo de sentimentos, curioso e surpreendente. Palavras Envenenadas me conquistou não só pela história, mas também pela narração que transmite claramente os pensamentos e sentimentos dos personagens, deixando tudo quase real.

A história conta o drama sofrido pelo desaparecimento de Bárbara Molina, e as investigações que já duram 4 anos sem nenhum progresso.  As narrações são feitas alternadamente por quatro personagens:

Para Nuria Molina sua vida acabou no dia em que sua filha desapareceu, e a ideia de mais um dia sem noticias da filha, à matava aos poucos.
O subinspetor Salvador Lozano que cuidou do caso desde o inicio, se enfurece em pensar que vai se aposentar em 24 horas e pior, sem ter solucionado o desaparecimento de Bárbara. Mas ao rever o caso com o seu substituto percebe brechas que levam à novos suspeitos; e um telefonema misterioso de Bárbara para sua amiga Eva Carrasco dá uma reviravolta ao caso e novas pistas a seguir. O que pode mudar muitas vidas.
Bárbara Molina mesmo estando presa em um tipo de porão longe de tudo e adaptado para que não fuja sente-se responsável, e vive tomada de medo e revolta. Ela também é uma das narradoras, mas isto não facilita em nada nossa descoberta do sequestrador.

Pelo fato da história se passar em apenas um dia somos bombardeados por memórias e pensamentos de cada narrador, não deixando muito espaço para os diálogos, mas admito que não fizeram muita falta, já que estava completamente presa à mente dos personagens. Desconfiei de cada suspeito apontado pelo Lozano, mas só consegui ter certeza de quem era o sequestrador nas ultima páginas quando já estava obvio. 

Uma História surpreendente que com certeza merece ser lida.

.:: RECOMENDO::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu já tinha interesse nesse livro, e agora com a resenha fico satisfeita de ver que realmente parece ser ótimo. Gosto muito do gênero policial e acho que não me arrependerei se incluir o livro na minha extensa lista!

    ResponderExcluir
  2. Assim que li a sinopse, eu adorei o livro e com sua resenha estou mais necessitada dele ainda. Estou esperando o resultado das várias promoções que estou participando desse livro, para poder lê-lo.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. To sentindo falta d eum livro policial e to doooida pra ler esse. Amei sua resenha, aumentou loucamente minha vontade de ler esse livro! HAHA

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel,
    Adoro livros policiais, mas li numa outra resenha que esse livro explora mais o lado psicológico dos personagens do que a ação, então desanimei!!
    Quem sabe numa outra hora!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário